Capa

Ele é Fiel

Previous Article
Avançando na Fé
Comments (3)
  1. Paulo de Tarso disse:

    QUEM TEM DIFICULDADE EM CRER, CRIA TEORIAS!
    A DECISÃO É SUA!

    E o meio evangélico e’ cheio de teorias…. so’ que são teoria que contradizem os ensinos de Cristo…

    Vc diz, em sua teoria: “Porque as bênçãos de Deus são dispensadas de acordo com as riquezas da sua graça, não de acordo com a profundidade da nossa fé.”

    Há declarações que simplesmente nos assustam!!! Quem são esses pregadores! Assusta!
    Essa declaração não é bíblica! São declarações contrárias ao ensino de Cristo

    – isso quer dizer então que não adianta usar a fé, que tudo que Cristo ensinou sobre pedir, sobre usar a fé e’ badela! E’ mentira! Isso que vc acabou de dizer….

    O Senhor Jesus disse: “Se creres verás a glória de Deus”
    – Ele não disse “Se a graça de Deus estiver em você, verá a glória de Deus”

    O Senhor Jesus disse: “Se pedirdes alguma coisa Eu farei…”
    – Ele não disse: “Se a graça de Deus estiver em você Eu farei qualquer coisa…”
    – Observe como a mensagem de Cristo e’ contrária a sua teoria: Ele disse “Se” pedir… se não pedir não receberá independente da graça de Deus em sua vida…
    – Veja como a sua teoria e’ contrária a pratica cristã: Quantos cristãos piedosos estão sofrendo horrivelmente! Será que a Graça de Cristo não esta’ neles? Claro que não! Toda pessoa que aceita a Cristo como único e suficiente salvador tem em si a superabundante graça de Deus…

    O texto de Timóteo foi usado erradamente…. leia o contexto e vera’ que essa sua teoria e’ infeliz!

    Que há uma participação humana no tocante a receber as bênçãos de Deus, no tocante a usar a fé, no tocante a conseguir o que quer de Deus ‘e inquestionável….. Batas ler os textos supracitados…

    Quando o Senhor Jesus visitava Nazaré, sua cidade natal, ficou impressionado, surpreso pela falta de fé deles… A Bíblia relata que Jesus, por causa da incredulidade deles, não pode fazer ali muitos milagres!!! Não foi porque faltou a graça de Deus aos nazarenos, pois a graça de Deus que e’ Jesus estava ali em pessoa! Foi pela simples falta de crer….

    Marcos 6:5-6: “E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. 6 E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando” .

    Vamos meditar nos seguinte versos:
    João 14:13-14: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.

    Amados, se somente existisse essa passagem na Bíblia supracitada, para quem crer, seria o suficiente para subtrair daí, usando a fé, tudo que precisa ou deseja. Observe, não só o que precisa, mas também o que simplesmente deseja…

    O Senhor Jesus disse TUDO… neste “tudo” de Jesus se encontra, para quem crer: a cura, a libertação das drogas, a libertação dos espíritos maus, a riqueza, a prosperidade e a abundancia (são promessas diferentes); traria o seu esposo que foi-se do lar, tiraria seu filho das drogas, levaria a Cristo a sua filha prostituta, recuperaria a saúde, teria êxito na vida profissional, tiraria sua empresa da falência, conseguiria a restauração dos seus dentes cariados, conseguiria repor os dentes que não mais existem, conseguiria diminuir seu peso que tanto a incomoda; sairia desse estado de solidão, livraria a pessoa que tem sentimentos homossexuais;

    Observe que o Senhor Jesus disse “Se” – Ele condicionou a nos dar TUDO, SE, pedirmos… Não condicionou se simplesmente crêssemos e não usássemos a fé, e’ preciso crer e usar essa crença; ele não condicionou a graça de Deus…

    E’ aquela velha historia que crer, usa a fé, quem tem dificuldade em crer, cria teorias! E haja teorias evangélicas para justificarem seus fracassos espirituais! Leiam:
    II Timóteo 4: 3. “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

    Anote essas palavras: “doutores conforme as suas próprias concupiscências”
    Analiticamente: “ensinadores conforme os seus desejos fortes”, prefraseando, considerando o contexto: Ensinadores conforme suas concupiscências, conforme seus desejos, conforme seus fracassos espirituais)
    Como são fracassados espiritualmente, pedem, mas por qualquer motivo não recebem, desistem e criam teorias evangélicas, ou seja, desculpas pelos fracassos espirituais. Em vez de continuarem a pedir até receber, esses logo desistem e criam teorias tentando se justificarem, tampam a voz da consciência,

    Lembro-me de um desses “crentes-incrédulos”, que sempre que achava uma declaração poderosa nas Escrituras, tais como essa do Senhor Jesus, que diz que TUDO o que pedirmos, logo ia “consultar” os seus dicionários bíblicos, seus “guias” ou, desculpe, os ensinos de suas denominações, que no fundo os guiava.
    E ainda dizem que crêem na Bíblia? Crêem na Bíblia, de jeito nenhum, crêem na verdade nas sua doutrinas denominacionais e em suas teorias evangélicas! Ou seja, para esse irmão a Palavra de Deus não era suficiente!

