A Justiça Seja Feita

PROPAGANDA
PROPAGANDA

E, levantando Davi os seus olhos, viu o anjo do Senhor, que estava entre a terra e o céu, com a sua espada desembainhada na sua mão estendida contra Jerusalém; então Davi e os anciãos, cobertos de sacos, se prostraram sobre os seus rostos. 1 Crônicas 21:16.

As pessoas pensam que pode enganar a Deus, cometem seus erros e estão sempre procurando um jeito de esquivar-se das conseqüências, achando que Deus é injusto, como se Deus fosse homem que nada sabe, ou vê as coisas distorcidas, e julgam pela a aparência, muitos resolvem pegar atalhos e terminam perdendo-se durante o percurso; tantos, por precipitar-se, tem se emaranhado nas astucias das trevas e, tem se prendido no redil do seu próprio coração.

Tantos não usam o raciocínio, agem por impulso, não para, para pensar no que virá depois dos seus atos, e se envereda por regiões sombrias e terminam caindo em precipício, que nem era para eles. As pessoas têm pensado muito é em beneficiar-se; muitas vezes em tirar vantagens, e, usam Deus como escudo, protagoniza a fé como se Deus tivesse de acordo, mas no intimo, o propósito destes é fazer prevalecer os seus interesses, só que, dão a entender para as pessoas, que foi Deus quem mandou. Muitos se esquecem que foram chamados para um propósito diferenciado, por isso, estes, não deveriam ter mais vontade própria, pois, não é o querer deles que tem que prevalecer, e sim, o de Deus. De que se queixa, pois o homem vivente? Quixe-se cada um dos seus pecados. Lamentações 03:39.

Olha o que aconteceu com Davi, um homem considerado segundo o coração de Deus. Isto para entendermos que precisamos estar em vigilância o tempo todo, mesmo na presença de Deus, é preciso ser sensível a voz de Deus; sabermos diferenciar o que vem de Deus ou não, porque nem todas as vozes que ouvimos vêm de Deus, nem tudo que é atiçado em nosso coração foi Deus quem mandou. É necessário permanecer na torre de vigia, sempre com o farol do Espírito Santo, aceso. Porque um descuido nosso, podemos ser apanhados por nosso inimigo; mesmo quando estamos obedecendo a Deus, nem sempre a nossa vontade é a vontade de Deus, ou o que queremos é o que Deus deseja para nós; um lapso apenas, nosso, satanás podem fazer a festa. Então satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel. I Crônicas 21:01.

Notem que interessante: Satanás se enfureceu contra o povo de Deus, então, ele incitou a Davi para fazer algo que era contra a vontade de Deus, ou seja, satanás investiu para usar o líder, certamente Davi já tinha sido estudado pelo inimigo, o inimigo já sabia o ponto fraco de Davi, ele já sabia como adentrar para concluir o plano dele contra Deus, e usou quem? Davi.
Satanás queria se vingar do povo de Deus, já que ele não tinha poder para tocar diretamente, fez com que o representante legal do seu povo, saísse da posição, e conseqüentemente, Deus tivesse que punir-lo. Diga-se de passagem, o inimigo é astuto, inteligente. Bestas são os crentes que andam com a vida cheia de falhas e pensam que pode alguma coisa, que pode pisar em satanás. Satanás foi muito mais sagaz que Davi. E este negócio também pareceu mal aos olhos de Deus, pelo que feriu a Israel. I Crônicas 21:07.

Quem mas poderia ser uma boa arma na mão de satanás para destruir o que é de Deus? Não é aquele que estava na linha de frente? Aquele que multidões lhe segue? Aquele que as pessoas verem como referencia? Cuidado amado, o inimigo tem te rodeado e já pediu para te peneirar; foge da aparência do mal.
Outro fato importante é que, muitas vezes o orgulho do homem leva-o ao despenhadeiro, se Davi tivesse tido um pouco de humildade, ele teria dado ouvido ao seu general, e sucessivamente atentado para a alerta que Deus estava lhe dando através dele.
Mas, pelo fato da posição, isto envaidece demais o coração do homem, achando-se até no direito de pensar que só ele sabe das coisas, só ele tem voz ativa. Quantos dos nossos lideres estão com comichão nos ouvidos e estão achando que Deus só os usa? Nunca se esqueça: Deus usa quem ele quiser, na hora que ele bem desejar.

Há algo aqui também; o querer se beneficiar do homem, de tirar vantagens, ele queria ter o controle de tudo; quem sabe até visualizando lucros financeiros. A bíblia não diz que quando satanás incitou a Davi, Davi foi pedir a direção de Deus, pelo contrario, diz que ele foi logo dando a ordem para ir numerar o povo. O poder sucumbiu o coração do homem, a auto-suficiência do homem o leva a pagar um preço alto.
Por falta de discernimento, Davi deu crédito à voz do diabo esquecendo-se de obedecer a Deus. Então disse Joabe: O Senhor acrescente ao seu povo cem vezes tanto como é: porventura, ó rei meu senhor, não são todos servos de meu senhor? Por que procura isto meu senhor? Porque seria isso causar de delito para com Israel. I Crônicas 21:03.

