“Olá! Tenho 27 anos, dos quais seis deles foram dedicados a uma vida cristã. É sabido que em nossa sociedade, cada indivíduo desempenha um papel importante; seja o Médico, Professor ou Gari. O meu consiste na Advocacia.
Hoje o Advogado é muito discriminado. Certamente houve precedentes para isso ocorrer. A nossa sociedade considera um “bom” Advogado aquele que nunca perde uma causa. E para isso, muitos desses profissionais usam de todas as artimanhas para inocentar o seu cliente, chegando a ir além da ética para alcançar os seus objetivos. Talvez este seja o precedente para a fama negativa que a classe possui. Mas não devemos nos espelhar no pior.
Acredite: um dia, haverá um grande Julgamento, onde o Juiz Supremo será Deus; o Promotor, que não poupará esforços para nos acusar de todos os nossos erros (que a Bíblia denomina pecado) será Satanás, o anjo caído, e o nosso grande Advogado, será Cristo Jesus.
Este Advogado fez mais por seus clientes do que se poderia exigir. Ele não apenas tentou inocentar os réus. Não se valeu de grandes discursos para persuadir o júri. Não se aproveitou dos artifícios da lei para livrar os seus “clientes”. O Grande Advogado, simplesmente cumpriu a pena no lugar deles.
O Juiz, Seu Pai, não o favoreceu. O promotor foi derrotado, apesar da aparente vitória. A Bíblia diz que “temos um advogado junto ao pai, Jesus Cristo, o justo”.( I João 2:1). Ele pagou com a própria vida os crimes de toda a humanidade.
A minha pena e a sua foram cumpridas por Jesus Cristo quando Ele fui humilhado, ferido e morreu na cruz. É um direito adquirido nosso. Mas nem todos se valem deste benefício.
Agradeça agora mesmo a Jesus por ter ocupado o seu lugar naquela cruz. Peça perdão pelos seus pecados e convide a este Santo Advogado para fazer parte da sua vida.”
Esta inspiradora mensagem, de autor desconhecido, foi colocada em baixo de nossa porta na noite de 23 de Julho de 2008. Que Deus abençoe este advogado e fale ao seu coração.
Ev. Rubens Cunha
www.rubenscunha.org