Graça e Paz a todos os amados e amadas que estão lendo e acompanhando este site, este é meu primeiro artigo que estou postando aqui, e é de uma experiência que tenho passado a alguns anos na cidade onde eu moro.
A alguns anos eu vim morar em uma cidade na região do Vale do Itajaí em Santa Catarina, uma cidade típicamente alemã, onde se tem por conhecimento que o povo com esta decendência tem por costume ser “FRIO” com as pessoas que vêm de fora. Desde minha chegada até os dias atuais eu percebi que isso realmente e infelizmente é verdade, claro, existem exceções, mas a grande maioria segue a regra a risca.
Estive presente em algumas igrejas, onde esperava receber o calor e aconchego dos irmãos, pastores e demais lideranças que ali estavam, e por muitas vezes encontrei o contrário, isso para quem é de outra cidade, é um balde de água fria, foi o meu caso.
Viver em uma cidade que não sente absolutamente nada ao ver uma pessoa precisando de ajuda é como uma facada no coração de Jesus, o mesmo que veio a terra mostrar o que é o AMOR, e hoje estamos cegos para tais situações, depois de tantas lutas internas comigo e tantas conversas com Deus a respeito disso, faço algumas perguntas e gostaria que você pense a respeito:
Por que não amamos o próximo, e só a nós mesmos?
Quando Deus nos fala: Amai uns aos outros assim como a ti mesmo.
O que ele estava querendo dizer com isso?
Por que não pensamos no que Ele nos fala?
Por que fechamos os olhos quando estamos diante destas situações?
Sera que a correria do dia-a-dia está tão grande que não pensamos mais no próximo?
Na verdade queremos nos concentrar em viver nossas vidas, e o restante que viva cada um a sua sem nos atrapalhar, a individualidade, o discaso, a indiferênça o orgulho e o egoismo estão cada vez mais fortes e presente na nossa vida, mas, como crentes devemos parar com o nosso egocentrismo e estender a mão para quem precisa, a palavra nos fala que não são por obras que ganharemos o céu, mas quando Deus olha para nós, somos todo iguais, e como posso eu deixar meu irmão perecer?
Estender a mão, comprimentar alguém, ouvir o desabafo de uma pessoa, dar um sorriso não custa dinheiro, não vai te deixar mais velho, e pode não fazer muita diferença para o seu dia, mas para a outra pessoa pode ser a diferença que estava faltando para ter um bom dia ou não.
Eu vejo hoje as igrejas falando em aumentar seus templos, em comprar terrenos e contruir novas igrejas, tudo isso é otimo, mas um dia isso tudo vai ficar, e que a igreja fez de verdade?
Ela realmente amou as pessoas ou esteve do lado delas?
Não sou contra uma igreja crescer ou adquirir mais bens, mas de nada adianta ter um templo novo e ainda existirem pessoas que não conhecem Jesus Cristo, dificilmente elas virão sozinhas até estes novos e grandes templos, a igreja tem que investir em vidas, preparar pessoas para buscar vidas para o Senhor.
Também vejo pessoas nas igrejas querendo ser missionarias, querem viajar o mundo para falar do amor de Deus, ganhar almas, mas não sabem o que é o amor, não reagem positivamente quando vê uma pessoa suplicando ajuda, logo pensam, cadê os governantes desta cidade que não fazem nada por estas pessoas!
Somos nós que devemos agir, nós que devemos nos colocar na brecha e fazer a diferença neste mundo, o seu ministério não vai começar lá na áfrica, ou na europa, ele vai começar na porta da sua casa, seu ministério vai ser provado quando vc estiver indo para sua escola, ou até mesmo ao caminho do seu trabalho ou supermercado!
Jesus só amou enquanto esteve aqui, tudo que Ele fez foi amar, e mesmo assim foi crussificado, e nós estamos dispostos a nos sacrificar pelo próximo?
Em uma conversa que tive com Deus, eu fiz este desabafo, já não me conformava em ver tanta falta de amor, de compaixão, diáriamente eu vou ao trabalho e penso o que posso fazer para amar mais meus irmãos. A busca é constante, e uma frase que eu lí e gosto muito de citar é:
“O bom da graça é que ela é de graça!”
Deus amou o mundo de tamanha maneira que enviou seu filho para morrer por nós! Isso é amor, e Deus não poupou o seu amado filho por amor a nós, façamos nossa parte com o próximo.
As vezes isso pode parecer forte, mas é algo que realmente devemos pensar!
Agradeço seu tempo, e peço que o amor de Cristo esteja presente em sua vida diariamente!