Como adorar a Deus?

Comments (29)
  1. Raquel disse:

    Acho que temos que adorar a DEUS não só com nossas finnças, mas com todo o nosso ser, quando convidamos ele pra estar conosco no trabalho, escola, em casa, quando oramos com a familia, quando socorremos os irmão que estão fracos na fé, quando amamos e perdoamos de coração as ofenças, quando obedecemos seus mandamentos, enfim quando convidamos ELE para ocupar todos os departamentos das nossas vidas.Te amo,meu DEUS de todo o meu coração.

  2. Rai disse:

    Olá, eu tive o prazer de poder ler alguns textos, e tirar algumas duvidas que eu tinha a respito de Deus, e de suas palavras, eu não sou evangélica (ainda) mas pretendo ser logo logo, mas pra isso eu estou pesquisando o máximo que eu posso sobre Deus, seus mandamentos, Jesus, Espirito Santo, leio também a Biblia, por que quando eu entrar na igreja, não vou sair mais. risos. E eu me identifiquei muito com esse texto pois eu tinha, ou tenho ainda um certo bloqueio quando se fala em adorar a Deus, talvez por não ter sido ensinada desde pequena, mas graças a Deus cada dia que passa eu gosto mais dEle e quero estar na presença dele no momento certo! Obrigada !
    P.S. Uma amiga me contou que os ímpios são apenas criaturas e que os verdadeiros filhos de Deus são os cristãos, isso é verdade?

    1. Nálisson disse:

      Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome. (João 1:12)

      O que vc conclui ao ler esse versículo? O que vc entende por cristão? O que é receber a Deus?

      1. Rai disse:

        Eu concluí que quem crê, e faz tudo oq ele diz, quem segue todos os seus mandamentos é considerado seu filho…
        E cristão pra mim é quem crê, e faz de tudo pra estar agradando a DEUS…
        Tenho outra duvida, (risos, desculpa o encomodo) eu li, não me recordo onde, que tem os escolhidos por Deus desde a barriga da mãe, como posso saber que fui escolhida pra servir a Deus, ou não?
        Obrgada 😀

        1. Viviane disse:

          É simples entender, podemos dizer que a vontade de Deus é salvar a todos, pois ele é amor, misericordia e o que palavras não podem expressar.

          Daí a passagem biblíca: Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:40

          Ou seja, todos nós fomos escolhidos desde e até antes de estarmos na barriga da nossa mãe, cabe agora eu vê o filho Jesus, Crê nele e correr para os bracos do Aba Pai,(lindo, maravilhoso, poderoso, cheio de novidades, amoroso, bondoso, fiel, pacificador, nem sei o que posso falar de Deus!). Se vc viu ele e enxergou, Gloria a Deus! pois muitos veêm e infelizmente não o enchergarm…

          1. Rai disse:

            😀 OBRIGADA PELAS PALAVRAS VIVIANE

          2. fabiano disse:

            Vc está muito equivocada, pois só é de Deus e será salvo aquele a quem Deus deu a Jesus Cristo. Leia Romanos 8 e se Deus quiser, ele revelará a vc o que está escondido.

    2. Nilton disse:

      é verdade , todos nascem criaturas de Deus, só passam a ter o privilegio de ser filho, aqueles que entregam a sua vida nas mãos do Senhor, “aceitando o Senhor Jesus como único e suficiente salvador,”, não precisa fazer pesquisa sobre Deus, procure uma Igreja seria que prega a palavra de Deus, e o Senhor vai se revelar a ti e te ensinar como adora-lo, basta crer, estou lendo isso hoje, mas já tem muito tempo que você postou, gostaria que você me desse uma resposta de como se encontra hoje, espero que já seja um verdadeiro Cristão, abraços Presbítero Nilton.

    3. Henrique disse:

      Os impios são como a palha que o vento disperça. Mas se ele se converter saiba que ele nunca foi ímpio, mas Deus sempre esteve em seu coração .

  3. Nauro disse:

    Bom dia,

    Agora tenho uma duvida!
    Eu sei sobre toda história da igreja de Efeso, então se amar o nosso próximo é adorar a Deus, a igreja de Éfeso não deveria ser perfeita?

    Tem na Biblia que a igreja de Éfeso só não era perfeita porque deixou o amor por Deus, mas amavam entre si perfeitamente!? =s

    Essa duvida eu tenho faz tempo!

    Deus seja contigo!

