Home » Capa, Destaque, Estudos por VC

Não toque no Ungido

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Não toque no Ungido

Muitos utilizam esta argumentação para defender alguns pastores, apóstolos, bispos, ou seja lá qual título mais estejam inventando por aí.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Talvez alguns pensam que irei criticar tal frase. Porém não vou. Isto é bíblico. Quando Davi não toca em Saul, era porque ele temia ao Senhor. Ele não fez nada contra a vida de Saul pois sabia que era do Senhor que viria a repreensão.

Gostamos de nos colocar na posição de juizes para condenar as outras pessoas. Mas quando nós estamos errados, sempre gostamos de nos justificar. Queremos ser julgados levemente e queremos julgar de forma pesada. A bíblia é clara quando diz que com a mesma medida que medirmos, seremos medidos. 

Se tivermos misericórdia, alcançaremos misericórdia. Você que gosta de criticar, muito cuidado com o que fala. Só porque você não concorda, não significa que você possa condenar, falar mal e dar mal exemplo para as outras pessoas.

Agora, um contraponto para você que utiliza o argumento de não toque no Ungido. Nem todos são ungidos do Senhor, ok? Existem falsos profetas que a bíblia nos direciona a combatê-los fortemente. Esses camaradas fazem mal para a igreja do Senhor e precisam ser calados sim. Os profetas de Deus são levantados para exortar e direcionar sua igreja.

Às vezes você está criticando um profeta de Deus e defendendo um falso profeta. Podemos ver muito isso na bíblia com Jeremias, Elias, João Batista. Esses caras não falavam o que o povo queria ouvir, e muitos defendiam os falsos profetas que diziam o que eles queriam ouvir.

Isso aconteceu com Jeremias quando profetizou que o povo ficaria na Babilonia e não voltaria para casa. Falsos profetas se levantaram para dizer que voltariam sim. (leia Jr 29).

Pois bem, nossa postura deve ser sempre defender o que diz a palavra de Deus e não nossa opinião, não o que queremos ouvir. Antes de criticar, dobre seus joelhos. E antes de utilizar esse argumento de não toques no ungido, devore a bíblia. Você a conhece toda? Você a conhece bem? Se não, é motivo de vergonha para você. Você será enganado por qualquer pessoa.

Que Deus tenha misericórdia de nós!

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Avatar de Daniel Simoncelos

Por

Twitter: @DaniSimoncelos. Economista por profissão, Pregador por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

20 comentaram, comente você também!

  1. é o que eu sempre digo aqui…
    o cara abre um igreja, se auto titula pastor ou bispo, e se acha ungido..
    vamos acordar meu povo…
    abraços

  2. Creio sim que existem homens e mulheres separados por Deus para o ministério e também ungidos por ele para que possam exercer esta atividade com sabedoria e discernimento. Porém, esta tão usada frase tem servido para acobertar erros e enganos aqueles que não procuram conhecer mais a palavra de Deus. Jesus disse que podemos conhecer a arvore pelos seus frutos, e na minha opinião, esta é a melhor maneira de sabermos se estamos sendo injustos ou não com alguém.A boa arvore nunca tentará impor sua opinião, ela te induzirá a buscar sabedoria do alto para que você encontre suas respostas. A boa arvore jamais pulará no seu bolso no final do mês, mas te ensinará a contribuir com amor segundo a disposição do seu coração. A boa arvore jamais se sentirá superior a você, pois ela sabe que somos todos servos. A boa arvore buscará sempre discernimento para realizar a obra e não suas próprias ideias carnais e humanísticas. A boa arvore não andará a todo momento passando revelações e novas visões de como deve ser a igreja de hoje, pois a igreja já foi pré estabelecida no tempo de Cristo e dos apóstolos. A boa arvore não inventará novas doutrinas ou títulos, mas direcionará você a se firmar nos fundamentos de Cristo. A boa arvore terá sempre o cuidado de batalhar em defesa da fé, e mesmo que seja taxada de radical ou de qualquer outra coisa, jamais desistirá da luta pois sabe que milita por uma causa nobre. Enfim, a boa arvore sempre buscará de Deus misericórdia, para que também possa exercê-la. Assim, acho que poderemos colocar nossas cabeças no travesseiro e dormir um sono recuperador, porque quando seguimos a orientação da palavra de Deus, sempre temos chance de acertar e seguir esta orientação de Jesus pode fazer de nós mais justos e prudentes como discípulos dele.Observemos os frutos!

  3. Se a repreensão vem de Deus então quem somos nós para julgar?
    Esse versículo não é só para defender pastores,apóstolos,bispos ou qualquer outro título,ou seja nem é para defender ninguém,mas para nos guardar de pecar contra Deus,pois qualquer pessoa que estiver a cima de nós quem cuida é Deus e ai de nós se tocarmos físicamente,verbalmente ou de qualquer outra maneira,pois Saul estava errado mesmo assim Davi com oportunidade de tocar na vida de Saul não tocou porque sabia dessa palavra e temia a Deus. Graça e Paz queridos!

    • Jair Gomes de Souza disse:

      Será que Davi não tocou em Saul, quando teve oportunidades para matá-lo, por convêniencia ou por temor á Deus…
      O que será que lhe ia no coração, quando decidiu tomar Bete Seba (mulher de Urias), como amante, e ainda por cima ordenar ao chefe do seu exército, colocar Urias á frente do exército para que morresse?
      Todos nós agimos, muitas vezes, por conveniência e não por verdadeiro temor a Deus!
      Como analisar essas duas posições tão antagônicas de Davi?
      DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS… seres humanos!

  4. Amem amado irmao, gostei da informaçao que voce truxe aos leitores, a muitas pessoas enganadas, a cerca do envangelho, a biblia nos ensina que muitos pecam por nao conhecer as sagrada escritura. o proprio jesus nos orienta, examinei a escritura porque dela teremos vida eterna.

  5. Alberto Silva disse:

    Muito obrigado pela palavra que nos trouxe. Há muita gente enganada por essa gente que se autopromove e se protege. É interessante ver esta “progressão”. Alguns anos atrás todos queriam ser “Pastores” (mesmo não tendo essa capacidade); depois passaram a “Bispos”. Houve também uma série de promoções a “Profetas” (utilizando a Lei da probalidade) e agora – com o nível “herárquico” mais elevado: “Apóstolos”. Ninguém quer ser Evangelista, pensam ser um grau menor… não é engraçado? O que virá mais por aí? Que Deus tenha misericódia. Gostei muito. Muitos parabéns!

  6. Excelente artigo. Parabéns! Que Deus continue te usando ricamente nessa área. Afinal, o povo de Deus erra por falta de conhecimento.

  7. Graça e paz irmãos,gostei muito do tema,porém,estamos nos últimos dias diz a palavra do SENHOR,e veremos muitas coisas ainda. Minha opinião e: Somos servos do DEUS ALTÌSSIMO ,nossa vida ´baseia-se em fazer a sua vontade;seja no falar: Que venhamos a falar de DEUS e suas maravilhas,não podemos falar de nós mesmos,pois,quem somos para falar de nós mesmos ? Somos instrumentos valiosos nas mãos de DEUS usados para sua própria glória,honra e louvor,.então meus irmãos,que venhamos a dar lugar para o espírito santos de DEUS agir em nossas vidas e assim sermos usados por DEUS quando lhe aprouver,pois, só Ele é DEUS,a honra é d’Ele e jamais dividirá com ninguém,e não tentar usar a DEUS como nos dias atuais. Aonde DEUS te mandar tú irás,e o que mandares falar falarás,se ponha na dispensação do DENHOR,essa é a verdadeira atitude de um servo fiel ao SENHOR nosso DEUS,deixemos ELE nos usar,amém ?

  8. Jair Gomes de Souza disse:

    Será que Davi não tocou em Saul, quando teve oportunidades para matá-lo, por convêniencia ou por temor á Deus…
    O que será que lhe ia no coração, quando decidiu tomar Bete Seba (mulher de Urias), como amante, e ainda por cima ordenar ao chefe do seu exército, colocar Urias á frente do exército para que morresse?
    Todos nós agimos, muitas vezes, por conveniência e não por verdadeiro temor a Deus!
    Como analisar essas duas posições tão antagônicas de Davi?
    DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS… seres humanos!

  9. Isso é idolatria aos pastores e não a DEUS!!

  10. DEUS DIZ EM SUA PALAVRA , COM A MESMA MEDIDA QUE MEDIRDES SERAS MEDIDO, MAS UM DETALHE QUE AS PESSOAS ESQUESEM É QUE DEUS VE O CORAÇÃO PORQUE ELE EXPRESSA O VERDADEIRO SENTIMENTO NA HORA DE FALAR OU AGIR , TEMOS DE TER CUIDADO AO QUE FALAMOS PARA NÃO JULGAR E NEM CRITICAR , E QUANTO A DAVI O QUE ELE FEZ SÓ DEUS EM SUA INFINITA MISERICORDIA PODE JULGAR E COM SERTESA ELE CONHECIA O CORAÇÃO DE DAVI . EU SEI DE CASOS DE MUINTOS PAST. QUE ESTARIAM ADULTERANDO , OU FORNICANDO , E ESTÃO NA IGREJA COMO PASTORES ATÉ HOJE , MAS EU SEI QUE ESTAM NA MÃO DE DEUS , E NA HORA CERTA NO DIA DO SENHOR ELE VAI JULGAR DE ACORDO COM O CORAÇÃO DESTA PESSOA . MAS FICA A PERGUNTA QUEM DA ESQUESE , MAS, QUEM APANHA NAÕ, VEJA QUANTAS PESSOAS FICARÃO FERIDAS POR UM PECADO DESTES, E MUINTOS SE AFASTAM DAS IGREJAS POR CAUSA DISTO COMO VAI FICAR ? ENTÃO IRMÃOS SÓ DEUS PODE JULGAR MAIS NINGUEM .DEVEMOS PRATICAR MAIS OS FRUTOS DO ESPIRITO E APRENDER MAIS A PALAVRA DE DEUS PORQUE ELA DIZ QUE SÓ A VERDADE NOS LIBERTARA , E JESUS DISSE QUEM NÃO TIVER PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA . FIQUEM NA PAZ DO SENHOR AMÉM

