Qual o Caminho que Leva a Deus?

0

Pelo fato de existirem várias crenças e religiões no mundo, não são poucos os que objetam que o cristianismo não pode portanto afirmar ser o único caminho que conduz os homens até Deus e ao céu.

De fato, se formos considerar o argumento que coloca o cristianismo em pé de igualdade com todas as demais religiões, e baseado no mero testemunho de homens, certamente pode-se concluir precipitadamente que não há como confirmar se o cristianismo é de fato o único caminho pelo qual o homem pode ser religado com Deus, uma vez que todas as religiões, ou pelo menos em sua grande maioria, postulam o mesmo, e temos inclusive, várias formas de cristianismo espalhadas pelo mundo.

Agora, se deixarmos o cristianismo de lado, como sistema ou religião, e olharmos somente para Jesus Cristo, conforme Ele é apresentado a nós na Bíblia, aí, podemos então ter a certeza, e não pequena certeza, de a quem estamos seguindo de fato, porque não há dois ou mais Cristos diferentes, e nem mesmo duas ou mais revelações bíblicas também diferentes.

E temos por assegurado, conforme Jesus afirma que não há qualquer outro caminho de salvação, ou de ligação do homem com Deus, senão Ele próprio, que é o caminho, e a verdade, e a vida.

Fiquemos portanto com o Jesus da Bíblia, e deixemos de lado todo o debate e investigação de cunho religioso, especialmente aquelas voltadas para a validação ou não de determinadas instituições e denominações religiosas.

Por oportuno, lembramos que a ninguém foi dada por Deus uma fórmula fixa de ensino ou pregação pela qual pudéssemos conduzir pessoas à salvação de suas almas, porque isto é feito pelo próprio Deus e para a Sua exclusiva glória, trabalhando no coração de cada um de maneira a levá-los a abrir as suas portas para a entrada de Jesus. Se fosse permitido ao homem conhecer uma tal fórmula, dificilmente este deixaria de se gabar do seu feito em conduzir pessoas a Cristo. Portanto, especialmente para prevenir este mal entre outros tantos, Deus tem reservado exclusivamente para Si o que ministrar a cada coração para que seja convertido.

Assim, o que nos é ordenado é que simplesmente preguemos e ensinemos o evangelho tal como ele se encontra na Bíblia, e deixemos com o Espírito Santo o fazer o Seu trabalho de convencer do pecado, regenerar e santificar aqueles que têm sido salvos pela graça de Jesus Cristo, tão somente por meio da fé nele.

Pr Silvio Dutra


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here