Ai, ai como é chato tudo não ocorrer da forma que queremos, não, é? Como é difícil passarmos por situações de desconforto, situações que estão longe de agradáveis aos nossos olhos…como é difícil sermos disciplinados.
É, disciplinados, esta é a palavra! Se você é mãe ou teve contato com sua mãe, sabe do que estou falando…disciplina, aquela situação que serve para nos alertar antecipadamente, evitando um dano futuro.
Ah, mas se você tem filho e obvio que também é filho, sabe que ninguém consegue ver no momento exato da disciplina que ela serve para que danos futuros sejam evitados.
A bíblia tem um versículo que ilustra isso muito bem, e está lá em Hebreus 12:11 – “Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.”
Acredito que a melhor tradução seria o que uma amiga um dia me disse: Hoje chora quem é disciplinado, para que o disciplinador não chore amanhã. Normalmente entendemos isso quando está relacionado a criação de nossos filhos ou até a forma como fomos criados, mas quando passamos pela disciplina de Deus, raramente entendemos que Ele também é pai.
Nem sempre aceitamos ver as situações pelo ângulo de Deus, nem sempre entendemos que muitas das situações de desconforto que passamos, são um alerta, um cuidado, uma forma de nos proteger de erros futuros. Deus é pai, Ele não manda o mal, nós o colhemos por consequência de nossas próprias opções, mas Ele corrige, Ele nem sempre faz da forma que esperávamos…Ele sabe o que é melhor para nós, Ele sabe aquilo que vai nos prejudicar, mesmo que acreditemos piamente ser o melhor para nós.
E então o que fazer nesses momentos de correção paterna?
É muito mais fácil lidar com pessoas que estão abertas a reconhecerem seus erros, sofre muito menos quem é leve, quem procura deixar de lado as picuinhas, as competições, a inveja, a cobiça, a ingratidão, a injustiça… Se você dá uma paradinha e busca analisar seus mais íntimos sentimentos, seus mais íntimos pensamentos, seus mais íntimos desejos, com certeza descobrirá coisas que até mesmo você concordará que precisa de correção.
A correção hoje pode ser incômoda, mas amanhã vai ter rendido aquilo que hoje é esta mais escasso: Paz!
Quando você estiver passando por uma situação de desconforto, uma situação que não é a esperada, procure olhar pelos olhos de Deus, o que você faria estando na função Dele?
Amar muito também significa corrigir, até porque quem está no erro, dificilmente assume, e muito menos se preocupa com as consequências. Deus é pai, e tenho uma ótima notícia: Ele te ama, mas não cede a adultas birrentas e choronas, viu!
Mirella
visite o blog:
batatafritacrocante.wordpress.com
“Para mulheres que não querem uma vida murcha, insossa ou morna.”