Home » Capa, Estudos por VC

A igreja está crescendo no Brasil?

Profile photo of anderson3 Por anderson3 em 2 de agosto de 2012
Tags: , , , , , ,

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A igreja está crescendo no Brasil?

Os números da última pesquisa realizada pelo IBGE a respeito do crescimento dos evangélicos no Brasil, está motivando os evangélicos que ainda não tinha ministérios a fomarem Um.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

É Verdade que depois, desses dados o crescimento da igreja tende a aumentar e com o crescimento dos evangélicos a comercialização gospel crescerá junto.Mas este é outro assunto e não está em questão no momento.

Quero saber onde está a verdadeira igreja?Aquela que cresce na graça e no conhecimento do Senhor, e não aquela que cresce em números e em famosidade.

Aquela, cujos membros viviam em plena comunhão com Deus e o próximo.(Ef 1:15 ); – Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos.

Aquela que tinha como principal tema a Ressurreição e volta de Cristo( 1 Tes 2:19); – Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda?

Aquela que buscava os dons espirituais(1Co 14:1); – SEGUI o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.

Aquela que quando orava pelos mortos eles ressuscitavam(At 9:40); – Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se.

A que quando orava o chão tremia(At 4:31); – E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.

Aquela que tinha o prazer de contribuir com liberalidade para a obra missionária(2Co 9:13); – Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;

Aquela que orava sem cessar(At 1:14); aquela que não tinha medo de morrer por amor a Cristo(Fp 1:21); – Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Aquela que não tinha por preciosa as coisas desta vida; aquela que dizia “vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim”(Gl 2:20); (Filipenses 1:21) – Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. (Gálatas 2:20) – Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Aquela que sabia perdoar(Cl 3:13); – Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

Aquela que pregava o evangelho com palavras e atitudes, o evangelho puro e simples como simples é Jesus(2Co 11:3); – Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

Aquela cuja esperança era a vida eterna(Tt 1:2; 3:7); – Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos; (Tito 3:7) – Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
Aquela que era isenta da ganância(Hb 13:5); – Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

Aquela que aguardava a coroa da vida(Tg 1:12), um coroa incorruptível(1Co 9:25);
(Tiago 1:12) – Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

(I Corintios 9:25) – E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.

Aquela que não se embaraçava com os negócios desta vida(2Tm 2:4). – Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.

Onde está essa Igreja, que têm chamado atenção da mídia e das demais religiões nacionais e internacionais, pelo crescimento nos últimos anos???

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Profile photo of anderson3

Por

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,005 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar