Home » Capa, Estudos por VC, , Jovens

Escolher o que é bom ou melhor?

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Escolher o que é bom ou melhor?

As boas escolhas não são fáceis de serem escolhidas, uma vez que não aparecem como um lindo presente fácil de ser aberto. Exige um estudo minucioso sobre o assunto, pesquisa sobre os dados apresentados, os sentimentos envolvidos e principalmente, saber quais são as prioridades.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A melhor escolha precisa vir direto do trono do Pai, que sabe de todas as coisas, presente e futuro para não nos arrependermos mais tarde e ficarmos prostrados com rosto de derrotados.

Na juventude temos uma tendência a olhar as situações pelas aparências, aquilo que é belo e prazeroso, ou mesmo aquilo que não me retire da zona de conforto ou me cause dor. Mas, o carvão para virar diamante precisa ser provado pelo fogo, nada nessa vida é feito sem pagar um preço.

Precisamos escolher o que agrada a Deus, mas como nossas atitudes e pensamento como em Romanos 12. Penso que nós, cristãos, somos muito teóricos e muitas vezes ignoramos o agir de Deus em nossas escolhas – mesmo sabemos que Ele tem o melhor para nós.

Parando para pensar, quando se fala em escolha parece que esta palavra vem carregada do sentimento de algo pessoal. Segundo o Dicionário on line português, escolher significa “Selecionar, adotar, optar, preferir, eleger: “, assim, temos a opção de adotar o caráter em Cristo em nós , crucificando o nosso eu para que Ele reine em nossas decisões.

Em Gênesis 11:31, Ló aparece como aquele que escolheu uma terra preparada, com o comércio establecido que se assemelhava ao paraíso. Deixou-se contaminar pela aparência, cobiça dos olhos e deixou-se envolver pelo sistema da cidade.Já Abraão creu que Deus poderia até dar uma terra não muito vistosa e bela, mas que seria a provisão divina. Creio que Abraão deve ter pensado, ” um dia esta terra será fértil e o Senhor será adorado por este milagre” , ou não, poderia ser um homem tão humilde e íntimo de Deus que não importa para onde iria desde que a presença de Deus fosse com ele.

Muitas vezes, Deus nos coloca em lugares que fazem a nossa carne gemer ao ponto de retirar lágrimas dos nossos olhos. Não entendemos o porque daquela situação, mas a fé transforma o coração incoformado em coração arrependido. Infelizmente, só nos apegamos a Deus e buscamos sua face nos momentos de deserto.

Te convido a tomar a postura que a palavra diz lá em I Pedro 03:17 que fala sobre se for preciso sofrer para a prática do bem que façamos isso de revelar a suprema glória de Deus. Uma semana abençoada

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. Me lembrei de um courinho que eu sempre cantava antes das orações…. Senhor eu quero ser um vaso novo.. quebra a minha vida e a faça de novo, Senhor eu quero ser, eu quero ser Senhor um vaso novo… Quem está apto a ser “quebrado” ser moldado, ir para fornalha ser forjado e depois lapidado? O que é mais fácil, viver de aparências? ou ter a certeza de que em um futuro não muito distante, o Rei dos Reis, vai abrir as mãos e te chamar pelo teu nome, e falando… Filho eis o teu galardão. Glórias sejam dadas ao Senhor dos Senhores.

  2. Janaina Diniz disse:

    Benção pura amada, que Deus continue te usando a divulgar BOAS NOVAS como essas, creio que muitas pessoas (como eu)precisam de uma palavra de fé.
    Deus te abençõe!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.