    Lembra dos crentes do “contexto”. Qualquer coisa, vamos ver o “contexto”. Erram em duas coisas: Primeiro, Deus inspirando o Novo Testamento se utiliza de frases fora do contexto do Velho Testamento! Segundo, quando esses amados “crentes-incrédulos” se certificam, lendo o contexto que o está escrito confere, eles continuam sem conseguir usar a fé! Impressionante! Terceiro: Tome posse da promessa, mesmo fora do “contexto”, não foi isso que nos ensinou o Espírito Santo quando disse: I Coríntios 1:20. “Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós”. Ou seja, mesmo que Deus prometeu algo a Abraão, em Cristo ela é sua! Mesmo a promessa tenha sido feita a Jó, Davi, Abraão, ao crentes do Antigo Testamento, aos Crentes do Novo Testamento, todas elas são suas! Basta reivindicá-las pela fé…. Deve usar a inteligência, pois é claro que Deus jamais vai lhe dar por herança as Terras de Israel, mais vai lhe dar o terreno que vc tanto deseja para construir a sua casa!

    DEUS QUER NOS OUVIR EM TUDO?
    DEUS QUER NOS DAR TUDO QUE PRECISAMOS?
    DEUS QUER NOS DAR TUDO O QUE DESEJAMOS, OU SEJA, ALÉM DO QUE PRECISAMOS?

    Bem leia esses versos a seguir, e decida, a decisão é sua! Ou CRIE teorias ou CREIA E USE A FÉ! A decisão é sua!

    Há ou não há um desejo generoso em Deus em suprir todas as nossas necessidades e nos dar todos os nossos desejos:

    João 14:13-14: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.
    – veja ele repete! Ele quer dar tudo? Tudo o que desejamos ou tudo o que precisamos? Ou será que Ele está nos enganando, mas no fundo não está disposto a nos dar tudo? Se vc não pedir, vai alcançar, mesmo sem pedir? O que vc acha? A decisão é sua! A decisão é sua! A decisão é sua! A decisão é sua!

    Tiago 1:5-6. “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
    – Ele só dá sabedoria ou qualquer coisa? O que vc acha? Eu acho que é qualquer coisa, TUDO… Ele dá “generosamente”, graciosamente, ou com má vontade? Ele dá a alguns ou dá a todos? Ele diz a verdade que “se alguém” (qualquer pessoa, inclusive vc) pedir Ele dá “liberalmente”, ou está mentindo, nos enganando? Ele disse aqui “se alguém tem a graça de Deus” ou disse “se alguém pedir” – como vc quer interpretar isso? A decisão é sua! A decisão é sua! A decisão é sua!

    Salmo 35: 27. “Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo”.
    – Aqui diz que Deus ama a sua prosperidade? Será verdade ou será mentira? Isso se aplica só ao salmista ou se aplica a vc também? Aqui diz que Ele ama, que Ele sente prazer, que Ele se deleita que TUDO der certo pra vc? Será que Deus realmente tem esse nobre sentimento ou está escrito para nos enganar? A decisão é sua! A decisão é sua! A decisão é sua! Se vc for consultar seu Pastor, ou seu Dicionário e ouvi-los, no fundo as decisão é sua! A decisão é sua! A decisão é sua!

    Gênesis 18:14a. “Haveria coisa alguma difícil ao Senhor?…”

    Mateus 19:6. “E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível”.
    – Será difícil para Deus restaurar seus dentes estragados? Ou isso não tem importância? Ou isso não está inserido no TUDO de Jesus? Jesus livra uma pessoa do sentimento homossexual ou isso e’ impossível para Deus? Será difícil para Deus mudar a sua situação financeira ou e’ difícil para Deus? A decisão é sua! A decisão é sua! A decisão é sua! A decisão é sua! A decisão é sua!

    A decisão é sua! Ou vc aceita simplesmente o que está Escrito e usa a fé ou crie uma teoria; aliás criar teoria e’ bem mais fácil que buscar as benção de Deus pois nesse processo vc tem que ir de todo coração (Jr 29:11) e talvez vc não quer largar mão de alguma coisa… e’ assim que o “teóricos” evangélicos agem… ‘e bem mais fácil criar teorias que abrir mão de muitas coisas para buscar a Deus… enquanto isso vão brincando de ser crentes! E’ mais confortável…

    Bem, na verdade, o q tenho visto no meu ministério ‘e que, no fundo muitos não querem buscar as bênçãos de todo o coração… não querem pagar o preço, criam várias desculpas, várias teorias evangélicas … qual o resultado disso? ‘e que, com o tempo, entram em confusão e muitos acabam perdendo a fé. Digo que quem não usa a fé continuamente acaba perdendo-a e isso parece ter ressonância quando o Senhor Jesus disse: “Quem tem ser-lhe-a’ dado; e quem não tem, ate’ o que tem lhe será tirado”. Talvez vc não acredita mais… o remédio e’ simples… aprenda a usar a fé, volte a usar a fé… lembre dos milagres que Jesus já fez em sua vida… e como diz uma irmã em sua simplicidade: BOCA NO CHÃO! A decisão é sua!

    Que Deus te abençoe e q vc encontre em Cristo Jesus o viver triunfante que tanto almeja!

    Fique com o último verso! Tome posse dele! Receba-o como se Deus falasse para vc!

    Jeremias 29
    11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
    12 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
    13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
    14 E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.
    15 Porque dizeis: O SENHOR nos levantou profetas em Babilônia.

    A decisão é sua!

  2. Sol disse:

    filipenses 4:19.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.