A Boa, Perfeita e Agradável Vontade de Deus

0

Texto: Romanos 12:2 – E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Todos queremos andar na vontade de Deus. As duas vontades de Deus – Vontade Permissiva e A boa, perfeita e agradável vontade de Deus. A vontade permissiva pode te levar a caminhos que você vai sofrer.

O sistema mundano

A Palavra de Deus nos diz que esse mundo ao qual conhecemos tem um sistema…

Deus nos clama a não nos conformarmos com esse sistema.

As fortalezas e Sofismas

Durante a nossa vida fortalezas são levantadas….
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, ( 2 Corintios 10:4-5)

Quando comecei a ler sobre cativeiro espiritual Deus me revelou muitos aspectos práticos e teóricos sobre o assunto. Entre essas revelações Deus me mostrou que mesmo após tendo aceitado a Jesus uma pessoa pode viver em um “cativeiro espiritual” e o maior cativeiro que a pessoa pode viver e na sua própria mente.

Nossos inimigos, satanás e seus demônios, tentam construir fortalezas em nossas mentes, sofismas, que nos levam a sermos contrários a boa, perfeita e agradável vontade de Deus e muitas vezes contrários a própria Palavra de Deus.

Quando um cristão tem essas fortalezas mentais estabelecidas em sua mente ele fica cego espiritualmente, não enxerga que o caminho ao qual está seguindo o levará a ruína e destruição e nesse caso se cumprirá as seguintes Palavras:
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? 23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:22-23)

Quando chegamos a igreja, chegamos com todo o “lixo do passado”, e uma enorme parte desse lixo, para não dizer que todo o lixo, está em nossa mente; as imagens, pensamentos, musicas, etc..

Deus nos clama a renovarmos a nossa mente, quando renovamos a nossa mente temos Paz.

Filipenses 4:7 – E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

Quando você renova sua mente, você passa a confiar em Deus.

Provérbios 3:5-7 – Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. 6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. 7 Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal;

Derrube todas as fortalezas mentais. Renove os seus pensamentos E viva, a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Deus Abençoe a todos!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here