“Do mesmo modo, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus.” Mateus 7:17
“Então Jesus proferiu esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, indo procurar nela fruto, não o achou. Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nessa figueira, e não o acho. Corta-a! Por que ocupa ainda a terra inutilmente?” – Lucas 13:6-7
Quando Jesus ensinava as multidões, muitas vezes fazia uso de parábolas para citar fatos e situações que aconteciam naquela época. E, naquela época, assim como hoje, existiam três classes de pessoas que encontramos dentro e fora das igrejas…
A primeira classe à qual quero me referir é comparada a uma árvore que produz bom fruto. Tais pessoas comportam-se conforme o ensino de Cristo, deixando enraizar em seus corações a semente da Palavra, produzindo frutos de amor, misericórdia, fidelidade, paz e bondade que são percebidos por todos.
A segunda classe, segundo Mateus 7:17, é como uma árvore má, produzindo frutos maus. São pessoas que, às vezes, até vão às igrejas, ouvem a Palavra, se emocionam, mas continuam produzindo os mesmos tipos de frutos: ódio, contendas, intrigas, confusões, incompreensão, infidelidade… Endurecem seus corações e não permitem que a semente de Cristo penetre e cresça.
Por fim existe também a árvore que não produz nenhum fruto. Pessoas que vão aos cultos, estudam a Palavra, mas não fazem nada na obra de Deus. Estão há anos na mesma estagnação espiritual, como plantações cheias de folhas, mas sem fruto algum que se aproveite…
Reflita consigo mesmo: qual árvore você está sendo? Quais frutos Jesus encontrará em seus ramos?
“Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto, e assim vos tornareis meus discípulos” João 15:8.
Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!
Ler mais: http://vozdapalavra.webnode.com.br/news/que%20tipo%20de%20arvore%20voc%c3%aa%20e-/