Liderança

Pastores não são “tios”

Comments (7)
  1. Luis disse:

    Só tenho uma curiosidade. O sr citou que :Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram (Hebreus 13:7).

    Então, uma pessoa que prega o evangelho, que faz obras missionárias tem os mesmos direitos de pastor?

    O que realmente não sei, não vi até hoje é em que parte que a palavra PASTOR é tida como uma autoridade na igreja… Com certeza, toda “igreja” deve ter um lider, mas minha indignação é que por causa de Apocalipse e de uma verdade infundada sobre o “anjo da igreja”, pastores realmente se acham no direito de serem vistos como anjos, o que não deveria… Pastor deve ser tão servo quanto qualquer outro… Se membros são ovelhas, elas tem um dono (Deus), então fazendo esta analogia o pastor não deve nada mais do que orientar e guiar as ovelhas e não ser o “dono” delas…

  2. Iolly disse:

    A figura do pastor está totalmente desfigurada.Ser “tio” é melhor que ser um pop star que só é pastor no título,mas no exercício de sua função são meros bonecos p/ enfeitar o altar com sua fama e já nem conhecem as ovelhas pelo nome e nem se interessa em saber: mais uma menos uma tanto faz. O verdadeiro Pastor é o que dá a vida pelas ovelhas!!!Toda honra, toda glória e toda obediencia a Jesus Cristo O verdadeiro Pastor!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Tem pastor e (pastor); àquele que cuida realmente das ovelhas é o verdadeiro pastor, mais aquele que só quer a lã das mesmas esse é o pastor que está em Ezequiel cap 34.
    As ovelhas devem conhecer o seu pastor.
    O pastor deve ter autoridade sobre a igreja porque ele foi escolhido por Deus para exercer esse ministério e nós devemos respeitá-los.
    Obs: Não sou pastor.

  4. Uma “marca” especial de Pastor, acredito ser aquela que o Senhor Jesus, narra em lucas,15.
    “o pastor tinha 100 ovelhas, e uma se perdeu e ele deixou as 99 em segurança, e foi a procura da ovelha perdida. E ao encontrá-la, fez uma festa”.

    – Outro pastor pensaria: Tenho 99 ainda. Uma a mais, uma menos não faz grande diferença, não vou me cansar atras de uma quando tenho 99. Ou será que era a “ovelha” mais lãnuda, gorda (mais dinheiro, mais intelectual, etc.)?.

  5. D disse:

    A paz!!
    Gostei muito da sua narrativa diferenciando o tio do pastor, realmente estar na vida das pessoas em momentos festivos, ou para dar palavras confortantes é uma maravilha, mas, pastor é mais que tudo isso, e se Deus o escolheu para ser seu porta-voz devemos sim respeita-lo, mesmo que nao concordemos em tudo, mas se ha respaldo biblico, devemos pedir a Deus para nos ajudar a ter compreensao, e nao insubmissao.
    gostei de mais do estudo. Deus abençoe!!

  6. irmão sergio,o post é bom mas sempre haverá questionamentos,ex:para vc pastor perde a autoridade?,a biblia mostra que sim,se vc é um pastor que anda pautado na palvra de Deus não terá dificuldades!.

  7. Iêda castro disse:

    Irmão Sérgio, concordo com tudo que falou e acho importante e inteligente sua colocação. Não é certo e saudável para a igreja ter um pastor “tio” e nem ter um pastor “padre”. O equilíbrio é sempre bom em todas as coisas e quem tem a ganhar é o povo de Deus. Conheço pessoas que tem o pastor não só como tio, mas como pai,como vovô e não percebem nem aceitam serem repreendidos, considerando falta de sensibilidade do homem de Deus. Esquecem que isto faz parte da sua função, zelar pela vida de suas ovelhas.Acho que o pastor não deve ser visto como um tio e nem como Deus, como as vezes acontece. Intocável e inatingível, como disse, o equilíbrio é sempre melhor. um fraterno abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.