A Ousadia no Espírito.

0


“Se meu mundo interior estiver em ordem será porque decidi experimentar o descanso que Deus estabeleceu para si mesmo e para os homens” Gordon MacDonald

Genesis 2:3 – Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.

O que é descansar? Fui correndo no dicionário antes de tirar dois dias de folga no trabalho, e não é que descanso pode ser traduzido por ÓCIO. Há amado ÒCIO. Mas o que mais me agradou foi sossegar.

Sossegar vai além do descanso somente, pois quando pararmos em nosso tempo nós simplesmente trocamos de trabalho, estamos cuidando da casa, do quintal disso daquilo e daquilo outro. Não paramos nada. Porém, Deus parou no sétimo dia e descansou. Sossegou para observar o que havia feito. E viu que era bom.

Sossegar é bom para seu corpo, deixá-lo sentir o prazer do NADA, apenas ver o que não precisa pensar, nada de violência, filmes pesados, um joguinho sem contar quem ganhou.

Muitos ainda usam o descanso sabático, descansar no sábado. Hoje com acorreria da vida não temos parado é hora nenhuma, muito menos no sábado. Mas precisamos voltar as nossas origens e descansar.

O nosso sábado pode ser em qualquer dia da semana, desde que paramos para refletir, um sonho deixado para trás pode ser restaurado com o descanso, um projeto esquecido, a família que se foi e você nunca teve tempo para pensar em como recuperá-la. Um dia para adoração a Cristo Jesus. Ter tempo para agradecer a Cristo por tudo que tem acontecido na sua vida, mesmo os momentos de dificuldade, afinal é nestes momentos em que encontramos a nós mesmos e outros que nos auxiliam e se tornam amigos para sempre e outros que apenas passam e se vão deixando suas doces marcas em momentos amargos.

Ouvir o nosso coração bater compassado, a alegria da garotada gritando no quintal, o cachorro latindo por qualquer barulho, o vento que sopra a água que cai na caixa em cima da lage. Há doce ÓCIO.

Por que eu devo ter esse ÓCIO se eu quero é ganhar a vida, dinheiro, conquistar o máximo já que a vida é tão curta? Sabe, até para parar temos que aprender. Há quanto tempo não pensamos no passado, em que aprendi com ele. Pensar no que tenho feito da vida, vivido com qualidade ou apenas como diz a música “deixa a vida me levar, vida leva eu”. Quem é você? Muitos de nós se nos for feita essa pergunta temos que parar e mesmo assim não teremos resposta.

Há meu doce ÓCIO, um descanso em família, eu tenho um garoto o Samuel, ele tem dois anos e meio fim de semana eu fui para o meu descanso, vê-lo brincando na grama, dormindo escutando um violão tocar, ficar na beira da churrasqueira, ate sem comer, apenas vendo a carne assar. Isso é saber descansar, mas perdemos esse prazer na vida. Precisamos voltar a ver a vida com estes olhos, olhos de paz e não de guerra, olhos de amor e não de violência.

Eu li hoje uma frase que me encantou e vou reescrevê-la aqui “não deixe o lazer roubar o seu descanso”. Achei o máximo, pois quando saímos para descansar fazemos de tudo menos parar.

Um último detalhe. Não deixe de levar Cristo com você, sempre o tenha em seu coração e lembre-se o ÓCIO foi feito para nós, é um privilégio nos dado por Deus. Vamos aproveitá-lo ao máximo. Um conselho do meu amigo Salmista para você: “Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal.” Salmos 37:7-8


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here