Jesus disse: Eu Sou o caminho, Eu Sou a verdade, Eu Sou a vida, não tem como entrar em um mover de transparência sem entender que Jesus nos chama ao caminho da santidade Por que Só Ele é Santo, que nos chama para escrever dentro de nos Suas Palavras, Suas Vrdades, e traz para dentro de nós A Sua Vida, temos que como lideres que somos levar nossos discípulos ao caminho das verdade e da vida de Jesus.
Uma vida de transparência e a fonte para sair do natural e provar do sobrenatural, não ser transparente é uma brecha para atuação de demônios, pois o diabo gosta de lugares escuros e é contrario a tudo que e luz.
Inveja
A inveja esta relacionada a um sentimento a de que o outro está em um lugar em que eu deveria está, quando isso não é confessado vira um sentimento de morte porque o diabo aproveita da situação para lança dentro de nós seus próprios sentimentos em relação a Deus, como sabemos o diabo odeia tudo o que e divino, ele mesmo invejou o trono de Deus.
A inveja nos liga ao coração do diabo, quando confessamos a Deus que temos esses sentimentos abrimos um caminho para a cura, isso se torna uma declaração que os nossos sentimentos não são maiores que nossa aliança com Deus.
O problema maior não e sentir inveja, mas e guardá-la e alimentá-la, muitas vezes não podemos impedi que um pensamento venha sobre nós, mas podemos impedir que ele cresça ou se esconda.
A maior luta em ser transparente é que o mundo todo quer se esconder, desde pequenos aprendemos a mentir, a esconder nossos sentimentos e pensamentos, isso resulta em queda e vários traumas. O que Deus está querendo neste dias e acabar com esses traumas e nos libertar de anos de escuridão e solidão, mas a decisão e sua se quer receber a cura ou não.
Precisamos entender que todos nos temos uma unção especifica ou podemos chamar de Don predominante mais para nosso ministério acontecer precisa ser regado com simplicidade para poder provar de ser níveis sobrenaturais.
Quando não sei o meu lugar eu posso brigar pelo lugar que não é meu. Muitas vezes queremos ser reconhecido antes para depois fazer, mas a unção vem primeiro com o trabalho, não adianta ter o óleo mais não ter a unção, não adianta ter chamado e não ser reconhecido. , a unção vem para dar autoridade ao líder e um discípulo nunca será um líder respaldado por Deus se dentro de seu coração possui raízes de invejas.
Desobediência
A desobediência é um dois maiores inimigos de uma vida de transparência por que ela destrói tudo por onde passa, destrói famílias, células e ministérios, mas cresce de uma forma tão sutil que muitas vezes não e percebida.
O grande problema e que a desobediência pode aparecer mesmo quando nós estamos no maior momento de nossa vida ministerial, pois ela não começa em um confronto, mais quando guardamos no coração aquilo que ouvimos quando somos confrontados.
Isso acontece por que quando somos confrontados temos a ideia que a pessoa que nos confronta não quer nosso bem mais nosso mal, sendo assim toda vez que eu vejo essa pessoa ou o líder eu procuro evitá-lo porque sei que se ficar perto dele meu coração vai revelado e ira mostrar minha ferida.
Você já se escondeu de seu líder alguma vez?
Já reparou que alguns obedecem só de forma externa mais o coração está longe disso, conversa com o líder mais os pensamentos estão em profunda desordem, está cheio de magoas que muitas vezes poderiam ser evitados com apenas algumas palavras do tipo “tenho um problema ,me ajuda?”.
Toda desobediência tem uma raiz, os demônios, mas quando ela é escondida corremos o perigo de nos tornar semelhantes aos próprios demônios.
E Vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.”
Efésios 2 : 1-2
A língua
Muitas da vezes nossas próprias palavras mostram quem somos ou engana sobre quem somos.
“Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.”
Tiago 3 : 5- 6
“Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.”
Tito 2 : 8
Precisamos entender que em nossa boca a uma fonte de liberação e quando eu libero maldições estou chamado elas para mim, mas quando decido mudar minha forma de liberar palavras e entendo que toda palavra e uma semente passo a plantar meu futuro com minhas palavras.
Como você tem plantado o seu futuro, com palavras que trazem vida ou palavras de morte?
Quando sou transparente não preciso temer em falar as coisas que Deus quer, mas tenho que entender que a uma diferença entre ser sincero e verdadeiro .
Muitas vezes queremos ser sinceros com todo mundo, mas a nossa sinceridade só fere os outros porque não temos educação para falar com nossos irmãos, gostamos de reparar todo mundo, mas não para levar a crescimento, mas para simplesmente jogar conversa fora e justificamos isso com estou sendo sincero.
Deus nos trata com muito carinho e educação tanto que ele bate a porta pedindo para entrar, mesmo tendo o poder para entrar sem pedir licença.
Ser verdadeiro e diferente e falar mesmo quando não se estiver dizendo nada, ser verdadeiro e muitas vezes não precisar de palavras para dizer alguma coisa.
O que você tem falado? O que você tem liberado?
Nossas palavras em Deus é uma arma contra o pecado e o diabo.
Lutar contra nosso irmão é suicídio espiritual por que nossa luta não é contra a carne ou sangue.
A língua só s torna um inimigo da transparência quando não e a língua de Deus.
Receba as línguas de Deus agora!!!!
Pr. André Santana (Ministério Filhos Benditos)