Não desperdice a sua vida…

1

Fazem alguns meses, me deparei com um senhor no elevador. Eu estava com minha esposa e estavamos conversando quando ele falou a respeito de sua esposa: Vocês não a conhecem? É a velha mais linda desse mundo. Eu falo mesmo. Não tem mulher mais bonita do que ela.

Depois disso sempre o encontramos no elevador, e nos cumprimentávamos.

Porém hoje o encontro foi um pouco diferente. Ele estava descendo, porém apertou o número errado. Eu percebi e apertei o número certo para que descesse. Ele pediu desculpas e começou a dizer: – Me perdoe! É a idade. Estou com 85 anos já. E continuou: – Perdi a minha esposa fazem 2 meses. (e logo me lembrei do episódio de alguns meses atrás). E vou fazer uma cirurgia dentro de poucos dias, mas não sei se sairei de lá vivo.

Naquela conversa meu coração disparou. Porém ele continuou: – Tudo me faz lembrar de minha esposa. Por quê Deus? Por quê o Senhor não me levou ao invés de ter levado ela? E com lágrimas nos olhos, olhou para mim e para minha esposa: – Não existe coisa pior do que a solidão!

Confesso que não tive palavras para responder naquele momento. Posso dizer que foi um dos poucos momentos em minha vida em que fiquei sem palavras. Esse foi um deles.

Percebi que a velhice é uma dádiva. Envelhecer é uma benção (levando em conta a segunda opção). Porém envelhecer sem ter aproveitado de fato a vida deve ser algo terrível. Desesperador. Perceber que os anos se passaram e tudo que você fez foi pó, névoa, deve ser algo aterrorizador.

Porém não para este homem que me deparei hoje. Ele está pronto. Ele não quer voltar da mesa de cirurgia. Quando falamos com ele que tudo daria certo, ele respondeu: Eu não quero! Quero me ir ficar com minha esposa!

Poucas vezes vi um homem com um amor como este, e que de fato, viveu essa vida de forma a olhar para trás e ficar satisfeito. Seus filhos estão criados e ele já está dizendo que está pronto para ir.

Isso me fez pensar na forma que tenho vivido.

Fiz uma pergunta neste fim de semana, que talvez vá para o CQC no dia 12/03. A pergunta seria para a Ângela Bismarck, mas a faço para você também:

– Se você morresse hoje, ficaria satisfeito com o legado que está deixando? Ou se arrependeria?

O objetivo do CQC com “o povo quer saber” é de apenas constranger os convidados. O meu objetivo com esta pergunta é: Você ainda não morreu! Você ainda pode fazer diferente!! Não perca sua vida. Não perca oportunidades!! NÃO DESPERDICE SUA VIDA. Ela é valiosa demais. Valeu o sangue de Jesus naquela cruz.


COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. É pra nossa reflexão este texto, pois a vida é um vapor que passa rapido, devemos aproveitar com a familia amigos,conquistar,estudar, mas não esquecer o mais importante é viver para DEUS.
    Eclesiastes 11:9” Alegra-se, jovem na sua mocidade!Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude!Siga por onde o seu coração mandar; até onde sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas DEUS o trará a julgamento”.
    🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here