Hospedando a Anjos

0

Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. Hebreus 13:2

 

Pensamento: Nossa sociedade está cada vez mais inclusiva no sentido de não ter preconceitos, de ter vários tipos de tribos, cada vez mais plural, diversa. Ao mesmo tempo ela nunca esteve tão exclusiva, seletiva.

No passado, as pessoas costumavam se conhecer pelo nome e ainda sabiam quem era o pai de quem, ou o filho de quem. Hoje muitos sequer sabem qual é o nome do seu vizinho de frente. Entramos no elevador e muitas vezes não cumprimentamos as pessoas que ali estão. Alguns não sabem nem o nome dos porteiros dos prédios onde moram.

O que dizer da hospitalidade em nossos dias? Está completamente esquecida. Receber alguém em sua casa hoje é muito difícil. Receber um estranho então é impossível.

Para o homem antigo isto era uma questão de honra. Se visse um estrangeiro na rua, que não tinha lugar para ficar, eles o acolhiam e o traziam para sua casa. Além disso davam da melhor comida e o tratavam com honra. Isto podia salvar a vida deste estrangeiro, pois dormir na rua naquela época também era muito perigoso.

Ló fez isso com dois homens. E segundo o texto de Hebreus nos diz, Ló não sabia que aqueles homens eram anjos. Ele hospedou anjos.

O termo grego para a palavra hospitalidade é philoxenia que também quer dizer amor aos estrangeiros.

Eu poderia dizer que este termo significaria: amor e acolhimento àqueles que não fazem parte do nosso círculo social.

Quão difícil é ser acolhedor em nossa sociedade hoje. Gostamos de ser bem acolhidos, mas poucos gostam de acolher as pessoas. A palavra de Deus nos direciona: Ao acolherem bem as pessoas, estarão acolhendo sem saber, a anjos.

Jesus disse: Estive preso e fostes me visitar. Tive fome e me deste de comer. E seus discípulos perguntam: Quando Senhor? Nos lembraríamos se tivéssemos feito isto.

Ao que Ele responderá: Todas as vezes que fizeram isto a qualquer dos pequeninos, vocês fizeram a mim.

Seja acolhedor. Enxergue as necessidades das pessoas. Não só as espirituais como as físicas.

Ore: Senhor Deus, meu Amado Pai, reconheço que tenho me esquecido da hospitalidade. Tenho me preocupado apenas com os meus, e deixado de lado aqueles que estão fora do meu circulo social. Te peço que perdoe e me dê um coração que seja hospitaleiro, acolhedor. Que Cristo seja o Senhor de minha vida, de maneira que eu acolha as pessoas, como se estivesse acolhendo a Jesus. Que o Teu nome seja glorificado em minha vida. Em nome de Jesus, Amém!


COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Verdade cada dia mais estamos nos exclusivisando e isso nao é bom para o ser humano que nao vive sózinho,precisamos voltar a ter esta consciência. Lembrando que Deus nos fez para irmaos e irmaos estao juntos ajundando um ao outro.Bem verdade que em algum momento acolheremos anjos enviados por Deus e como saberemos se Deus é mistério?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here