Os Frutos Cristãos

1

“Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto, e assim vos tornareis meus discípulos” – João 15:8

O cristão não é conhecido pelas vestes que possui, nem pelos bens que adquire neste mundo. Um dos princípios fundamentais da fé cristã é expressa pela passagem em Gálatas 6:7-8: “Não vos enganeis: Deus não se deixa escarnecer. Tudo o que o homem semear, isso também ceifará. O que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”.

Os frutos que o cristão produz nesse mundo é que o fazem conhecido. Por onde quer que estejamos, nossos frutos devem ser vistos e possuir um bom perfume, como está escrito em 2 Coríntios 2:15: “Pois para Deus somos o bom cheiro de Cristo, tanto nos que se salvam, como nos que se perdem”. As atitudes corretas diante das adversidades, a postura certa e a conduta exemplar em toda e qualquer situação são características do povo de Deus, que frutificam em diversos tipos de terreno: familiar, conjugal, ministerial e profissional.

O discipulado de Cristo é glorificar a Deus através dos frutos e, para que hajam frutos, é necessário lançar sementes! Semeie amor, perdão, misericórdia e bondade por onde quer que passar. Semeie a Palavra de Deus que é viva e eficaz, sem se preocupar quando e como ela irá frutificar nos corações, pois é “Deus que dá o crescimento” 1 Coríntios 3:7b.

Semeie boas coisas na vida dos outros, mostre os bons frutos que existem em você e seja conhecido por eles!

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!


1 COMENTÁRIO

  1. Oba, aprendo ainda mais neste blog, louvo a Deus por isso. Hoje a minha preocupação Jesus Cristo sanou… a semanas que estou pregando a Palavra de Deus há uma mulher endimoniada (preparando-se para ser curandeira), mas quando chega o momento de irmos a oração ela desaparece, foge e se esconde, mas aqui aprendi que nós temos que lançar a semente, o nosso bom Deus irá cuidar do brotar e crescimento dela. Obrigado Senhor! Amen

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here