Nos romances e grandes histórias de amor, as pessoas pessoas se apaixonam por algum interesse em comum, por afeição, por atração e etc…
A história de amor de Deus pela sua vida é muito diferente de tudo que você já viu ou ouviu, pois Deus criou o homem para ser sua imagem e semelhança e não Ele a nossa imagem e semelhança, e com o passar das nossas vidas vamos abandonando toda chance de fazer com que Deus seja apaixonado por nós, porque pecamos sem nenhum temor e não parecemos com Jesus nos nossos atos.
Na verdade, que presente ou atitude o homem pode dar a Deus para que Ele ame um pouco mais? Nenhum, Deus não precisa de nada, nós é que precisamos de Deus. Assim se você estiver perto de Deus Ele não muda, continua sendo Deus perfeito e santo, mas o homem estando distante de Deus continua sem vida, com um vazio que necessita preencher de alguma forma, assim a cada dia se apaixonar por algo diferente, como pelo trabalho, pelo esporte preferido, por carros, pelos relacionamentos e qualquer outra coisa, e o mais impressionante é que depois de trocarmos a presença de Deus na nossa vida por tudo isso, Ele continua nos amando.
O nosso amor por Deus é do tipo que lembra do amado quando esta enfermo, ou alguém esta doente na família, quando um desastre acontece, quando sofremos por outros amores(romances), quando estamos desempregados e etc. Mas Deus é diferente, porque Ele te amou primeiro, te protege quando você não vê, traz a provisão a cada dia e você nem percebe.
A perfeição de Deus foi expressa em uma Cruz , provando seu amor para conosco, afim de nos livrar da ira vindoura que se manifestará diante do tribunal de Cristo, onde nossas obras serão julgadas.
E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. Colossenses 3:14
Agora que você sabe que é o grande amor de Deus, qual será sua posição?
Deixe de se apaixonar pelo que não vale a pena, se apaixone por Jesus todos os dias da sua vida e tenha salvação:
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
Marcos 12:30