Jesus Está Sempre Presente

0

Jesus Está Sempre Presente

Cristão sofrido! Jesus está ao seu lado, testemunhando os seus sofrimentos. Ele simpatiza com você em suas dores, e vai lhe fazer bem. Ele está sempre presente com o seu povo – pois Ele prometeu que nunca vai deixá-los, nem desampará-los. Ele está especialmente presente com eles quando estão sofrendo provações. É nossa responsabilidade aceitar pela fé que Ele está conosco, e ter comunhão com Ele, para o bem de nossas almas. Mas quando estamos em grande dor ou fraqueza extrema, nós somos capazes de esquecer, ou pelo menos nós não podemos perceber – que Jesus está presente, e por isso precisamos ser lembrados disso.

Lembre-se também que Jesus, que agora está com você – também sofreu quando Ele estava na Terra como um homem. A Bíblia nos diz que “Nós não temos um sumo sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas, mas temos um que foi tentado em todos os sentidos – assim como nós somos.” (Hebreus 4:15). Ele é, portanto, capaz de se compadecer e ajudar, aqueles que são tentados: “Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.” (Hebreus 2:18)
Sua cabeça foi dilacerada pela dor. Seu coração foi rasgado com tristeza. Sua mente foi esmagada com a escuridão e a angústia, ocasionadas pela ocultação do rosto de seu Pai. Ele entende o que você está passando. Ele irá tratá-lo com ternura e amor.

Sim, Ele vê o efeito que a sua provação tem produzido em seus nervos e em sua alma. Ele cumprirá Suas preciosas promessas na sua experiência. Por olhar para Ele, confiando nEle, e Lhe suplicando – você pode obter força, conforto e vitória!
Doce pensamento! Jesus está comigo! Aquele Jesus que sofreu e morreu por mim; aquele Jesus que é o meu Advogado junto ao Pai e que vive sempre para interceder por mim; aquele Jesus, que está preparando um lugar para mim na casa de Seu Pai, e que em breve virá me receber para Si mesmo!


Pai Celestial, ajuda-me a perceber que Jesus está comigo; desvenda para mim Suas glórias e me permita desfrutar de Sua doce presença que satisfaz a alma!
“Eu não vos deixarei órfãos: eu voltarei a vós outros!” (João 14:18)

Texto de James Smith, traduzido e adaptado por Silvio Dutra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA