Home » Capa, Estudos por VC,

Lições Do Sonho De José.

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Lições Do Sonho De José.

Todos já conhecem a linda história de José, quando  adolescente ele sonhava sonhos que pareciam estúpidos, e os seus pais o repreendiam , cada vez mais ele sonhava. Digamos que José pagou um alto preço pelo seus Sonhos, mas na verdade Deus é a essência dos nossos sonhos e Ele trabalha para aqueles que Nele confiam.
(Isaías 64:4) Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Temos algumas lições que tiramos da passagem da história José.

– Sonhe e não conte para ninguém, tome atitude em favor dos seus Sonhos. A bíblia diz que José trazia uma má fama de seus irmão e contava seus sonhos a sua família, por isso a sua família os odiava ainda mais (GêN 37.5).Quando sonhares não conte a seus inimigos, mas vá de encontro aos seus sonhos, tome atitude em direção a seus Sonhos.
– Mesmo te Jogando no poço ou na prisão mantenha sua fé em Deus. José mesmo sofrendo tanta injustiça e tanta tribulação, pois foi vendido como escravo, lançado na cisterna, foi preso, mais ninguém podia tirar sua fé, apesar de tanta luta José manteve a fé em Deus, ele foi preso fisicamente , mas não se podia prender seus sonhos.

– Seja santo, fuja do pecado. (II Timóteo 2:22) Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. Mesmo sobre pressão por que a mulher de Potifar a cada lhe perseguia, José sabia ser santo ou seja e fugia das paixões da mocidade, mesmo quando os pratos e ofertas de satanás lhe apareciam . O diabo sempre quer atravessar seus sonhos oferecendo pratos mas José tinha uma estratégia, ele fugia.( Gên39.9)
– Ponha sempre seus Dons em pratica. O que José sabia era colocar seus dons em praticas , quando solicitado para decifrar o sonho de Faraó José sobe na ora certa, colocar seus dons em pratica (Gênesis 41:15) E Faraó disse a José: Eu tive um sonho, e ninguém há que o interprete; mas de ti ouvi dizer que quando ouves um sonho o interpretas.

– Libere o perdão.

Não importa o tempo que passar , reserve o seu coração para o perdão , pois é assim que a oração do pai nosso diz : perdoai nossas ofenças, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Parece que josé sabia este ensinamento de Jesus, Quando a fome apertou em canaã e tiveram de buscar mantimento no Egito, José soube liberar o perdão com lagrimas, veja :
(Gênesis 45:2)E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o ouviam, e a casa de Faraó o ouviu.
(Gênesis 45:15) E beijou a todos os seus irmãos, e chorou sobre eles; e depois seus irmãos falaram com ele.
– Deus esta no controle. Haja o que houver , passe o que passar, Deus está no controle, é Ele que realiza os seus Sonhos, Deus está no controle da situação, ponha sempre Deus no centro da sua vida, se deixar Deus guiar sua vida ele vai te abençoar . Tem um dito popular que diz que Deus escreve certo por linhas tortas, certo ? Errado, Deus sabe exatamente como conduzir seus sonhos, Deus é um sonhador e Ele faz de tudo para abençoar seus Filhos.

Deus fizera tudo aquilo, para dar um grande livramento para a família de Jacó: (Gênesis 45:7) Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento. E a bíblia diz que José teve dois filhos:

Manassés: Deus me fez esquecer . Saiba esquecer as agruras da vida, com certeza José sabia bem fazer isto.
Efraim: Que significa frutífero duas vez, ou prosperidade. José sabia que era DEUS que o fazia prosperar.
 

 

PAZ DO SENHOR. Por VAGNER ARAUJO.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.