“ No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.” – Mateus 24:3-5
“Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Vede que vo-lo tenho predito.” – Mateus 24:23-25
Ao ser indagado por seus discípulos quanto aos sinais da proximidade da sua segunda vinda para estabelecer o seu reino sobre a Terra, nosso Senhor Jesus Cristo enfatizou especialmente que não se deixassem enganar pelos falsos cristos que se apresentariam como messias e salvadores do mundo.
Ora, para não sermos enganados é necessário conhecer Aquele que é o verdadeiro para poder discernir o que é falso.
O reino terreno de Jesus será inaugurado de forma abrupta e instantânea pela Sua segunda vinda em poder e grande glória, descendo do céu acompanhado dos seus santos, e todo olho o verá nos quatro cantos da Terra.
O Cristo verdadeiro virá do céu para o qual subiu depois que havia ressuscitado, e não da própria Terra, conforme têm sido levantados todos os falsos cristos, pela eficácia de Satanás.
Não necessitará portanto de que seja estabelecido um programa misterioso (2 Tes 2.7) e que se use de quaisquer meios que justifiquem o fim, conforme o que tem sido usado para trazer o Anticristo ao governo mundial.
Este programa iníquo tem em vista enganar até mesmo os eleitos, todavia não é possível afastá-los definitivamente do Seu Senhor.
Mas Jesus predisse tudo o que haveria de acontecer para que nos acautelássemos e não fôssemos enganados por aqueles que dizem estar lutando para trazer à luz um mundo melhor, e que no final das contas, seus propósitos ocultos são muito diferentes disso. Eles querem um mundo melhor para si próprios, para se perpetuarem no poder pelo controle das massas, como foi o caso de Alexandre Magno, Napoleão, Hitler e muitos outros que estão trabalhando intensamente para isto em nossos próprios dias.
Tem sido objeto de propaganda contínua da chamada Nova Ordem Mundial, o oferecimento de uma liberdade que não passa de escravidão à vontade do diabo, uma vez que é contrária aos valores morais da Bíblia.
Coisas que são abomináveis para Deus são o produto constante que tem sido apresentado por todas as formas de mídia.
Enfim, a paz, segurança e liberdade que os falsos cristos, profetas e mestres da engenhosa máquina que conduzirá o Anticristo ao poder, são falsas, mentirosas, enganosas, tanto quanto eles o são.
Portanto: ““Vede Que Ninguém vos Engane”.