O Problema é Saber Esperar

0

E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Lucas 18:07.

A igreja de Cristo, já conhece bem essa parábola, que foi contada pelo próprio Jesus: havia em certa cidade, um juiz iníquo que não temia a Deus, nem respeitava a homens; havia também uma viúva que incansavelmente comparecia diante dele, para que ele julgasse sua causa contra o seu adversário; a persistência daquela mulher incomodou aquele juiz, que depois de tanto resistir, resolveu julgar a situação e dar-lhe causa ganha, para que ela não viesse mais importunar-lo.

Porém, quero me apegar neste versículo; há três pontos que chamam-me atenção: Escolhidos, clama de dia e de noite, e tardio.
Vejam que notoriedade há neste versículo com a nossa realidade, percebam que, o que estamos vivendo como igreja, está bem diferente do conceito de Cristo.
Hoje, porque as pessoas têm orado e não tem recebido a resposta de imediato, muitos, desviam-se do evangelho. Porque elas acham que Deus tem obrigação de fazer o que elas precisam na hora que elas querem.
Quantos de nós estamos buscando algo do Senhor, mas com o passar do tempo, por não vermos as promessas cumprirem-se, terminamos ficando desgastados e ao invés de buscarmos mais, vamos regredindo, regredindo, perdendo as forças, e muito param de buscar, caindo em uma fé mórbida.

Não é isto que Jesus está nos ensinado aqui, Ele diz claramente que os escolhidos, não param de clamar, ainda que Deus esteja demorando de responder. Quem está submerso na vontade de Deus, não deixa interromper o seu clamor, seja em qual circunstância for, não para até obter a resposta. De tarde e de manha e ao meio dia orarei, e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. Salmo 55:17.

O reino de Deus é conquistado à força, e qual é a força para se conquistar o reino de Deus se não for à persistência na oração? É obrigação daqueles que dizem seguir a Deus, ter fé e não parar de buscar a sua face, ainda que cansado. A igreja de Cristo tem o dever de orar sempre, e nunca desfalecer. Lucas 18:01.

Se as lutas ficarem mais intensas, a oração tem que sobressair a intensidade delas, é assim que conseguimos romper os céus, na nossa perseverança está a nossa vitoria. Assim aconteceu com Daniel, quando os inimigos se levantaram de forma horrenda, ele fez questão que seus inimigos soubessem onde ele estava alicerçado, onde estava a sua confiança. Daniel se colocou diante de Deus em tamanha forma, que ofuscou os projetos dos seus adversários. Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em casa (ora havia no seu quarto, janelas abertas da banda de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Daniel 06:10. Ele se colocava de joelhos, clamando, com jejuns, três vezes por dia. Você tem feito isto?

A viúva só teve a causa dela julgada, e ganha, porque ela tinha convicção que ela estava fazendo o certo; mesmo que, aquele que iria sentenciá-la fosse errado, ela creu na sua vitoria independente de que, tudo ao seu redor, apontasse para a perda.
Por quantas vezes aquele juiz não tratou aquela mulher de forma estúpida, não a humilhou, e ofendeu? A palavra diz que ele não respeitava ninguém, ele fazia o que bem queria. Mas, a qualidade da persistência daquela viúva, fez até aquele homem mal, lhe proporcionar o bem, sem ao menos, examinar se de fato, ela merecia ganho de causa ou não, ele queria era se livrar dela; e ele sabia que, se ele desse a causa com perdida para ela, ela não iria desistir, iria continuar lhe importunando. Por que aquela mulher sabia do que ela tinha direito, ela confiava na justiça que não falha. Então, aquele juiz a sentenciou, a vitoria. Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado. Salmo 55:22.

Nós temos direitos como filhos de Deus; nós somos filhos do próprio Juiz, o que Deus então, não fará por nós, já que Ele conhece todo o processo, Ele sabe que tudo que é nosso, é por direito, pois nos foi fornecido por Ele. As vitorias que Jesus já nos prometeu, virá; o que nós precisamos é crer nisto, e requerer diante Dele com petições e clamores sem retroceder; Ele irá julgar a nossa causa no tempo Dele, e Ele nos dará a vitoria que tanto lhe pedimos. Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará. Hebreus 10:37

O problema é que não sabemos esperar pelo agir de Deus, achamos sempre que Deus está atrasado em cumprir o que nos prometeu; nós somos imediatalistas; somos de momentos; vivemos substanciados não na fé, mas no desejo de possuir a benção; somos lentos para obedecer a Deus, mas rápido para querer a vitoria; esquecemo-nos que vitoria só tem quem luta a até o fim; somos retardatários para chegar a sua presença, mas exigimos que Ele corra em nossa direção.
As promessas de Deus irão cumprir-se sim, na vida de todos os que crerem e permanecem na posição; dure o tempo que durar, aquele que não arrasta o seu pé de lugar, mas crê, clama, ora, insiste e persiste, já é mais que um vencedor. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá. Se tardar, espera-o; porque certamente virá, não tardará. Habacuque 02:3.

Deus abençoe a todos!

Pra. Elza Carvalho
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Juntos, com o nosso coração quebrantado, tocaremos no coração de Deus.
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here