Home » Destaque,

Por que é importante temer a Deus?

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Por que é importante temer a Deus?

“Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher. Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra.” Salmos 25.12-13.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Muitas vezes lemos a Bíblia como que se esta tivesse a obrigação de se tornar realidade para todas as pessoas, por sabermos que a base de existencia de Deus é o amor e a sua misericórdia, mas esquecemos da realidade de que deus é justo, tanto para conosco quanto para com ele mesmo.

Estes versículos me chamam a atenção para o cuidado particular que devemos ter para que como resposta tenhamos a benção do Pai. Deus está falando nesses versículos só para os que temem a Ele, não é para os necessitados, ou para os desejosos, nem pobres, nem fracos, nem insubmissos, mas para os que verdadeiramente temem ao Senhor, esse tem sido a maior baixa na moral do ser humano, pois vivenciamos muitos líderes que perderam o temor ao Senhor, fazendo com que igrejas inteiras não aprendam essa base de conversão, sem temor a Deus não existe conversão a Cristo. Pode até existir uma conversão ao líder, a denominação, a facilidade, ao dinheiro, mas nunca a Cristo.

“O temor do SENHOR é fonte de vida para evitar os laços da morte” Provérbios 14:27.

“Pela misericórdia e pela verdade, se expia a culpa; e pelo temor do SENHOR os homens evitam o mal” Provérbios 16:6.

Vemos nesses versículos a afirmação da necessidade do temor para evitarmos o pecado, conversão é exatamente o negar do pecado em nossas vidas, evitando-o dia após dia, ou seja, se o tmeor é o que nos faz evitar o mal, podemos sim, afirmar que sem temor o pecado é automático, a falta de temor em si, já o pecado que fará com que todos os demais pecados sejam realizados.

TEMOR – Segundo o Dic s.m. Ato ou efeito de temer; receio, susto, medo, pavor, terror: viver no temor da miséria, da velhice, da morte.ionário On line
Sentimento de respeito ou reverência: viver no temor de Deus.
Fig. Pessoa ou coisa que infunde medo, terror: o pirata era o temor dos mares.

a Palavra temor, significa respeito, reverência e essa reverência tem que fazer com que sintamos pavor, sim! Medo de errarmos e ficarmos distantes do nosso Senhor. Se é a causa de nos distanciarmos de nosso Deus, temos que temer a isso, mas o que nos trás respeito e submissão é o temor direto ao nosso Deus devemso temê-lo em todos os dias de nossa vida. sermos reverentes, vivermos como Filho/servo. Somos Filhos de Deus e recebemos tudo enquanto filhos, mas deixamos a questão de servos que nos faz vivermos a base da palavra que é servir para algo. para que temos servido a Deus, para nosso próprio louvor, para nossa própria realização, para que nossos desejos sejam realizados, como moeda de troca para com Deus. Estamos errados, devemos servir a Deus por Temor e obedecermos a Deus por temor, quanto as bençãos serão automáticas, como antes falei, todas as coisas nos serão acrescentadas, Mt. 6:33; vejam bem o simples viver no temor de Deus, irá nos auxilair em nossas decisões, enquanto não tendo temor, vivemos tomando decisões sem Deus, por nossa conta em risco, a palavra diz que Ele nos instruirá no caminho que devemos escolher (Sl 25.12), e mais ainda que nossa alma repousará na prosperidade, será que precisamos nos colocar acima de Deus para decidirmos o que é melhor para nossas vidas, sendo sabedores que se vivermos em temor a Deus teremos nossa alma repousando na prosperidade.

Sabe o que vejo? Um egoísmo enorme. porque? POrque estamos privando a nossa descendencia de herdarem a terra, quando não somos temorosos, automaticamnete, não iremos andar nos caminhos instruídos por Deus, que fará com que nossos descendentes não herdam a terra.

Vamos nos converter verdadeiramente, e vivermos em temor a Deus, para que o nosso temor nos faça mais do que vencedores!

Deus nos abençõe

Por Pr. Cristiano Mazuim

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. a Palavra temor, significa respeito, reverência significa tudo isso, mas é tudo isso através do MEDO ou Pavor. É o mesmo que respeitar um Cão por saber que ele é perigoso. Se curvar em respeito a um Rei por medo da masmorra.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.