Capa

Moralismo Religioso

Previous Article
Somente a Graça
Next Article
Passado
Comments (28)
  1. arcanjosna disse:

    perfeito mano!!! sem mais…

    agora é esperar os tradicionais te “ovacionarem”…

  2. Ana disse:

    Muito interesante seu artigo…especialmente para refletirmos sobre as advertências que nosso amado Jesus nos fez sobre os falsos profetas, com seus falsos discursos e seus sedutores enganos.
    De fato, o moralismo é vazio e hipócrita, Não temos dúvidas. Mas todos os que se encontraram com Jesus mudaram de vida, de hábitos, de costumes…veja Madalena e o gadareno depois de libertos….esqueceu as palavras de Zaqueu depois do encontro com Jesus?
    Amado, cuidado com o relativismo, com os discursos inflamados para uma geração indisciplinada e sem limites. Mas, bem sabemos que nos últimos dias isso iria acontecer. Centenas de instrumentos do diabo iriam distorcer a Palavra para levar muitos ao inferno.
    Que Deus possa tirar essa venda espiritual de teus olhos.
    Com amor,
    Ana

    1. Sugiro que leia novamente o texto.. Muito provavelmente vc não entendeu o que eu disse. Sugiro que conheça meu blog e veja no que acredito: http://www.somenteagraca.com

      1. Ana disse:

        Estimado senhor,
        Não preciso conhecer o seu blog para entender melhor seu artigo. Ele é bem claro. Vc, amado, faz parte de uma geração confusa que se intitula “evangélica” que prega um evangelho diferente, que “tudo pode”, pois “Deus vê somente o coração do homem”. Hoje vemos igrejas para todo “gosto”, feitas para “agradar” homens , mas não prega a Palavra Genuína e não fala de transformação. Adoram chamar os servos fiéis de “legalistas” e não se despem do velho homem.
        Querido, sei que vc é bem intencionado, que pensa está fazendo o que é certo.
        Espero sinceramente que vc possa ter um verdadeiro encontro com Cristo e, de fato, ser um missionário, um pregador da Palavra e um instrumento de conversão, não mais seja usado pelo inimigo de nossas almas para confundir, distorcer e levar muitos ao inferno, através de um discurso “moderno”, recheado do mal.
        Peço que me perdoe se estou sendo dura, mas não posso ficar calada. Deus irá me cobrar.
        Paz! Conversão!

        1. Ana, fico triste em ler suas palavras pois percebo que meu objetivo não foi atingido com este artigo, pelo menos no seu caso. Para aqueles que já conhecem meus outros artigos, perceberam que não estou dizendo que devemos pecar, mas sim ser coerentes, por isso fui irônico no artigo. Não devemos de maneira nenhuma pecar, porém infelizmente, o pecado está dentro da igreja, e só estão preocupados com os “grandes” pecados. A vaidade, o triunfalismo religioso onde eu devo sobressair sobre o “ímpio”, o egoísmo, a mentira, a fofoca, tudo isso. Meu objetivo é mostrar para quem já é cristão, que ele deve se preocupar muito mais em agir e se parecer com Jesus, dando dignidade às pessoas, se importando com elas, pregando o evangelho e buscando implantar o Reino de Deus nessa terra do que apenas ser como o fariseu que se vangloriava de não ser como o publicano. Como você não me conhece, provavelmente julgou apenas pelo artigo que sou de uma geração que tudo pode, etc, porém se enganou. Por isso te convidei a conhecer meu blog, para saber quem sou. Tem minha história, o que acredito, pregações, etc.

          Sim preciso me converter todos os dias. Sou pecador e falho, se deixar de dobrar meus joelhos por um dia que seja, estou perdido!!

          1. Ana disse:

            Vou visitar o seu blog. Todos nós precisamos nos converter a cada dia….não há dúvida nesse sentido! ESpero, de fato, que todos nós possamos estar colaborando com o Reino de Deus neste mundo.
            Fique na Paz do Senhor!

