Uma Vara!

0

”E o SENHOR disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.E ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e tornou-se em cobra; e Moisés fugia dela. Então disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão e pega-lhe pela cauda. E estendeu sua mão, e pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão; Para que creiam que te apareceu o SENHOR Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó”.

Quando Deus concede poderes a Moisés com o cajado podemos tirar algumas conclusões interessantes sobre o cajado. Percebemos que a primeira reação de Moisés foi de assustado, pois ele fugia da vara que tinha se transformado em uma cobra. O que Deus tem colocado em sua vida? Uma vara? A sua voz? A sua dança? Suas habilidades? Deus transformou e usou um simples cajado para salvar uma nação. Muitas vezes temos dado pouco valor ou fugimos do que Deus tem nos dado.

Percebemos logo depois que Deus pede para Moisés estender a sua mão e pegar a cobra pela cauda. Pegar a cobra pela cauda??? O normal seria pegar a cobra pela cabeça, não pela cauda! Além de querer nos usar com os nossos dons e talentos Deus quer que sejamos ousados e corajosos. É usar com ousadia e com coragem. Confiando no Senhor. Ele só pegou a cobra pela cauda, pois confiava no Senhor.

Não despreze o dom que há em ti. Um simples cajado abriu um mar. Imagina o que Deus pode fazer através de sua vida!

Shalom!

Gabriel Félix
www.gabrielfelix.com
@bielfelix_


COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here