Perdendo sua vida para poder ganhá-la!

3

Quem quiser salvar a sua vida a perderá…

“Porquanto, quem quiser salvar a sua vida pendê-la-á; e quem perder a sua vida por minha causa acha-la-á”. – Mt 16.25

Aqui nesta passagem bíblica, o Sr. Jesus deixa bem claro para que todos possam compreender, que para entrar no reino dos céus não é tão simples como se costumam dizer. Ao contrário do que a religião ensina, é necessário a perda da vida neste mundo para que se possa obter a salvação da nossa alma.

Essa perda se refere ao sacrifício das nossas vontades, dos desejos da carne, dos pecados que nos satisfazem, mas que são abomináveis a Deus. Jesus deixa claro que estreito é o caminho que conduz a vida eterna, ou seja, sem facilidades, requer esforço, renúncia dia após dia do que o mundo nos oferece.

“Porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram”. Mt 7.14

A salvação infelizmente será alcançada por poucos, não porque Deus não queira salvar, muito pelo contrário, Deus enviou o seu único Filho para morrer em nosso lugar na cruz e o ressucitou dentre os mortos, mas o problema é que muitos não querem fazer o mesmo por Ele. Da mesma forma que o Filho de Deus deu sua vida pela humanidade, então cada um de nós devemos dar nossa vida por Ele e em troca disso receber a salvação eterna.

Imagine agora, uma porta estreita a qual você precisa atravessá -la, mas você carrega consigo bolsas, objetos, sacolas, roupas, malas, enfim… várias coisas, com as quais irão te impedir, impossibilitar de você passar por esta porta. Desta maneira, a única forma de você passar para o outro lado é deixando toda essa “bagagem” de lado, deixar tudo aquilo que o impede de atravessar esta porta a qual deseja.

Entendamos agora o que eu quis dizer: Essa porta é o reino dos céus, todas essas “bagagens” são os seus erros e pecados, tudo aquilo que é contra os princípios de Deus, contra a lei moral dEle, com os quais você praticando não será possível entrar no reino dos céus.

É necessário que você venha abandonar a todos eles, para assim estar sem impedimentos de atravessar por esta porta que o leva a salvação. Veja, tem de abandoná-los a todos, não é um ou outro, ou mesmo a maioria, mas sim a todos os seus pecados, quer sejam grandes ou pequenos, muitos ou poucos. Jesus disse que é necessário perder a vida nesta Terra, e quando alguém morre nada leva consigo, tudo é deixado para trás e é exatamente isso que Ele quer que entendamos e façamos.

Não se engane, quem escolher viver esta vida rejeitando a Cristo por amor ao mundo, irá morrer para a eternidade perdendo assim o direito a sua salvação, recebendo como recompensa a perdição eterna, mas quem morrer para o mundo por amor a Cristo, esse viverá com Ele para toda a eternamente e também receberá o galardão que lhe é prometido.

Faça bem sua escolha, sua eternidade está em jogo.


3 COMENTÁRIOS

  1. Esse é o evangelho de Cristo, baseado na fé em Cristo e na renúncia ao eu e assim viver conforme a vontade de Deus.Não se iludam irmãos quando alguém disser que ao se entregar a Cristo você terá tudo o que você quiser, todo o conforto, pois o que deve prevalecer é a perfeita e agradável vontade de Deus.O próprio Cristo foi caluniado, torturado, cuspido e humilhado sem merecer, simplesmente por não abrir mão da verdade e cumpriu com louvor sua missão nessa Terra.O que passamos não chega perto de tudo o que Ele fez, faz e fará por nós.Portanto amados sejamos constantes.Não se prendam em discussões vãs, intrigas, brigas interdenominacionais, se preocupem em seguir os passos de Jesus.Essa é a nossa obrigação como Igreja, como noiva de Cristo até que Ele volte para vivermos eternamente na Nova Jerusalém, onde não haverá as aflições que existem neste mundo.Paz à todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here