Como Aproveitar ao Máximo a Minha Juventude?

0

A juventude é uma etapa importantíssima para o ser humano. É onde teoricamente temos mais saúde, grande criatividade e dinamismo e onde decidimos o nosso futuro. Dependendo das decisões que o jovem toma, seu futuro é afetado tanto para o bem quanto para o mal. O triste é que existem muitos que ja foram jovens e que hoje se queixam e lamentam que não aproveitaram sua juventude de uma forma sabia. Eles resolveram tomar caminhos que os levaram ao fracasso em suas famílias, estudos e tiveram seus sonhos completamente arruínados.

É por esta razão que neste pequeno devocional estarei mostrando a melhor forma de se aproveitar a juventude. O nosso Pai deseja que você jovem, aproveite sua juventude e que suas decisões tomadas neste tempo sejam de grande benção tanto para o presente quanto para o futuro. Você deve saber que existem também muitos obstáculos que não querem deixar que você aproveite a sua juventude de uma forma sábia e sadia. Obstáculos que aparentemente são as melhores coisas que podem acontecer com um jovem na sua juventude, mas que trazem infelicidade e morte.
Alguns obstáculos que impedem que você aproveite ao máximo sua juventude:

Os prazeres da carne: A maioria dos jovens pensam que aproveitar sua juventude é ter sexo com um maior número de pessoas. Para eles quanto mais sexo, mais estão aproveitando sua juventude. E isso vale também para o sexo virtual e a masturbação.

A “Vida alegre”: Muitos pensam que aproveitar a sua juventude é estar de boite em boite e consumir drogas e bebidas que depois como resultado trazem frustração e depressão para suas vidas.

Popularidade: Para ser aceito em alguns círculos de “amizade” muitos jovens fazem coisas apenas para agradar as pessoas, para serem aceitos e ser populares.

Você pode ser o mais popular na sua escola, pode ter todas as meninas que quiser e pode beber, cair e levantar todos os finais de semana, mas isso não quer dizer que você está aproveitando ao máximo a sua juventude, manezão!

Você NUNCA irá aproveitar ao máximo a sua juventude se não reconhece Jesus como o centro de sua vida, NUNCA!
O jovem aproveita ao máximo sua juventude quando:

Entrega sua vida a Jesus para que ele passe a ser o centro de sua vida.

Começa a serví-lo de todo o seu coração.

Entrega todos seus planos ao Pai e pede sabedoria para tomar decisões que serão de grande benção para sua vida.

Descobre talentos que Deus depositou em sua vida e utiliza para honrá-lo.

Se diverte em Cristo em tudo que pode lembrando sempre que “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam”.

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento. Eclesiastes 12:1

Aproveite sua juventude com Jesus!

Gabriel Félix
www.gabrielfelix.com


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here