Destaque

As festas juninas

Next Article
Dívida de amor
Comments (1)
  1. leandro disse:

    Este texto de vcs esta tão superficial e mal fundamentado.

    Pra começar vcs falam que a “doutrina romanista”(boa piada,tudo feito na malicia de desqualificar uma Igreja que é universalista e para todos os povos.Por acaso dizemos que vcs que seguem fé derivada do protestantismo são a Igreja que veio da Alemanha por causa de Lutero….,ou que seriam Igreja que veio de Genebra por causa de Calvino…).

    A canonização é apenas O RECONHECIMENTO PUBLICO DO BOM EXEMPLO E RETIDÃO DE UM SERVO DE DEUS.
    Suas vidas não podem ter sido “impecaveis” já que todo ser humano nasce com a mancha do pecado original.A unica exceção que a ICAR admite é no caso de Maria,a mão de Cristo Deus.E mesmo neste caso ela não foi preservada do pecado original por seu merito ou por poder particular seu.
    Foi seu Divino Filho que a preservou para que sobrevivesse ao contato com ELE em seu ventre.Durante sua gravidez Maria foi a nova arca da aliança.Todos que leem Numeros e Exodo sabem que algum impuro ou não pertencente a tribo de Levi que tocasse a arca era fulminado por tamanho pecado.

    A arca continha basicamente as tabuas da lei e já exigia isto tudo.Não se podia esperar menos de Maria que contendo O CRIADOR DO UNIVERSO morreria se fosse manchada pela impureza que herdamos como filhos de Adão e Eva.

    Outro erro e dizer que somente é canonizado aquele que teve o privilegio de interceder junto a Cristo por duas curas milagrosas.Um fiel que morreu martirizado por sua fé em NOsso Senhor Jesus tambem é canonizado.EX são Sebastião e são Tomas Morus.

    JESUS É O UNICO INTERMEDIARIO NECESSARIO PARA NOSSA SALVAÇÃO.O que NÃO impede que os membros da Igreja tantos os vivos como os mortos intercedam por nos com preçes e oraçoes.Tal doutrina não é antibiblica pois se encontra em Apocalipse e II Macabeus (este lutero usurpou da Biblia que vcs usam).

    Moises intercedeu varias vezes por seus povo junto a Deus quando eles pecavam.Jó intercedeu por seus amigos escarnecedores(no caso é o proprio Javé que odena que eles usem a intercessão de Jó).

    Quanto as fogueiras que até hoje se acendem na escandinavia (Noruega e Suecia) ai a culpa é exclusivamente protestante(mais especialmente luterana) mesmo.VCs sabem muito bem,ou pelo menos deveriam saber, que desde o sec XVI estes dois Estados aderiram a Reforma Protestante.Então não venha culpar os catolicos por uma pratica pagã numa região que há 400 anos foi “libertada do jugo romanista” pela heroica reforma de Lutero e cia.

    Se vcs acham que tudo que digo acima é doutrina imposta por algum papa ou imperador romano já vou logo dizendo que estão enganados. Sim senhores,já conheço seu discurso:
    A ICAR surgiu com Constantino I em 312,,,,e ta ta ta.

    Bom senhores isto é tão verdade quanto falar que Buenos Aires é a capital do Brasil.

    Leiam na wikipedia mesmo as cartas de Inacio de Antioquia(68- 107 DC), Clemente I(90 DC) e muitos outros discipulos e martires doutrinados pelos apostolos de Cristo em pessoa.Ali verão o nome as praticas da Igreja de Cristo que já era chamada de Igreja Catolica.

  2. Luis disse:

    Por favor, podes deixar os versos de Apocalipse que diz que os podemos pedir ajuda aos mortos?
    Podes deixar também os versos que falam da proteção de Maria por Jesus para ela não morrer?
    Podes me explicar por favor, por quê não morreram todos os que tocaram Jesus depois? Ele era também homem – sem Rm 5.15, 1Tm 2.5. Ou poderias me deixar a localização na Palavra de Deus onde aparece o dom de intercessão de Maria como Co-redentora.
    Por quê confiais nos homens e não vais a Deus vocês Jr 31:33-34; por quê confiar em homens e não usar o caminho amplo aberto por Deus ao Trono da Graça e escutar o que Ele tem para nós dizer na Palavra de Deus?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.