Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.João 17:20-23
Nesse capítulo podemos ver como Deus, na pessoa de Jesus se importa conosco. Podemos sentir o seu amor por nós mesmo sabendo que Sua morte estava breve.
Jesus ora ao Pai Celestial que Ele nos ame assim como O ama, Podemos ver isso se cumprir a cada dia, com a presença do Espírito Santo em nós, com esse companheiro de varias batalhas.
Mas o que quero chamar atenção nesse capítulo é que mesmo próximo da morte Cristo diz em oração o que espera da geração futura, que iria acreditar Nele a partir de seus discípulos, ou seja, o que Ele espera de nós. Ele pede que nós sejamos um como Ele e o Pai são.
Fico imaginado, será que Deus fica fofocando com os anjos a vida de Jesus, ou, será Jesus fica falando mal de seu Pai ao Espírito Santo?
Porque é dessa forma que estamos vivendo, sem comunhão nem uma, vendo aqui Jesus com a sua compaixão, clamando por nossa geração. E nos não, se o irmão cair o problema é dele, ele que se resolva com Deus, é muito importante temos relações com os nossos irmãos na Fé, pois é dessa forma que o reino de Deus será conhecido.
Que nação não iria querer se aprofundar num relacionamento vivo com Deus, sabendo que os que servem a Ele, são pessoas que se importam uns com outros, que é onde a honestidade e a justiça reinam?
Saiba, se hoje ainda há nações que não permite que o evangelho entre a culpa é totalmente nossa, pois é profecia do Senhor Jesus “
Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados em plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste,…” João 17:22-23a, ou seja, se não formos um o seu nome não poderá se espalhar sobre a Terra. Quem não conhece a paz verdadeira, não irá conhecê-la por nossa causa.
Por isso, não deixe armas do diabo prevalecer sobre sua vida, como o ódio, o rancor, a amargura, a falta de compaixão,…, coisas que acabam com qualquer tipo de relacionamento, pois o inimigo de nossas almas vem para destruir nossas relações, pois como já foi dito, sem ela não haverá como outros saberem da vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.
Samuel de Jesus
http://conectadosnavideira.blogspot.com.br (visita lá)