Amados, muito tenho clamado ao Senhor nestes dias. Desde que recebi a visitação do Espírito que frutificou na Palavra “Gerando os sonhos de Deus – I” tenho vivido experiências muito fortes com o Pai. Sinto que Deus queria mesmo que eu passasse por praticamente todas as situações, sejam elas de alegria ou dor, que a “mãe” espiritual de um sonho Seu poderia passar. Foram dias de grande aprendizado. Louvo ao Pai por isso! Aprender com Ele sempre vale a pena, independente do meio que Ele, em Sua sabedoria, usa para nos ensinar o que deseja que aprendamos.
A verdade é que nós, como filhos adoradores, podemos ser instrumentos para que os grandes propósitos de Deus sejam concebidos, gerados e tenham vida nesta terra. É como uma chama que arde em meu coração continuamente. E você meu irmão, também precisa crer nisso. Você pode viver em Deus, a alegria de ter um sonho, por maior que seja, realizado. Glória a Deus por isso. Basta que você creia e se coloque à disposição dEle para gera-lo. Amém?
Anteriormente, compartilhamos que o primeiro passo para gerar e dar à luz a um sonho de Deus para nós, é conceber. Ou seja, receber a visão, crer e tomar posse. Engravidar-se do sonho. Isso não é difícil. É apenas um ato de fé. Depende apenas do quanto desejamos, se é de Deus e do quanto cremos. Você deseja? Isto é de Deus? Você crê? Então eu profetizo em nome de Jesus a sua gravidez espiritual!
Já com o sonho plantado em nós, entramos no segundo passo que é a gestação do mesmo. Isso sim, é um pouco mais difícil, porque depende muito mais de nós do que do Senhor. Na gestação de um sonho de Deus, nós entramos em cena para fazer a parte que nos cabe: lutar.
Um dos maiores sonhos do coração de Deus foi a conquista da Terra Prometida, Canaã, por Israel. Quando Josué assumiu a liderança do povo de Deus na luta pela conquista da Terra, o Senhor lhe diz uma poderosa palavra de encorajamento (Josué 1:1-9). E neste texto, nós vemos que uma das coisas que o Senhor mais repetia para Josué era: “Esforça-te”. O Senhor promete estar com ele em todo o tempo. Todavia, manda que ele se esforce. O projeto era grandioso e Deus deixa claro para seu servo que ele precisaria fazer sua parte. E a nossa parte como “úteros espirituais” que geram os sonhos do Senhor, durante a gestação é, dentre muitas coisas, mergulhar no sonho. Ou seja amado, precisamos arregaçar as mangas e trabalhar.
No Livro de I Reis, lemos sobre a construção do primeiro Templo ao Senhor. Quando Deus deu a Salomão a autorização para realizar o sonho de seu pai, Davi, este teve muito trabalho. Ele não ficou sentado esperando que um raio descesse do céu e o templo ficasse pronto. Não, ele foi para nós um exemplo. Ele convocou pessoas de todos os cantos para trabalharem, estudarem e fazerem o melhor para o Senhor. Ele dedicou tempo, dinheiro e com certeza muito estudo pois o templo seguia o modelo dado por Deus a Moisés.
Amado, se você está grávido do sonho de fazer uma faculdade, a gestação deste sonho vai além da oração pelo mesmo. Você precisará estudar. Se de uma casa, trabalhe e economize. Se de um bom emprego, então trabalhe, faça cursos, aprimore-se em sua área. Se você está grávido do sonho de gravar um CD amado, então estude música, aprimore seu dom, leia livros e mais livros sobre o seu ministério específico, faça seminários, etc. Qualquer que seja o sonho do qual nós estamos grávidos, pela fé, no Senhor, mais do que preparação espiritual, é preciso que nos dediquemos a Ele. Gestação é isso.
Cremos nos milagres do Senhor, mas esperar por eles assentados não é atitude digna de um verdadeiro adorador, de um guerreiro de Deus como eu creio que você é, amado. Moisés, que creio eu ser o homem do Velho Testamento que mais perto chegou, digo intimamente mesmo, do Senhor, evidentemente cria, mas fazia sua parte. Muitas vezes por pouco não precisou dar sua vida. Ela a pôs em risco, enfrentado Faraó. Se estudarmos o livro de Êxodo, ficaremos maravilhados com tudo que este homem foi capaz de fazer para cumprir o propósito supremo do Senhor Deus, Todo-Poderoso.
Ainda há muito que aprendermos sobre como gerar os sonhos de Deus para nós, mas neste momento eu quero pedir que você ore comigo:
“Senhor, eu creio que pela fé em Cristo Jesus, que já estou grávido espiritualmente dos Teus sonhos para mim. Eu Te louvo e adoro por isso! Mas hoje aprendi que, para gera-los e vê-los sendo lindamente realizados, preciso fazer a minha parte, Senhor. Perdoa-me pela minha acomodação. Perdoa-me por muitas vezes achar que as pessoas estão ao meu redor para me servir. Perdoa-me por achar que Tu tens a obrigação de fazer todas as minhas vontades Deus. Perdoa-me por muitas vezes só buscar-Te para Ter as coisas que desejo! Perdoa o meu coração endurecido, e se algumas vezes agi de forma egoísta, de todo coração eu te peço Paizinho, perdoa-me. De agora em diante eu quero ser diferente. Ajuda-me Senhor a mergulhar em Teus sonhos, fazendo a minha parte! Eu creio em Ti, Te amo, Te louvo e me entrego em Tuas mãos. Em nome de Jesus, amém!”
Você precisa mergulhar no sonho de Deus para sua vida. Pense nele como um grande rio a atravessar. O Senhor envia o barco, mas nós é quem vamos remar. Amém?
Deus te abençoe poderosamente e lhe dê “braços fortes” para trabalhar por Ele.