    2. helidarciogomes disse:

      Daniel simoncelos, quero que entenda que sempre acompanhei seus ensinamentos, e ate mesmo já me deparei com alguns que e tiraram duvidas que eu tinha, pois bem eu concordo com você, existe sim pessoas que por algum motivo hipócrita se desvia dos desamparados e os julga, sem se perguntar porque ele esta naquela situação, mas eu queria que você com muito carinho observasse o salmo primeiro, o salmista disse que não devemos ouvir o conselho dos impios, e nem devemos andar nos caminhos deles, nem se assentar com os escarnecedores, pois bem não quero te ensinar nada apenas quero que você reflita mais jesus quando tocava, ou conversava, ou andava, com os pecadores ele não queria nos ensinar que andar com eles é certo e sim ele queria dizer ” ide e pregai o evangelho a toda criatura” somente isso. e a bíblia diz que “nós avemos de julgar os anjos quão dirá as coisas loucas deste mundo” então isso nos dá o direito de ensinar o que é certo ou errado. desde que nós não cometamos tais pecados, todos nós erramos, mas cada um de nós devemos ajudar o próximo a carregar sua cruz , talvez o pecado que você comete eu não cometo, ou o pecado que eu cometo você não comete, então ambos temos o direito de nos ajudarmos ou seja nos ensinar a não cometermos mais tal erro, ” jesus apontava o pecado e dizia ide e não pecais mais” a paz do senhor e espero que não me leve a mal.

  3. concordo com voce Ana, paulo sempre nos tem encinado para que fujamos da aprencia do mal, joão tambem nos encina, que se alguem vem ter com vosco e não tras esta doutrina nem almenos o recebam em sua casa, se o nosso Deus que não muda disse isto atraves dos seus profetas, jamais uma pessoa que se diz salva pela graça de Deus, podera ir contra os encinamentos dos apostolos e dos profeta… nos somos a casa de Deus estamos edificados no fundamento dos apostolos e dos profetas, se eles são o nosso fundamento, como esta escrito no livro de efesios, não há lugar pra cogitação… meu amigo nós ja temos tantas pessoas hoje, nas igrejas que estao na contra mão do evangelho, que se continuar neste ritmo não ira muito loge temos a união de homens com homens nas igrejas, com pretestos de novos tempos, comessa assim como esse seu artigo, e o final é tragico… “abrão estava fora de sodoma quando ela foi destruida”

  4. não irei mais postar em nenhum site, o que há na verade com estas pessoas com suas ideis loucas, sem ter um chamado de Deus é um verdadeira babel em que estamos vivendo

  5. Rogerio Santos disse:

    Se entendi bem, o autor quer falar daqueles que andam com pedras nas mãos à procura da pecadora adúltera sem se preocupar com os outros pecados que os próprios acusadores carregam, fruto do versículo que fala daqueles que observam o graveto nos outros mas não enxergam a trave em seus próprios olhos. Realmente, não estamos em posição de julgar, pois Cristo mesmo veio para salvar e não para julgar, afinal de contas, o mandamento mais importante é amar. Por isso mesmo devemos aconselhar as pessoas a não prosseguir no caminho do homossexualismo como Paulo fez, de dar a César o que é de César, de preservar o casamento como Cristo fez, de tomar cuidado com a língua que fere, evitando a embriaguês e ajudar a quem necessita mesmo que seja seu inimigo. Porquê? por que isso é amor. Deixar as pessoas se destruírem não é amar, é banalizar. E banalizar é o mesmo que julgar, pois julgamos que as pessoas serão mais felizes vivendo o pecado do que buscando arrependimento aos pés de Cristo.

  6. jafersom disse:

    oi galera desculpe .. vcs poderian orar por mim estou meio prabaixo valeu

    1. Claudia disse:

      Ola Jaferson, as provas veem pra nos ensinar, nos preparar e nos fortalecer, o Senhor é contigo! Ele é teu escudo e fortaleza, conhece tuas forças e sabe o que é melhor pra ti!
      Voce vai prosperar e tera a vitoria, em nome de Jesus! Não deixa o inimigo roubar tua paz, teus sonhos, tua fé e tua esperança!
      Que o Senhor Jesus resplandeça sobre voce, sua casa e tua vida e te faça vitorioso e grandemente abençoado em tudo!! Em nome de Jesus! Amem e amem!!!!!

  7. simone disse:

    Percebi que algumas pessoas simplesmente ñ entenderam do que se falou na materia e é verdade sim que isso existe no meio evangelico. Quem passando por algum lugar se deparou com um morador de rua e ñ se desviou dele por estar em sua direçao?
    Essa é a mais simples da questoes, pq sabemos que vai mais alem…
    A grande realidade é que alguns estao longe do ser cristao, cristao é todo aquele q segue os ensinamentos de CRISTO e fazem a vontade de Deus, ñ adianta fazer uma parte, tem que ser por completo.

  8. Edson disse:

    O grande perigo hoje em dia é a generalização. Como existem igrejas que se fecham dentro de si, Existem muitas que estão com as portas escancaradas, indo onde o doente está. É o PÃO E PALAVRA. vIDE A qUADRANGULAR nOVO mUNDO cURITIBA. aBERTA A COMUNIDADE. Integrada a comunidade. Todos os dias (manhã, tarde e noite). Vamos comentar o que está dando certo. Não valorizar o que está fora. “Só cresce, aquilo que nós alimentamos”.
    Abraço

  9. Claudia disse:

    Daniel,
    é com muita tristeza no coração que te digo que infelizmente há no meio do corpo de Cristo pessoas que são como as citadas em seu texto. Ainda bem que não são todas! Gloria a Deus pelas misericordias que são renovadas em nossas vidas a cada novo amanhecer. Gloria a Deus pelo Seu Filho que morreu na cruz por nós e nos conhece e esquadrinha o nosso coração. Somos fracos e falhos e carecemos da graça do Senhor. Oro para que todos nós sejamos firmes em fazer a vontade do Senhor e que possamos seguir todos os ensinamentos bíblicos, afinal, é o manual para nos levar à vida eterna com Cristo! Sejamos nós cristãos uma benção. Sejamos sal da terra e luz do mundo aos que precisam, mesmo quando esse alguém parece não precisar, por estar ‘participando’ de uma igreja local. Abraços e Deus seja contigo.

  10. Daniel, entendí perfeitamente a tua mensagem. É bem assim, que acontece com crentes moralistas. Afinal, nem precisa ser crente pra ser moralista. O mundo está cheio de moralista quem nem crê em Cristo, são éticos, honestos, não matam nam roubam não adulteram, não mentem, mas não são convertidos a Cristo. E temos na Igreja de modo geral, como disse o Ap.São Paulo, “pior que o descrente”. Há muitos crentes de fachada. Apenas religiosidade. Estão mais para julgar, do que pra exercer misericórdia. Tg.2:13. Alguns têm seu “clubinho” dentro do templo. Só confraternizam com quem tem algumas afinidades, dotes intelectuais, financeiros etc. Os conselhos de Tiago ap. ref. “acepção de pessoas” é bem comum. principalmente aos portadores de “Dr.”.
    Faz me lembrar o que eu li certo dia: Em uma certa Igreja uma senhora idosa, semi-analfabeta, no templo estava sempre só, desprezada por não saber se comunicar. Então veio um irmão e lhe sugerio, frequentar outra comunidade, mais simples, ao seu nível. Muito triste ela saiu e sentou-se na escadaria fora da porta e pôs-se a chorar.
    Veio da rua um “Cidadão” com um sorriso acolhedor e disse. “Não te preocupas. Eu não também não consigo entrar nessa Igreja”, e desapareceu. São igrejas semelhantes àquela de Apoc. Jesus está do lado de fora dizendo. “Eis que estou à porta e bato…”

  11. ju-Avivamento da Fé Petencostal disse:

    Gostei muito do seu estudo,só não entendi o porque do desabafo contra a igreja evangélica.
    Oque esta escrito no estudo não se prende somente nas igrejas evangélicas,mas só as igrejas ”evangélicas” é que ainda tem doutrina,ou melhor algumas estão abrindo a doutrina para arrecadar pessoas,só para a igreja ficar cheia.
    Mas é preferivel a igreja continuar com doutrina doque ficar pregando um falso evangelio e uma falsa doutrina.