    1. alex ricardo disse:

      em apocalipse 2.04 jesus revela a joão e o instrui a escrever a igreja de efeso que de toda sua obra e seu trabalho arduo ele se agradava,porém jesus tinha algo contra eles apesar de todo seu esforço material, no verso diz, “”TENHO PORÉM CONTRA TI QUE DEIXASTE O TEU PRIMEIRO AMOR”. vejamos o que diz o apostolo paulo sobre isso em I TM 1.03 “Como te roguei quando parti p macedonia que ficasses em efeso,para advertires a alguns que não ensinem outras doutrinas” no verso 6 ele ainda instrui a a timoteo sobre aqueles que se desviou e se entregaram a vãs contendas, ou seja os efesios agora estavam se desviando daqueles ensinamentos que paulo ao longo de 3 anos tao incansavelmente os ensinara, pois agora era de conhecimento de paulo que eles estavam disputando sobre genealogias interminaveis que nao fruticavam o bem e sim levantavam contendas e atritos entre os menbros, onde no verso 5 ele volta a falar que o fim do mandamento é a busca incansavel pelo primeiro amor com um coração puro,de boa conciência e de uma fé não fingida.. em atos cap 20 e verso 14 em diante ele tem uma reuniao com os presbiteros de efeso e lhes diz atraves de palavra profetica que os efesios deveriam vigiar pq dentre eles mesmo surgiriam homens que falariam coisas perversas,para atrairem discipulos após si.
      Mas irmão e o que é o primeiro amor?
      O primeiro amor querido estar descrito em mateus 22. 37 que nos diz: “Amarás o senhor teu deus de todo o teu coração,e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”
      quer dizer: *A partir do coração= todas as nossas emoções centradas na pessoa de jesus cristo. em HB 13.09b nos diz: Bom é que fortaleçamos nosso coração com graça e não manjares.*A partir da alma= de toda nossa conciência. em I PE 1.22 nos diz: Purificando vossa alma na obediência a verdade,para amor fraternal,não fingido,amando-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro. * A partir de nossos pensamentos.em CL 3.02 nos diz: Pensai nas coisas que são de cima e nao nas que são da terra.

  4. Carlos disse:

    Concordo com o texto acima, com uma ressalva: Entregar os dízimos e ofertas a Deus também é adoração, quando vc faz com amor a Deus, com alegria no coração, e é também um ato de obediencia a Deus e desprendimento material. Deus não olha para o valor que está sendo entregue, mas para o coração, para ver se é uma oferta sem interesse, ou por obrigação. Amar é um mandamento (“Novo mandamento vos dou, amai-vos uns aos outros” João 13:34), mas temos que obecer por que amamos a Deus em primeiro lugar e não esperar nada de volta, pois, Sua graça em Jesus Cristo, nos basta e não precisamos de mais nada. Mesmo assim, Deus nos dá graça sobre graça a cada dia.
    Tudo o que fazemos, 24 horas por dia, devemos fazer para a glória de Deus (1 Cor.10:310), ou seja, adorando como ele merece ser adorado, isto inclui os dízimos e as ofertas.
    Eu entendo que tudo o que fazemos deve ser um culto a Deus, amando-O.
    Deus abençoe.

  5. Constantino Cristóvão Manuel disse:

    A adoração a Deus esta a cma de todas as coisas que podemos iimagina,.

  6. huylber disse:

    Em I Samuel 15.22, não diz que Deus não tem prazer em sacrifícios. Diz que o prazer que Ele tem neste não se iguala ao prazer que tem em obediência. Ou seja, Seu prazer em obediência, supera, em muito, o que tem pelo sacrifício, e que somente este não é suficiente para agrada-Lo.

  7. jose antonio disse:

    gostei a palavra de Deus apresentsda sobre o louvor e adoracao a Deus. muito obrigado

  8. Fatim da Costa disse:

    Apaz de Cristo esteja convosco.
    Estes ultimos dias tenho pesquisando muito sobre a palavra de Deus e sinto que algo esta mudar em mim, mas tem um entretanto que na minha casa praticamente eu tento rezar mais tento estar perto de Deus me sinto que ainda nao estoumadura da fe, oro mas a minha oraçao parece ser vaga, tento tter um tempo sozinha para orar as vezes palavras me faltam, mas eu acho que Deus tem um proposito comigo, Ajuda

  9. Alberto disse:

    acho que é chegado a hora de sermos verdadeiro adorador, palavras abençoada

  10. ANTONIO WILSON DA SILVA disse:

    PERSEVERE NA ORAÇAO NAO DESANIME JAMAIS, DEUS LHE DARA A VITORIA.

  11. KNCHOTWDBYTMN disse:

    Oh my goodness! an amazing article dude. Thanks Nonetheless I am experiencing situation with ur rss . Don’t know why Unable to subscribe to it. Is there anybody getting identical rss downside? Anyone who knows kindly respond. Thnkx

  12. With the whole thing which appears to be building throughout this specific area, your points of view are actually fairly radical. Nonetheless, I beg your pardon, but I can not give credence to your entire idea, all be it stimulating none the less. It seems to me that your comments are not totally rationalized and in fact you are yourself not really entirely confident of your assertion. In any case I did enjoy examining it.

  13. Eliane disse:

    RESPONDENDO ALGUMAS PERGUNTAS DO NOSSO COLEGA RAÍ;quanto aos ímpios são aqueles que sabem que Deus existe mais não obedecem a lei de Deus que se encontra em êxodo 20,sim são os cristão os verdadeiros filhos de Deus porque confessam o senhor como salvador e obedecem a lei.Você pode ser um eleito de Deus se confessar a cristo como salvador e obedecer e ser a cada dia e a cada momento da sua vida ser afrontado com a palavra de Deus,e permanecer na fé,e ser libertado através do aprendizado da palavra de DEUS.Ai você vai entender que foi escolhido desde o ventre de sua mãe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.