Home » Destaque

O Trabalho do dia a dia

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

O Trabalho do dia a dia

Leia: Provérbios 6.1-11

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Alguém disse uma vez: “Trabalhe como se tudo dependesse de você. Ore como se tudo dependesse de Deus”. Essa é a mesma idéia por trás do provérbio: “Observe a formiga, preguiçoso!” A formiga não nos ensina simplesmente a sermos trabalhadores aplicados e incansáveis. A formiga é também um bom exemplo de planejamento e preparação para o futuro. Ela trabalha, precavendo-se para os dias em que não poderá trabalhar. “Observe a formiga, preguiçoso!” significa trabalhar duro? Investir de maneira inteli-gente? Fazer seguros e ter uma boa poupança? Essas seriam atitudes inteligentes, mas a sabedoria que se deve aprender com o comportamento instintivo da formiga é que ela vive hoje visando ao amanhã não traz para hoje os problemas do amanhã, mas vive hoje sabendo que o amanhã virá. Para os cristãos, esse amanhã não é simplesmente aposentadoria ou comida, abrigo e um pouco de sossego.

É um amanhã de luz e perfeição, o amanhã eterno com Deus. Pensando nesse amanhã, Paulo nos lembra: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade.” Efésios 5.15-16

Pense:
“Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima…” Jesus

Ore:
Senhor do presente e do futuro, ajuda-nos a viver intensamente o dia de hoje com alegria, trabalhando com dedica-ção, servindo-te e ao nosso próximo, sem perder jamais a visão do amanhã contigo. Em Cristo. Amém.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,000 comentários no Estudos Bíblicos.