Coragem Para Ser Diferente

0

Eu ainda me assusto com algumas notícias de jornais. Ainda levo susto com alguns acontecimentos. Não consigo crer que algumas coisas aconteçam bem diante de nós e muitas se tornem tão comuns ao ponto de o fato de questioná-las nos torna alguém “estranho” ou fora do “ritmo” que caminha a humanidade.

Afinal, pra onde caminha a humanidade?

Quando leio sobre a falta de amor, ou falta de norte (estão desNORTEadas) das nações, e mesmo sabendo que a Bíblia já apontava para isso, mesmo sabendo que o mundo jaz no maligno, não consigo me acostumar com a maldade. Não creio que seres humanos são para serem usados e objetos para serem amados. Não concordo com isso.

Pessoas são o alvo da graça de Deus. Eu e você somos a cereja do bolo da criação de Deus, ou como o próprio Deus nos chama: “Menina dos seus olhos”. Como, pois aceitar que o NÃO vire SIM e o CERTO pareça ERRADO?

Nós aqui do Escolhi Esperar, já temos andado na contramão do sistema. Temos nadado contra a correnteza. Em dias que tudo se pode fazer nós optamos por dizer: “há tempo para tudo. Tempo de ser solteiro e tempo de casar. Tempo de se guardar e tempo de aproveitar.” Levantamos uma bandeira e temos tido coragem para ser diferente. Isso é louvável!

Durante os últimos anos vi duas psicólogas cristãs serem severamente disciplinadas por servirem a Cristo. Rozangela Justino foi cassada por querer ajudar pessoas com distúrbios sexuais e agora Marisa Lobo está sendo intimada por ser contra a legalização da maconha. Estas são duas mulheres do tempo presente, mas quando olho para história e vejo pessoas como Martin Luther King na luta pelos negros ou Lutero contra as indulgências e tantos outros que morreram e morrem em favor do evangelho eu me pergunto: “Será que tenho coragem para fazer a diferença?”Quando vejo as notícias sobre o Pastor Yousef Nadarkhani, que está preso no Irã desde 2009 e até o momento não sabemos se já foi executado ou não, tudo por amor a Cristo e por acreditar num evangelho que valha a pena, novamente eu me pergunto: “Será que tenho coragem para fazer a diferença?”

Muitas vezes olhamos para as pessoas que escandalizam o evangelho e corrompe a fé e desaminamos, e, esquecemos que existem os remanescentes de Deus, homens e mulheres que não dobram seus joelhos diante de nada além do verdadeiro Cristo e Sua Verdade.

Você tem coragem para fazer diferença? Te confesso que essa postura tem sido motivo das minhas orações.

Na paz d’Aquele que acredita em nós como instrumentos de transformação e renovação.


1 COMENTÁRIO

  1. 238I can honestly say I’ve never seen coconut milk yoghurt but it sounds delish!! We are definitely not spoiled for choice here in Australia so being “almost vegan” is a struggle for me. Our supermarkets have a very limited health food section and our specialty stores don’t have much on offer. I nearly died and went to heaven when I saw &#W802;2holefoods” in the USA the last time I was there! We don’t have anything like it here.Your maple cinnamon pecan milk sounds TDF by the way!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here