Lições Para Não Perder a Promessa do Senhor

PROPAGANDA
PROPAGANDA

Durante as primeiras semanas do ano Deus nos tem prometidos muitas bênçãos, mas muitas vezes demora para acontecer, e acabamos nos entristecendo com isso, mas pergunto a você, por que isso acontece conosco? Será que Deus não gosta de nos abençoar? Leia uma história em Números e iremos responder juntos essas e outras questões.

Números 14:1-25

Vemos aqui que o povo de Israel estava se rebelando contra Moises e Arão, pois segundo alguns espias do povo na terra de Canaã, a terra seria muito difícil de ser povoada por eles por causa de seus moradores. O povo ficou muito triste com isso, entretanto aqui encontramos a primeira lição para não perdermos a promessa:

1. Temos que nos acostumar com notícias ruins!
Isso mesmo! Acostumar. Abraão quando Deus pediu seu único filho em sacrifício não ficou irritado com Deus nem triste, pois o Deus que havia prometido que a sua descendência seria mui grande e, com certeza, iria cumprir a promessa. Abraão cria de uma forma tão grande que se ele matasse seu filho, acreditava, que Deus iria ressuscitá-lo! E os descendentes de Abraão parece que não aprenderam nada, não acreditavam. Em nos também falta um pouco de Abraão, pois como Paulo disse: “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. – Hebreus 10:23” Muitas vezes deixamos as circunstancias nos cegarem e esquecemos da promessa, portanto permaneça firme como Abraão que foi até o último momento, com fé.

Outra lição que aprendo é:
2. Nunca desrespeite uma autoridade constituída pelo Senhor!
Deus certamente levantou pessoas preparadas para nos liderar, aconselhar, guiar, orar, fazer Jejuns por nós e etc. Pessoas com autoridade devem ser respeitadas! O povo queria apedrejar os seus líderes e Deus os castigou. Hoje não temos mais tantas pedras para fazer isso, entretanto temos a nosso língua.
Amados, se Deus colocou essa pessoa como líder você tem o dever de respeita-lo, pois o que ele fala é guiado pelo Espírito Santo, e Líder, se você tem falado aquilo que o Espírito não mandou dizer cuide-se!

No versículo 2 eles começam a lembra do Egito, lugar onde Deus os tinha libertado. Com isso aprendemos outra lição:
3. Quem quer viver a promessa não se prende no passado!
Irmãos nosso passado não deve ser visto de maneira saudosa, mas apenas com recordação, nosso passado não deve ser visto com saudade, mas deve ser esquecido, como diz Paulo “E esquecendo as coisas que para trás ficam prossigo para o alvo.” (Fp 3;13).
Agora pergunto, por que Pedro enquanto andava sobre as águas acabou naufragando? Porque se distraiu e tirou os olhos de Jesus, o passado faz isso conosco, nos distrai e dessa forma deixamos olhar para Cristo e não vivemos conforme sua vontade, sem isso é impossível viver as promessas do Senhor.

O último ponto que quero está numa pergunta que Deus faz no versículo 11:
4. “Até quando esse povo vai me tratar com pouco caso?”
Como temos tratados a presença de Deus em nós? Temos tratado Deus com descaso? Acaso não aprendemos nada com Abraão? Para não perder a promessa do Senhor não podemos trata-lo de qualquer forma, sua vontade tem que ser a nossa.
No caso do povo, Deus havia aberto o mar, sustenta seus chinelos, suas roupas, tudo. Tinha dado de alimento que vinha do céu, deu carne também, fez o exército de Israel derrotar exércitos muito mais fortes e mesmo assim ainda não acreditavam em seu poder. O que Deus precisa fazer para você começar acreditar dele?
Assim como os espias só vemos gigantes. Saiba não há outro Deus além do nosso Deus, não vai ser gigante nem um que vai te deixar abalar, pois Deus quando entra na peleja não vê derrota, com Deus é só vitória!

Agora, te convido a descansar no Senhor, parar de se preocupar com que está a sua frente, pois como está no Salmos 91:1,2 “Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”. Confie e habite debaixo das assas do Senhor, pois ele é o grande Eu Sou.

PROPAGANDA
PROPAGANDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here