Quero Trazer à Memória, Aquilo que me Pode dar Esperança.

1

Disto me recordarei no meu coração, por isso tenho esperança. Lm 3.21

Diariamente nos deparamos com diversas situações corriqueiras que acabam por nos impedir de percebermos quão grandes são as maravilhas de Cristo que recebemos em nossas vidas. Em contrapartida, quando o problema vem, nós somos mestres em murmurar, reclamar e encher Deus de indagações.

Em lamentações 3.21 está escrito: Disso me recordarei em meu coração, por isso tenho esperança. Esse versículo nos remete a trazermos aos nossos corações aquilo que nos pode dar esperança.

O primeiro passo a ser seguido diante da dificuldade é lembrar-se dos grandes feitos que Deus fez e faz por você todos os dias. Pense comigo quantas vezes você sai de casa, pega o ônibus ou carro e durante seu percurso observa acidentes, crimes, pessoas machucadas ou em situações de perigo. Todos nós já vimos isso, mas a pergunta é: Porque isso não acontece com Você? É plausível responder que há alguém que lhe protege diariamente, que faz com que muitos desses acontecimentos sejam poupados à você. Faça uma breve retrospectiva da sua vida, relembre suas vitórias, seus desafios, suas situações dificultosas e tente responder como você saiu dessas situações. O que nos dá esperança mediante tudo isso, é que, nós temos por direito um advogado que luta por nós diariamente, nos justificando em graça.

Portanto quando mais uma vez lidar com suas dificuldades, relembre dos grandes feitos em sua vida, o reconhecimento o dignifica e o faz ter mais direitos ainda. Agradeça, pois, há um motivo para tudo em sua vida!

O que te dá esperança? Quando o versículo relata isso, temos que refletir que geralmente o que nos dá esperança são coisas boas, sempre esperamos o melhor e quando seguimos como diz a bíblia, a tendência é que Jesus nos abençoe com esses tipos de acontecimentos bons. Pois ao invés de estarmos preocupados, murmurando, estaremos prestando a nossa total atenção ao nosso alvo. Quando em meio às tribulações e assolações, trocamos a murmuração por recordações de esperança, estamos declarando que temos Fé e essa é simplesmente acreditar no que ainda não existe. Será que estamos ficando loucos por acreditar em o que não vemos? Não! Estamos na verdade abrindo espaço para o impossível acontecer em nossas vidas. Durante a passagem de Jesus na terra, muitas pessoas se enquadravam em Lm 3.21, e essa crença os fazia sair da presença Dele abençoados, curados e restaurados. Mas a Bíblia também relata aqueles que não tinham em seus corações a esperança viva e com isso perderam muitas oportunidades. Os evangelhos relatam que muitos foram os milagres de Jesus, e muitos outros não ocorreram devido não crerem!

Creia, acredite e traga à sua memória aquilo que lhe pode dar esperança e verás que, essa pequena esperança torna-se mais um sinal realizado em sua vida! Dizem por aí que a Esperança é a última que morre engano mundano, pois a nossa maior Esperança, Jesus Cristo, essa nunca morre!


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here