Efésios 3
19 e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda plenitude de Deus.
O texto de Efésios fala que podemos ser cheios de toda a plenitude de Deus, mas para que isso aconteça nós temos que conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento. Como conhecer algo que vai além da minha possibilidade de compreensão? Como conhecer algo que por mais que eu tente, eu nunca o irei conseguir descrever em sua totalidade?
O problema é que as vezes nossa mente faz uma confusão sobre o que é conhecer e o que é somente saber sobre. Quando falamos em conhecer algo, associamos isso ao fato do que teoricamente nós poderemos entender sobre aquilo, e pensando dessa maneira realmente fica impossível de nós conseguirmos acompanhar com a nosso intelecto o que não tem limite. Entenda que seria algo limitado tentando compreender algo que é totalmente ilimitado.
Eu posso saber tudo sobre um carro sem mesmo conhecê-lo. Eu posso saber tudo sobre uma pessoa sem mesmo conhecê-la. Conhecer não é saber sobre, conhecer é experimentar, estar perto, usufruir. Nós não podemos descrever o amor de Deus em sua totalidade, mas nós podemos experimentar a totalidade dele. Nós podemos até nos perdemos em alguns detalhes na tentativa de descrevê-lo, mas o podemos perceber em sua plenitude quando apenas paramos e meditamos n’Ele.
“Que amor é esse?” Estava meditando nesta canção e neste texto agora e espero que Deus fale ainda mais com você enquanto você lê este post e ouve esta canção. Deus te ama!
Fonte: Blog Ramiro Chagas