Hoje, pela primeira vez, deixei meu filho na creche. Passamos a semana toda tentando preparar o coraçãozinho dele e os nossos pra esse dia.
Chegamos e fomos á sala da tia que iria cuidar dele. Muitas crianças já sentadas naquelas cadeirinhas pequenas. A mãe já estava em lágrimas lá fora e a tarefa de convencê-lo e deixá-lo na sala estava sobre mim. Em todo tempo ele falava: papai, senta, fica aqui na minha escolinha comigo! E eu dizia: filho, o papai precisa trabalhar, mas logo mais venho te pegar. Ele me olhava com semblante triste, como se, de alguma forma, soubesse que ficaria sem nós naquelas horas. Ate que vi uma criança sentada numa mesinha e sozinha, também. Aproximei dele e o apresentei ao Davi. Dei um carrinho pra cada um e os deixei ali brincando. Confesso que, após deixar Helena no seu trabalho, não me contive, desabei em lágrimas. Não por ter deixado o Davi naquela creche. Mas por perceber que, com Deus, temos que nos sentir sempre assim, como uma criança. Nós sabemos que nosso Pai quer sempre o nosso bem, mas não queremos, nunca, sair de Sua presença, pois nela sentimos proteção e cuidado. Mas como sair da presença de Deus, se Ele está em todo lugar? Se subimos ao céu, ali Ele estará, se descemos ao mais profundo abismo, também ali estará o Senhor.
Deus, como um pai amoroso, ás vezes, nos lança fora do ninho para que batamos asas e, aos poucos vamos tendo confiança e o controle nos vôos., principalmente para adquirirmos defesas contra nossos inimigos e, para mais tarde, alçarmos vôos ainda maiores. O importante é nunca esquecer Quem nos ensina a voar e, principalmente, nunca achar que podemos voar sem Ele.
O que nos torna fortes perante nossos inimigos é a presença de Deus em nós. Mesmo pequenos e frágeis, talvez franzino como o pequeno Davi da bíblia, podemos dizer ao gigante que quer nos afrontar:Tu vens contra mim com espadas e lanças, eu porém, vou contra ti com o Senhor dos exércitos”( 1samuel 17:45) . Dessa forma, bastam, apenas, uma funda e uma pequena pedra. Não essa arma em si, mas a nossa fé em Deus e a presença do Seu Espírito Santo agindo em nosso favor, trará força na funda e potência na pedra para que destruam todos os “Golias” que se levantarem contra nós, pois esta é a Sua vontade santa para aqueles que confiam Nele.