  11. herodes quis amaldiçoar os ungidos mas nao consequiu pq foi Deus que consagrou

  12. Graça e paz de Jesus a todos!

    URGIDO DO SENHOR. Precisamos entender corretamente o que vem a ser, HOJE, depois de termos recebido os ensinos do Senhor Jesus, o que significa “urgido do Senhor”.
    No Antigo Testamento, esta expressão era direcionada aqueles aos quais Deus escolhia para falar. Hoje, pelas revelações de Jesus em Mateus 21:43, e João 1: 11-12, fomos agraciados com o perdão de Deus através de seu Filho Jesus.
    Deus, falando por meio do seu Filho (Mateus 12: 44 e 13: 20), falou diretamente a todos os homens. Agora, como Filhos de Deus 1 João 3: 1-2, podemos falar diretamente com Deus Pai, usando o único caminho que leva até Ele (João 14: 6 e Efésios 2: 18). Jesus nos ensinou que podemos falar ao Pai (João 14: 13-14 e João 16: 23-24).

    Quanto a unção, no AT, era exclusiva daqueles por quem Deus falava. No NT e até os dias atuais, a unção é distribuída na mesma medida a todos os que são Filhos de Deus. Nesta linear e igualitária distribuição da unção a todos os membros das igrejas, estão incluídos os pastores, bispos e ou presbíteros como revelado em 1 João 2: 20,27 e Efésios 4: 11-13. Uma verdade precisa ser ensinada e entendida por todos: A unção, depois da vinda de Jesus, é o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, que, habitando em nosso corpo, propociona a que sejamos selados para a salvação (Efésios 1 : 13-14, 4: 30). Assim, ninguém poderá ter mais unção que o outro na casa de Deus. Na verdade, alguns terão maiores responsabilidades perante Deus (Tiago 3: 1). Inclusos neste rol dos com maiores responsabilidades perante Deus e os homens, estão, principalmente, os que lideram ou conduzem as igrejas de Cristo.
    Falar ou ensinar além disso, é contrariar os ensinos de: 1 Coríntios 4: 6 “Não ultrapasse o que está escrito” e ainda: “Todo aquele que prevaríca (faltar ao dever do cargo, por interesse ou má fé), e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho”.

  13. Achei interesante o que li, achei mais interessante ainda alguns comentários principalmente os primeiros,os filhos de Deus devem ser unidos, afinal são irmãos certos? mas o mal de alguns “crentes” é achar que sabem muito, muito de português, muito de bíblia. muito sobre sobre humildade, muito da vida dos outros, muito do irmão do banco ao lado. Mas a minha busca é por Deus então contnuem se achando

    • MEU IRMÃO DANIEL EU NÃO SUPORTO MAIS PREGAÇÕES, ESTUDOS,FALANDO NOS UMGIDOS DE DEUS E COLACA COMO REFERENCIA SAUL.SÃO PASTORES, EVANGELISTA, BISPOS FALANDO QUE ESAUL E UNGIDO DE DEUS.VOCE TEM QUE VER O DEUS FALA PARA DAVI EU JÁ REJEITEI A SAUL.MEU IRMÃO QUANDO DEUS VEM REJEITAR UM HOMEM E PORQUE ELE NÃO TEM NADA PARA OFERECER MAIS. A PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DAVI FOI DEUS ME LIVRE DE TOCA NO UNGIDO DE DEUS, AMIZADE A O FILHO DE SAUL E FAMILIA DE SAUL E TEMOR A SAUL. JÁ MAIS UM UNGIDO DE DEUS VAI PROCURA A BRUXA, OU SUICIDAR,OU MATAR OS SACERDOTES DO SENHOR´POR FAVOU NÃO PRESTA ATENÇÃO NO DEUS FALA , PRESTA ATENÇÃO NO DAVI FALA , VALE MAIS O QUE DAVI FALAR OU DEUS FALAR, ACORDA LER A PALAVRA COMO ELA É NÃO COMO O HOMEM ACHA QUE É. SE LIGA JESUS TI AMA EU TAMBÉM PR.REGINALDO…

  14. AMÉM,VAMOS SEPARAR JOI E OTRIGO.
    QUE DEUS TE USA MAIS E MAIS IRMÃO

    A PAZ ATODOS.

  15. RAFAEL MARCOS GARCIA disse:

    A intimidade com Jesus é algo muito importante na caminhada cristã.

  16. Quem é ungido não precisa se esforçar para mostrar que é, DEUS cuida dele sem que ninquem tome atitude, a não ser que ele mesmo DEUS dê ordem para isso. SE DEUS é por você quem será contra???

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 4,982 comentários no Estudos Bíblicos.