DEUS É FIEL !
Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. I Coríntios 1.9
Casei-me em dezembro de 1978, minha noiva estava grávida de 04 meses, e nunca imaginaríamos que DEUS iria transformar, poderosamente nossas vidas.
Morávamos com meus pais e éramos 2 jovens de 21 anos, cheios de projetos, planos e não conhecíamos DEUS. Meus parentes eram contra o casamento, pois achavam que eu era muito jovem e deveria ter como prioridade os estudos. Mas DEUS tinha um plano em nossas vidas !!!
Saí da casa de meus pais no final de 1979, com minha esposa e filha de 06 meses, pois minha esposa se sentia constrangida pelas freqüentes discussões que tinha com minha mãe.
Fomos morar numa favela no bairro de Bonsucesso – RJ e passamos por muitas dificuldades, inclusive falta de alimentos para nossa filha, que era visivelmente sub nutrida e muito magra para a idade de 06 meses. Hoje cremos que ela só não morreu porque DEUS tinha um propósito naquela situação.
Em março de 1980, consegui uma transferência no banco onde trabalhava, para outra agência na cidade de Valença-BA, onde moravam os parentes da minha esposa. Pensávamos que finalmente tudo iria mudar, para melhor. Engano nosso !! Faltava algo…. Faltava DEUS em nossas vidas !!!
Em Valença, conhecendo outras pessoas, comecei a beber. A princípio a desculpa era a mesma de todos: bebo socialmente com meus “amigos” e isso não irá me afetar…
Só que as noitadas eram constantes, a ponto de uma certa vez abandonar minha esposa no hospital, logo após o nascimento da nossa 2ª filha, e ir para a noite beber com “meus amigos”. O inimigo começou a colocar na minha mente que minha família eram os “amigos de copo”.
Nessa época, as brigas com minha esposa eram freqüentes. Estava cego e não queria saber de mulher e filhos… meu negócio era ir beber com “meus amigos”, após o trabalho.
No dia 12 de junho de 1983, depois de estar freqüentando alguns cultos na Igreja Evangélica Assembléia de DEUS, minha esposa aceitou o Senhor JESUS como seu único e suficiente Salvador. E eu, burro e cego, não concordava muito com a idéia. Achava que ela iria ficar fanática e comecei a afastar-me dela como seu esposo, pouco a pouco.
Várias vezes DEUS usara seus vasos e dizia para minha esposa que um dia eu iria aceitá-lo como seu Salvador e Redentor. E minha esposa creu no milagre, sempre orando por mim, pela minha vida…
Em 1987, novamente fui transferido de volta para o Rio de Janeiro. E para surpresa da minha esposa, vim para o Rio sozinho diretamente para casa de meus pais e “larguei” minha esposa e filhos em Valença-BA.
Agora o inimigo me fazia acreditar que eu era livre e poderia ter quantas mulheres quisesse e pudesse. E foi o que eu fiz…
Tive amantes e passei a torrar o dinheiro que ganhava com o suor do meu rosto, em noitadas e farras. Enquanto isso minha esposa, em Valença-BA, orava e jejuava por mim.
Finalmente em 1988 ela veio para o Rio de Janeiro e fomos morar novamente na mesma favela em Bonsucesso, pois tínhamos uma conhecida lá que muito nos ajudou.
Eu continuava arrogante e pensava que enquanto tivesse dinheiro no bolso, poderia fazer o que bem entendesse já que tinha um bom emprego e salário no banco.
Minha esposa sempre orando e jejuando ao Senhor pela minha vida, um dia DEUS disse para ela: “minha serva, a partir de hoje EU entro na peleja contigo! Não estarás mais sozinha nesta batalha! Creia e tu verás como transformo esse homem! Abençoarei teu casamento a partir de hoje!”
Foi tremendo !!!
DEUS, depois de muito me avisar, começou permitindo que eu perdesse meu emprego, em fevereiro de 91. Depois meus “amigos” sumiram… e minha vida virou de cabeça para baixo. E minha esposa continuava orando por mim, ao Senhor.
Perdemos nossa casa, nossos móveis e mesmo assim eu não dava o braço a torcer. Continuava minha vida nos bares ou bebendo em casa mesmo. Não queria nada com DEUS.
Em outubro de 1992, DEUS usou outro vaso que me disse: homem, seus dias no mundo estão no fim… Aquela frase me abalou muito, pois eu pensava que iria morrer…
Mas DEUS foi misericordioso comigo. Num domingo de novembro/92, resolvi ir a um culto na Igreja onde minha esposa congregava e, no decorrer dos hinos louvados e da Palavra de DEUS, não deu para resistir na hora do apelo. Fui tomado por um choro incontido. E era um choro de alegria por ter encontrado a solução para meus anseios: JESUS – Glórias a DEUS.
Naquela noite chorei igual a um menino que depois de se perder do seu pai, o encontra e fica alegre, muito alegre.
Foram 9 anos que minha esposa orou e jejuou por minha vida e DEUS deu a vitória, porque havia prometido.
Hoje sou presbítero da Assembléia de DEUS, Ministério Filhos do Rei. Minha esposa é missionária e dirigente de oração, tenho 4 filhos e 1 neta que são umas bençãos do SENHOR. São como flechas nas mãos do valente.
Tudo isso devo a DEUS ! Aleluia
DEUS É FIEL !