Quem é o Espirito Santo?

0
14

O Espirito Santo, é a “Terceira Pessoa da Santíssima Trindade”.

Existe em Deus, três pessoas diferentes: Pai, Filho e Espirito Santo, esta verdade foi revelada por Jesus (Filho) em seu Evangelho.
Muitas vezes, em muitas situações, vejo que o Espirito Santo, é a pessoa com menos significado dos três, pessoalmente eu creio que o Espirito Santo é a pessoa mais importante, pois Ele é o elo de ligação entre as pessoas e Jesus, Ele é o elo de ligação entre nós e Deus.

Vejamos:

Creio que o Espirito Santo, com a sua graça, é o Primeiro a despertar-nos na Fé. É Ele que nos desperta e inicia na nova vida, é Ele que nos toca em primeiro Lugar e nos leva a crer em Deus, (o Pai) e é Ele que nos leva a aceitar Jesus, (o Filho) como nosso Salvador. Muitas vezes, de entre os Três é ao Espirito Santo que demos menor importância.

Espirito Santo, o Dom de Deus:
Em 1 João 4:8 diz: “Aquele que não ama não conhece a Deus: porque Deus é amor”
No livro de Romanos 5:5, nos diz o seguinte: “E a esperança não traz confusão, porque o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espirito Santo, que nos foi dado”.

O primeiro efeito do dom do amor de Deus, é o perdão dos nossos pecados, mediante o Batismo nos é dado a graça de novo nascimento em Deus, por meio de seu Filho no Espirito Santo, através do Espirito Santo Somos conduzidos ao filho mas o filho nos apresenta ao Pai. Portanto para chegar até Jesus, necessitamos do Espirito de Deus.

Deus e Jesus, não entram em nosso coração se nós não permitir-mos mas poderemos ser tocados pelo Espirito antes disso e através do Espirito Santo, poderemos abrir nossos corações a Pai e Filho.

Para mim o Espirito Santo é uma pessoa fundamental e muito importante, na nossa relação com Deus, seu trabalho é muitas vezes ignorado e em muitos casos é colocado num patamar de menor importância, vejo isso em muitos casos com frequência.

Até Jesus nasceu através do Espirito, foi ungido pelo Espirito, expulsou demónio e realizou milagres através do Espirito, até recebeu toda a plenitude pelo Espirito. E foi pelo Espirito Santo que Ele ensinou, deu ordens, fortaleceu e governou na Terra, se entregou na cruz e foi ressuscitado.

Minha salvação, está baseada em Jesus, na cruz e na minha confissão. Mas como posso eu saber da minha salvação, como posso saber da minha regeneração? Isso é obra do Espirito do Senhor, que coloca a mensagem em minha alma.
O Espirito anseia um relacionamento pessoal, continuo, diário. Ele anseia por uma entrada poderosa em minha vida. Mas para isso sou eu que tenho de O trazer até mim.

Muitas vezes ouço dizer, “ Espirito, dê-me mais de Ti!”…. “Espirito, enche mais, mais!”.
Eu não concordo com isso, pessoalmente eu acho que é precisamente o oposto. Eu clamo sim mas digo, “Espirito, leve mais de mim!” e isso porque ele não se entrega a mim, sou eu que me entrego a ele, sou eu que me encho dele e não Ele que me enche a mim.

O Espirito Santo não consegue dar “poder” a quem simplesmente espera, muito menos acreditando que através de uma unção, Ele chega até esse alguém. Chega sim, mas é preciso crer e desejar, é preciso convidar e acima de tudo é preciso não entristecer o Espirito de Deus.

Creio que sem duvida, hoje a mensagem mais esquecida no dia a dia, é a do Espirito Santo e devemos abrir mais espaço para Ele em nossos corações e em nossas mentes.

José Cristóvão

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA