Capa

Tempos difíceis

Previous Article
Clamor pela Paz
Comments (5)
  1. Sylvia Gello disse:

    Eu não entendi algo, o segundo mandamento não é amar o proximo como a SI MESMO? pois então em minha opinião esta mais que explicito que devemos nos amar SIM se não jamais conseguiremos amar nosso proximo, Ha inumeras pessoas por ai em depressão por falta de alto estima, e com uma alto comiseração enorme!, eu fui uma delas durante anos de minha vida, achando que era digna de nada nem mesmo do amor de Deus que enviou Seu unico filho para me salvar!, respeito claro sua opinião, mas em meu ver temos que nos despir diariamente de nosso “eu” ( prazeres carnais) e seguir a Cristo, estar NO CENTRO da vontade de Deus, e agir somente de acordo com Sua vontade em nossas vidas,
    Eu me amo sim, pois meu corpo é templo do Espirito Santo, cuido dele, e zelo pra não ser corrompida pelos prazeres carnais, tenho um chamado lindo pra cura e libertação interior, pois o que mata o homem é a falta de perdão, falta de amor por Jesus e por si mesmo, pois fazem de suas almas deposito de lixo pra satanaz saborear…, temos que amar a Deus acima de tudo SIM, mas em segundo amar uns aos outros como a NÓS mesmos!, É claro que tudo em exesso não provem de Deus assim como a vaidade e luxuria danifica o homem, baixa estima e rejeição a si mesmo tambem!!

    1. piropo disse:

      Sylvia, boa noite. Li seu comentário e realmente concordo. O estudo “Tempos difíceis” nos deixa muito claro o momento em que vive a humanidade. O sofrimento faz e sempre fez parte da existência do ser humano e nunca deixará de existir. Só terá fim quando estivermos na glória, na presença do Senhor. Sofremos, nosso irmão sofre, nações inteiras sofrem. Mas, se dentro desse contexto nós não nos amarmos, jamais amaremos a Deus nem ao nosso próximo. O que realmente creio, que uma vez cheios do Espírito Santo de Deus, libertos das feridas, traumas, complexos, que todos nós carregamos, somos impulsionados a amar o nosso próximo de uma forma sobrenatural. Mas a primeira mudança, cura, tem de acontecer em nossa vida, pois jamais poderemos oferecer o que não possuimos. Temos um tanque emocional que necessita estar abastecido de amor e auto-estima para que possamos levar as cargas um dos outros. Deus a abençoe muitíssimo.

    2. jj disse:

      Acho que o autor estava falando muito mais do contra ponto entre o amor pessoal vendido pelo mundo versos o amor idealizado por Deus.Eu explico.Somente quando nos rendemos ao amor de Deus nos conseguimos o amor de fato,somente quanto amo o meu irmão eu consigo me amar de fato,em outras palavras,devemos sim nos cuidar, trabalhar,alimentar bem ,procurar crescimento espiritual ou seja lá o que for,mas somente conseguirei O TAL AMOR que todos querem quando Deus for tudo pra mim e os irmãos minha preocupação

    3. lauro disse:

      Olá, Silvia Gello, este mandamento, não é citado por Cristo, pois nos amamos sem nenhuma pessoa dizer que precisamos nos amar entendeu? Quem ama Deus e ao próximo, está fazendo a vontade do Criador, logo o amor por si próprio sente-se dentro de si mesmo, por cumprir esses dois mandamentos.

      abçs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.