    1. amigo, não é evangelio… o evangelho de Cristo (é importante escrever direito… isso prova o quanto vc le) consiste em levar as boas novas de Cristo! e Ele fará a obra nas pessoas por meio de seu divino espírito… ou vc se esquece que em poucos anos o próprio Jesus instituiu o evangelho de duas formas diferentes através de Paulo e Pedro… duas formas totalmente diferentes de ver as coisas… mas ambos os ministérios recebias PODER do Espírito Santo de Deus… não entendo pq hoje as pessoas querem tomar o lugar do Espírito Santo e transformas os outros ao seu bel prazer ou gosto…

  12. cleberlei domingos disse:

    A palavra de Deus não é brincadeira, eu sei que o pecado leva a morte e não temos ficar arrodiando ninguém para aceitar a palavra de Deus, temos que pregar a palavra aquele que necessita e pronto, errado é errado certo é certo não existe meio certo nem meio errado o mundo vai acabar em ranger de dentes não sou eu que digo e sim Deus então não podemos fazer nada a não ser pregar a quem necessita e parar de achar que vamos mudar o mundo se não vamos em nenhum momento a bíblia diz que este mundo tem salvação então a maneira de amarmos o nosso proximo é mostrando a ele que existe um mundo melhor em cristo, não é sendo complacente com o erro que vamos salvar alguma alma.

    1. vc entendeu nada doque o mano daniel escreveu ali… primeiro, exterior não prova nada sobre a vida de alguém, a bíblia fala disso quando samuel há de ungir o Rei, logo o exterior só será “purificado” mediante ação do Espírito Santo… e Ele e somente Ele tem direito a julgar se alguém foi transformado ou não! pois essa é sua função!

      vamos mais é juntar forças amigo e lutar contra o mundo contra o sistema que está destruindo vidas aí fora… não contra coisinhas que vc considere pecados mas que não fazem mal à vida de ninguém… se há de ser pecado ou não, o Espírito Santo há de convencer quem ele achar justo…

      junte-se a nós nos evangelismos… nos eventos… nos protestos… na composição musical, nos cultos… onde for mano… vc não verá diferença alguma entre mim e vc que não sejam as roupas… (ainda não fiz minha tatoo mas um dia chego lá) oque realmente importa que mude já mudou dentro de im e de meus irmãos… se Deus quer que mais algo mude… Ele mesmo cuidará disso, estamos aqui para denunciar pecados, aqueles que notadamente destroem famílias, sociedades… não sei quem reparou aqui, mas Deus disse “pecado gera morte”… não sei você mas minhas roupas ou oque quer que eu use nunca mataram ninguém…

      a única coisa que peço a vcs… já sem força de tanto me desgastar aqui… unam forças conosco… Em nome de Jesus, larguem mão de julgar bobagem e vamos ao que realmente interessa! vamos cumprir nossa grande comissão… vamos orar juntos, vamos guerrear juntos… o mano yousef tá precisando da gente, tantos missionários tão precisando da gente…

  13. Elias Evangelista disse:

    A mensagem tem um certo sentido, mas, se percebe uma certa carga de ira, se olharmos para o homem não veremos nada, pois,o mesmo é falho, quem vai subir é um povo remido não igreja, devemos amar uns aos outros assim como Cristo nos amou, não podemos ignora que Deus ama o pecador mas aborrece o pecado, estamos no mundo isso é verdade, devemos ser imitadores de Cristo, assim como Ele esteve com pecadores porém não se misturou,nos somos templo do Espirito Santo, Amar o pecador sim, se misturar como pecado não. Que Deus te Abençoe.

  14. Bruno disse:

    Paulo,

    Gostei do texto, porém, alguns não tem o discernimento de entender o foco do texto, se atendo a minucias, mas, como diz a palavra 2Tm 4:1-3.Não suportarão a sã doutrina de Cristo. O que Senhor Jesus mais pregou quando esteve entre nós, foi a questão da hipocrisia e hoje o moralismo parece ser uma febre entre as igrejas, se esquecendo de amar o pecador e abominar o seu pecado, mas, abominando ambos, dando a ideia de serem indignos de serem resgatados pela cruz de Jesus. Imagina se pensássemos assim, não teríamos o “Desafio Jovem” e os resgastes de muitos drogados.

    A graça e a paz de Yeshua!

  15. leonir disse:

    Não sei se tudo o que disseste, foi o que queria dizer, mas respondo com a graça de Deus pelo que trânspareceu. Concordo com o que disse a respeito de falsos moralistas, pois congrego em uma igreja que lideres e auxiliares de Pastor agem de forma parecida com o que disseste. Pecan e julgam aos outros, sendo assim hipocritas como a própria Biblia descreve. Concordo que tantos erram e se colocam em um pedestal se achando melhores dos que seus proximos. Porém a unica verdade é que tais são pecadores, como nós támbem o somos. Não pretendo discordar de nada que tu o disseste se não eu seria teu julgador como transpareceu que tu o foste. Creio que nos é permitido falar do pecado e juga-lo como pecado, porém ao pecador somente Cristo julga. Não sou diferente de tí, me chateio com a hipocresia nas igrejas, peco ao julga-los porque pregam o que não vivem. Normalmente quando me deparo com tais hipocritas lembro-me que somos todos ferramentas nas mãos de Deus, e olho para o momento e ouço apenas o que Deus quer me dizer, sem olhar para a pessoa. Hoje tenho 45 anos e para alcançar a graça de Deus muito tive de chorar aos Pés do Pai, e a Ele pedir sabedoria e dissernimento.
    Ainda tenho muito a crescer e hoje não busco mais a Deus, pois vivo Nele.
    Que a graça de Deus esteja conosco Amém.

  16. edilson disse:

    ANA vejo que vc nao entendeu o que o autor do estudo quiz falar , ou vc faz parte da fiel , olha vc sabia que existe homens que poem ordem anti-biblica :nao faça isso ,nao toqueis naquilo, nao manuseis isso ,mais tudo isso é preceito de homens. ana vai adiantar alguma coisa vc nao ir pra o meio dos impios por motivo de santidade a qual vc acha que tem.e por outro lado vc condelos , se cristo disse:quem sois vós pra julgar ou (condenar o vosso irmao) o sol só nasce pra vc é ana e a chuva tambem.

  17. HUDSON disse:

    Prezado Junes! ñ aquentei ler seu artigo sem reparar no erros de português, entre eles, ensinar c/ “C” (encinar) aí ñ meu irmão!!! Outra coisa, devemos estar firmados na Rocha, q é Jesus, e ñ nos profetas, como vc disse.

  18. claudemir tegana disse:

    meu amigo, na verdade muitas pessoas estão vendo a palavra de Deus como é mais conveniente para as suas vidas, mais a palavra de Deus não muda, ele mesmo admite, que se você errar, serás perdoado mais se continuar em fornicação, e levando a vida em iniquidade não terás salvação, não é o cristão que esta dizendo é a palavra de Deus, abra a sua bíblia-Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” APOCALIPSE 22:15 , e temos que falar, veja a advertência.-O problema na mente do pecador consiste em não poder discernir as coisas espirituais (I Co. 2.14). é mais comodo atacar, do que admitir e mudar…Por isso temos o livre arbítrio, só não podemos esquecer que Jesus voltará, e o moralismo popular iras se acabar.

  19. Luiz disse:

    Saudações em Cristo!
    Li a maioria das mensagens e até interessante o que algumas pessoas escreveram sobre o texto em questão, mas o que percebi é que a maioria falaram sobre: hipocresia, moralismo, falso amor cistão, ser parecido com Jesus, etc. A pergunta que não quer calar é a seguinte: Que trabalho vocês realizam vocês realizam para Jesus for a das quatro paredes? Quem puder responder agradeço.

  20. Carlos Bassani disse:

    Texto bom demais, críticos a parte.. as pessoas são facilmente dominadas pela ignorância e aceitação de paradigmas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.