Destaque

É Lícito o comércio nas Igrejas?

Previous Article
A Benção e a Maldição
Comments (2)
  1. RENALDO RIBEIRO disse:

    Concordo com tudo que foi dito nesse estudo, as igrejas estão mesmo mercando a palavra de Deus.

  2. Jacy Ferreira Soares disse:

    Prezados irmãos, O Senhor Jesus nunca permitiu o comércio dentro da igreja, tudo que o Senhor nos fez, foi de graça, ele nunca cobrou um centavo de ninguém, e ainda ordenou aos seus apóstolos que também deveriam assim fazer, pois disse: “ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura… ” e recomendou : ” de graça recebeste, de graça dai” ( Mateus capítulo 10 v 8 ). Os apóstolos seguiram fielmente a essa ordem, e nunca receberam nada pra pregar o Santo evangelho de Cristo. Lendo com atenção o capítulo 9 da primeira carta do apóstolo Paulo aos corintios, se nota que ele diz claramente que a lei de Moisés dava o direito de que, aqueles que administrasse o que era sagrado, comesse do que era do templo, ou seja, esse direito era dado através da lei, e não pela da graça de Jesus Cristo, por isso ele afirmou que eles (os apóstolos), não usava esse direito, pois disse: “…mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento no evangelho de Cristo, ( 1 coríntios capítulo 9 v 12). Amados, não podemos tapar o sol com peneira, a verdade é sem curva, no novo testamento do nosso Senhor Jesus Cristo, não ha base para essa comercialização desenfreiada que existe hoje em dia no meio do povo cristão. Ao contrário, o que existe no novo testamento é duras recomendações para que, afastemos de qualquer irmão, que tomar esses tipos de atitudes, na verdade indevida, para a igreja de Cristo. O apóstolo Paulo afirmou em uma reunião que teve com os anciãos da região de Éfeso, que nos últimos dias, apareceriam lobos devoradores, que não perdoaria o rebanho, e disse assim; ” dentre vós mesmos, surgirão homens amantes de si mesmo, e por avareza farão negócios de vós ” ( Atos capítulo 20 versículos 29 e 30 ). Mas Paulo condenou veementemente essa atitude, que segundo ele mesmo afirmou, poderia aparecer no seio e igreja. Mas disse: “eu mesmo vos dei exemplo, pois quando tinha necessidade, trabalhei com minhas próprias mãos … ” (Atos 20v 34 ). Meu amados, me permitam vos dizer que, Até essa cobrança de dízimos que existe hoje no meio do povo cristão, não está de acordo ao novo testamento de nosso Senhor Jesus Cristo, É totalmente ilegal usar Malaquias 3 v 10 para aplicar a cobrança do dizimo ao povo de Cristo, precisamos ter consciência sã para colocar cada coisa em seu devido lugar. O livro de Malaquias foi escrito aproximadamente 400 anos a.C É óbvio que Seus ensinamentos estão baseados na lei mosaica do judaísmo, e segundo essa lei, era normal que os judeus trouxessem os dízimos para mantimento do templo, pois os seus ministros, os sacerdotes levitas, comiam do que era do templo. Ou seja, o dízimo. Lembre-se que os levitas não receberam nenhuma herança entre os filhos de Israel, por isso tinham o direito de receber os dízimos, veja o que diz no livro de número capítulo 18v 21 LÁ diz assim: ” eis que tenho dado todo o dízimo em Israel aos Levitas, pois eles não receberam nenhuma herança entre os filhos de Israel”. Fica claro que quem podia receber os dízimos era apenas a tribo de Levi, ou seja o sacerdócio levitico. Irmãos, nós não estamos sujeitos aos sacerdotes leviticos, está claro no novo testamento que nosso sacerdócio é judaico, ou seja, nosso sumo sacerdote é “Jesus”, e esse Jesus, NÃO pertence a tribo de Levi, mas à tribo de Judá. No capítulo 7 de hebreus no versículo 14 diz assim; ” visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá e dessa tribo nunca ninguém subiu ao sacerdócio ” . Eu sei, e estou certo no nossso Senhor Jesus Cristo, que a nossa salvação é pela graça sem as ordenanças da lei, Portanto, sem dízimo. O que eu acho imprecionante, é que a maioria das igrejas cristãs que utiliza Malaquias 3 para pregar o dízimo aos cristãos, reconhece que não devemos praticar o restante dos rituais judaicos, tais como: circuncisão, holocaustos, guarda do sábado, festas mensais, anuais, luas novas, abster de certos alimentos, tipo porco e etc…Ora, se reconhecem que tudo isso findou em Cristo, porque não mais justamente o dízimo. Acordai irmãos! Vcs estão sendo enganados, por esse sistema eclesiástico atual, que de cristão SÓ tem o nome, na verdade são bandos de homens cruéis e maus, que como disse nosso SENHOR JESUS , estão vestidos de ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores, …Procurem e vcs achará . Ainda existe na terra os verdadeiros cristãos. E salvais -vos desse povo perverso que usa o meio evangélico para se auto sustentar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.