Para Davi, ele fez o que era correto, mas o correto dele era desprezível para Deus, aos olhos do homem a atitude de Davi parecia muito boa, mas aos olhos de Deus era horrenda coisa, Deus não mandou ele fazer aquilo, porque Deus conhece o verdadeiro desejo do coração do homem, ali não havia só engano satânico; satanás certamente usou o desejo que havia em Davi para concluir os seus projetos.

Davi tinha um coração muito sincero, diferente de muitos de nós, que tenta se esconder atrás dos erros, esquecendo que, quem confessa e deixar, alcança misericórdia por parte de Deus. Quando ele reconheceu que tinha saído da visão de Deus e tinha caído no laço do inimigo, ele se derramou diante de Deus. Só que, ha um preço a pagar por cada erro que se comete. Desobediência leva ao cativeiro. Então disse Davi a Deus: Gravemente pequei em fazer tal coisa; porém agora se servido tirar a iniquidade do teu servo, porque obrei mui loucamente I Crônicas 21:08.

Deus deixou que Davi realizasse seus planos, Deus não interferiu em nada, o deixou usar seu livre arbítrio; mas, depois, o chamou para o acerto de contas. Porque Deus sempre nos dá o poder de escolha, permite fazermos o que desejarmos, sabendo que as conseqüências nós teremos que arcar. Quando fazemos o que Deus não quer, passamos a viver o que não desejamos, e o inimigo se alegra. E Deus mandou um anjo a Jerusalém para a destruir; e, destruindo-a ele, o Senhor olhou, e se arrependeu daquele mal, e disse ao anjo destruidor: Basta, agora retira a tua mão. E o anjo do Senhor estava junto à eira de Ornã o Jebuseu. I. Crônicas 21:15.

Davi, como muitos de nós, achou que seus atos diante de Deus, cabiam tão somente a ele, não é verdade, ele esqueceu que possuía uma responsabilidade, ele respondia por multidões, o que ele fazia ressoava como um eco entre as montanhas da vida. Lideres, não podemos esquecer, formos eleitos para uma função designada por Deus, formos eleitos para representar um povo, tudo o que fizermos de alguma forma irá influenciar na vida de muitos.

Davi tentou até se explicar diante de Deus, tentou isentar o povo do seu erro, como se Deus não tivesse visto, só que, Davi esqueceu-se que, ele foi ungido por Deus, para governar Israel, as vitorias e as derrotas dele iriam influenciar sobre todo o povo.
Satanás conhece muito bem as leis de Deus, e sabe que lá em cima as coisas têm decência, e toda responsabilidade tem que ser arcada; por isso que ele pegou o líder, Davi, assim Deus teria que cumprir a sua palavra e fazer prevalecer a sua Justiça. E disse Davi a Deus: Não sou eu o que disse que se contasse o povo? E eu mesmo sou o que pequei, e fiz muito mal; mas estas ovelhas que fizeram? Ah! Senhor, meu Deus, seja a tua mão contra mim, e contra a casa de meu pai, e não para castigo de teu povo. 1 Crônicas 21:17.

Depois do erro cometido, Deus ainda deu o direito a Davi de escolher o preço a pagar; isento das conseqüências ele não ficou, e por ele dá ouvido à voz de satanás, ele teve que ver muitos dos seus mortos, por causa da desobediência dele. Deus é justo, tudo que semeamos colheremos. . E Gade veio a Davi, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Escolhe para ti […] I Crônicas 21:11-12.
Davi teve que olhar e vê a justiça de Deus sendo feita, ele teve que presenciar o Anjo do Senhor entre o Céu e a terra com sua espada desembainhada, pronto para guerrear contra aquela Cidade.

Muitos conhecem as leis de Deus, sabe a diferença entre o certo e o errado, mas prefere seguir ao desejo do seu coração, mesmo que este desejo seja soprado pelo diabo, e depois acham que vai ficar tudo por isso mesmo, que as coisas vão se encaminhar como se nada estivesse acontecido. Engano! Deus é Justiça. Deus tem mandado pessoas fazerem uma coisa e elas estão fazendo outra.
Hoje, o Anjo do Senhor já está entre o céu e a terra, com a espada da Justiça apontada para a sua igreja. Deus não tomará o culpado por inocente. A Justiça de Deus já foi decretada.

Você ainda tem opção, colocar a cara no pó, arrepender-se e se converter para não ir para o inferno, mas de qualquer forma você vai pagar por todos os seus atos, por todos os prejuízos que você tem causado na obra de Deus. Não se esqueça também, todos os teus arcarão junto a ti com as conseqüências. Melhor é começar um clamor, ontem. Então o anjo do Senhor ordenou a Gade que dissesse a Davi para subir e levantar um altar ao Senhor na eira de Ornã, o jebuseu. 1 Crônicas 21: 18

Pra. Elza Carvalho
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Juntos, com o nosso coração quebrantado, tocaremos no coração de Deus.
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.
Contato Para Ministrar: e-mail elzacarvalho68@gmail.com

PROPAGANDA
PROPAGANDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here