Texto-Chave: RM 12.2
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Precisamos de uma renovação na nossa mente, não deixar que ela nos governe, mas temos que ter em mente o que é justo o que é lícito e da vontade de Deus. Devemos governar nossa mente e direcioná-la as coisas de Deus. Devemos renovar o nosso entendimento, moldá-lo na palavra de Deus.
A mente do cristão é um lugar de constantes batalhas, e toda vitória dependente de nossa posição nesta guerra. Nossa mente às vezes nos leva a pensar que não vamos dar conta de cumprir algum alvo em nossas vidas, mas como cristão temos que se lembrar do que a palavra de Deus nos diz.
Não termos ansiedade – (Mt 6:25-27), em (Ec 3:1-5) diz que tudo tem o seu tempo determinado.
Termos Fé. A falta de fé pode nos levar a fracassar e sair da presença de Deus. Devemos viver pela fé (Gl 3:11).
É o mais importante, buscar Deus acima de todas as coisas, em alguns casos nossa mente pode nos querer levar priorizar nossos desejos, ou fazer que em uma situação difícil tentarmos pegar atalhos é desviarmos do caminho correto. (Mt 6:33).
“Imaginação = Confusão” Em alguns casos as pessoas criam suas próprias doutrinas em sua mente que se encaixe na maneira que ela “acha” ou goste e acabam vivendo um cristianismo falso.
Temos que ter uma mente restaurada, ter a mente de cristo, longe de toda incredulidade, incapacidade, orgulho e amargura.
O primeiro passo para governarmos nossa mente e reconhecer que ela te governa se for o caso, e segundo arrependermos dos pensamentos malignos.
Em (Pv 4:23), diz “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”
Em (Jo 8:34), diz que quem comete pecado e escravo do Pecado, mas em (Jo 8:31-32), que se permanecemos na palavra dEle Ele nos libertará.