O Trabalho do Grande Agricultor

PROPAGANDA
PROPAGANDA

Até mesmo os eleitos de Deus são tolos, mundanos, avarentos, cheios de inveja, concupiscências, paixões, fraquezas, ignorância, e assim por diante.
O arado de Deus trilhando seus corações lhes ajuda a terem uma terra melhor e mais fértil para as sementes da graça, e lhes dá força ao germinarem para fixarem bem suas raízes de forma a não serem prejudicadas pelas ervas daninhas, senão de outra forma, seriam destruídas.

Assim, não devemos invejar aqueles que são poupados de aflições, e admirarmos o tipo de alegria carnal que eles possuem, porque diante de Deus são um campo estéril.
O propósito de Deus nas aflições é o de remover o orgulho carnal dos nossos corações e vontades.
Mas muitos dos filhos de Deus ainda clamam em seu sofrimento: “Oh quando haverá um final disto?”

Neste caso, eu digo, veja até que ponto você tem se aplicado em observar à Palavra, veja em qual medida ela está enxertada no seu coração. Quando podemos ouvir a palavra com alegria, e os nossos esforços se aplicam desta forma, então estamos perto do fim da nossa aflição; quando o solo do coração estiver pronto para o crescimento da graça que foi plantada em nós pelo Espírito, então é chegada a hora.

E o fim da aflição não significará em muitos casos, necessariamente a solução do problema que nos afligia, mas a remoção do nosso abatimento, tristeza, quando o coração já não mais estará turbado com o problema, em razão do poder que nos é concedido por Deus para suportá-lo com alegria, paz e paciência.
Temos visto isto em muitos casos de graves enfermidades experimentadas por servos do Senhor.

Nisto conhecemos as aflições que nos vêm do amor de Deus, quando nos fazem ter amor à Sua Palavra, e nos apegarmos a ela.
A Palavra de Deus é a semente da vida eterna que foi plantada em nós na nossa conversão, e que é poderosa para nos salvar.
Jesus afirma expressamente na Parábola do Semeador que o solo é o nosso coração e que a semente é a Palavra.
Assim, é nosso dever permitirmos o trabalho do grande Agricultor nas aflições que sofremos, para que esta semente germine, cresça e frutifique em abundância o fruto do Espírito que consiste em todas as virtudes conforme elas se encontram na pessoa de Cristo.

Pr Silvio Dutra

PROPAGANDA
PROPAGANDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here