A fé é um dom de Deus

0

Romanos 5: 1-5
• Verso 1: Justificados pela fé
• Verso 2: Entrada na graça pela fé
• Verso 3 e 4: Gloriamo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência e a experiência a esperança
• Verso 5: A esperança não traz confusão, porque o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
A sequência lógica dos versos 3 e 4 se dá a partir do ponto central constantes dos versos 1 e 2 (FÉ).
Por isso, tantas pessoas perdidas em tribulações, por isso, estratégias de manter as vítimas submissas se baseiam na tentativa de destruição da fé que estas pessoas possuem.
Comissão Parlamentar Mista de Inquérito. Investigação das situações de violência e redes de exploração sexual de criança e adolescentes no Brasil, página 44 (http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getPDF.asp?t=56335&tp=1):

“Em depoimento à CPMI, uma menina, explorada desde os 11 anos e agora com 19, falou com naturalidade daquele período em que era prostituída como o tempo em que “era nova e bonita”. Aos 19 anos, sua auto-imagem não é a de uma jovem em pleno desenvolvimento, como a maioria dos que estão na mesma faixa etária. A “vida” começou cedo demais e, no momento em que os jovens costumam estar cheios de planos e querendo transformar o mundo, essa menina já não tem esperança de um futuro qualquer, não tem mais sonhos.”

Na cidade de Mumbai/India, crianças são sequestradas ou compradas de seus pais a fim de que sejam escravizadas sexualmente. Elas têm 12 e 13 anos e são retiradas do convívio de sua família. Antes mesmo de serem iniciadas na profissão do sexo, são estupradas pelos seus sequestradores. Ao chegarem no local onde se tornarão escravas, são subjugadas, passando a fazer sexo com pelo menos quatro pessoas por noite com o fim de sanar sua dívida contraída pela retirada de sua família. Aquelas que não concordam, sofrem maus tratos até que assumam seu novo ofício.
Muitas vezes, após o pagamento da dívida, essas jovens, que ainda cismam em sobreviver, se vêem sem perspectiva. Sua família não as aceita mais, estão infectadas pelo vírus HIV, têm filhos de pais desconhecidos etc. Perderam a capacidade de projetar um futuro melhor, perderam a fé.

Glória a Deus pela fé não vir de nós! Glória a Deus por ser um dom Dele!
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).

É preciso anuncia-Lo ao perdido. É preciso mostra-Lo ao que crê que não há mais esperança, já que “tribulação traz experiência e a experiência traz a esperança” (Romanos 5:3).
É o papel da igreja convencer o homem de seu mau caminho, através da ação indispensável do Espírito Santo: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15:5).
Quanto mais pessoas se convencerem disso, melhor o mundo em que viveremos.
Qual o seu papel no corpo de Cristo?


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here