Capa

O Apocalipse

Previous Article
Cordeiro e Leão
Comments (2)
  1. Amigo Alvaro! Vou tentar responder sua pergunta, não sou nenhum historiador, mas um pequeno auto didata.
    Ao meu entendimento começa nos mártires: que já tinham sido mortos e foi dito a eles que repousassem ainda por pouco tempo e seu sangue seria vingado Ap 6:9-11. Desde o tempo da derrota de Satanás por meio da cruz, simbolicamente retratado em Apocalipse 12:7-12, ele está cheio de grande cólera contra a igreja, sabendo que pouco tempo lhe resta Ap 12:12. O principal instrumento da ira de Satanás era a besta, que não estava longe no futuro ao tempo do Apocalipse 17:7-12, e quando ele vier ele continuará por apenas quarenta e dois meses Ap 13:5. Depois desse pouco tempo Babilônia cairia Ap 17 e 18, a besta e o falso profeta seriam derrotados capítulo 19, e Satanás seria preso por mil anos Ap 20:1-3. Assim, as cousas que em breve devem acontecer, que estão “próximas”, são identificadas com o conflito entre a igreja e o perseguidor que não estava longe, terminando com a derrota do perseguidor e a prisão de Satanás depois de curto tempo.
    Ao meu ver, é inevitável a conclusão que o Livro trata, principalmente de eventos que deveriam acontecer logo depois que ele foi escrito. Para Deus, mil anos é como um dia 2 Pedro 3:8, precisamos ver que o Apocalipse, foi uma revelação de Deus para homens que buscam compreender da melhor forma possível.
    Amigo! Só sei de uma coisa: seja qual for a interpretação de Apocalipse, ele nos leva a um só foco: ” A Vida Eterna ” .
    Em Apocalipse 21, fala de uma Cidade Santa, a Nova Jerusalém, e essa Cidade existe e nós iremos morar lá.

    Em relação aos galardões de Ap 22:12. Nós na verdade com toda a nossa tentativa de tentar explicar, não poderemos imaginar o que serão: mas posso tentar te explica pelo que tenho estudado.

    Cinco coroas para os salvos:
    Coroa da Vida – para os que foram fiéis até a morte – Tg 1:12, Ap 2:10
    Coroa da Justiça – para os que amam a vinda de Cristo – II Tm 4:8
    Coroa de Glória – para os obreiros – I Pd 5:3-4; Ef 4:11
    Coroa de Alegria – para os ganhadores de almas – Fp 4:1
    Coroa Incorruptível – para os que terminaram a corrida da fé – I Co 9:25

    As Escrituras ensinam que a vida eterna é alcançada pela graça por meio da fé. Porém, o galardão vem como conseqüência das obras realizadas depois da fé. Todos os que crêem estão participando de uma corrida e são comparados a um atleta que luta, um guerreiro que batalha, um lavrador que semeia um pedreiro que edifica (I Co 9:24-27; II Tm 2:3-6; I Co 3:9-11). Todas estas comparações indicam esforço e descansam sobre a revelação fundamental de que “Deus é galardoador dos que o buscam” (Hb 11:6).
    Esta é, sem dúvida, uma verdade para a Igreja de Jesus Cristo. “Eis que cenho venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra” Ap. 22:12. A quem o Senhor disse estas palavras? “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas” (22:16).
    Espero te ajudado você amigo, ou se alguém tiver outro entendimento diferente desse, pode nos ajudar também o importante é tirarmos nossas duvidas.
    Abraços.

  2. Gilmar disse:

    Ola, paz e graças seja com vcs irmãos, queiro deixar aqui, um pequeno comentario sobre esse assunto que é vasto atual e santo.aaaaaaano inicio do livro cap. 1 ver.3 temos uma belissima promessa bem-aventurado aqueles que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras dessa profecia e guardam as coisas que nela esta escritos, porq o tempo esta proximo.Entao aqueles que se dispoem a ler ouvir e guardar ja tem a bem-aventurança.Em Mat. 24:36 esta escrito daquele dia e hora, nenguém sabe, nem os anjos do céu, nem o filho, se não só o pai.Então nao nos cabe saber as estações do tem e vinda do Senho, resta a nós perserveramos e vecermos as tentações as afliçoes e as provaçoes que somos submeditos pelo Senhor, quem tem ouvidos ouça o que o espirito diz as igrejas.Os evagelhos meciona a revalaçoes do apocalipse, esaminai as escrituras. que o Senhor vos abençoe poe esse asunto tao atual em nome de Jesus. contunue cresendo na graça e no conhecimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.