Não chores , levanta-te! (parte 1)

0

E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores !!! (Lc 7:13)

As Sagradas Escrituras em seu Novo Testamento relatam a história de uma viúva da cidade de Naim cujo filho único havia falecido.

Nesse relato conta-se que muitos seguiam seu cortejo fúnebre.

Também diz a palavra de Deus que muitos eram os que seguiam JESUS(Lc 7:11-12).

Foi nesse constraste de situações que houve o que chamo de encontro espiritual. São em ocasiões como essa de contraste de situações , onde aparentemente não há esperança é onde o Senhor com seu poder se manifesta. O Senhor verdadeiramente traz a existência aquilo que não existe.
Diz a palavra de Deus que aquilo que é impossível ao homem é possível a Deus (Mt 19:26). Isso, porque só Deus é capaz, ou seja, Só Deus pode nesses momentos. E é em momentos como esse onde a morte encontra-se com a Vida, as trevas encontram a Luz, é onde o milagre de Deus esta prestes a acontecer. O escritor Dutch Sheets diz que existem encontros que marcam nossa vida e que existem vários tipo deles. Entre esses ele cita o encontro do aguilhão da morte com o antídoto da ressurreição .

Aconteceu nesse momento o que diz a palavra de Deus:

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Cor 15:55;57)

E foi nesse contexto de encontro espiritual que um dos milagres mais impressionantes de Jesus se realizou:
“O da ressurreição da viúva de Naim”.

Diz a palavra de Deus que vendo a viúva o Senhor ” moveu-se de íntima compaixão“.

Através dessas palavras podemos certitificar que não existe nada que venha a acontecer na nossa vida que o Senhor não veja. Muits pessoas tem o entendimento errado que Deus não lhe observa, não lhe olha e que não está nem aí, para a SUA situação.
A palavra de Deus diz que o Senhor é aquele que tudo VÊ. Como está escrito:

O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens.
Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra.
Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras (Sl 33:13-15).

E não somente vê, mas consegue enxergar além do que nossos olhos vêem. Deus olha o coração e examina(1 Sm 16:7; Sl 139:1).

Diz o relato bíblico que Ele viu a situação daquela mulher,sua tristeza, sua angústia, suas lágrimas devido a grande perda. E isso não é fácil. O Senhor de uma compaixão profunda MOVEU-SE e isso quer dizer que nosso Senhor não está pregado numa cruz estático.

Seu nome é Jeová Shamá , ou seja, Deus presente(Ez 48:35). Também é EMANUEL, um DEUS CONOSCO(Is 7:14). O Senhor se move e se preocupa com os seus. Ele não é indiferente a nossa situação e ao nosso choro. Muitas pessoas acham que Ele não se importa com nossa vida e o que passamos. Quando enxergamos um Deus pregado, deixamos de pregar(falar) do Deus Vivo. Deixamos de falar das Maravilhas de nosso Deus . Devemos pregar a Cruz de Cristo, não o Cristo pregado. Devemos nos alegrar na ESPERANÇA, na Sua VIDA e RESSURREIÇÃO, pois diz a palavra de Deus:

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?(Jo 11:25-26)


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here