Deus que me livre!

0

“Deus que me livre”. Você já deve ter ouvido muito ou até usado essa expressão. Mas porque a usamos tão normalmente?! Quem a usa, a usa como certeza, declaração de fé ou virou só mais um ditado popular? A usa quando precisa de um livramento, quando a situação não é bem a que gostaria de se deparar ou quando dá vontade?

Vamos ler Salmos 34.6: “Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor o livra de todas elas.”

A bíblia não diz que aqueles que são justificados por Cristo estarão completamente livres de aflições. Erramos quando vendemos o evangelho como fuga para as adversidades. O crente não está livre de passar por dificuldades e provações, mas também não precisa aceitar aquilo que já foi providenciado por Deus para ele.

O texto diz que nós, os cristãos, passaremos sim por adversidades, e conheço muitos que devem parar e ficar meditando somente sobre esta parte do versículo. Há pessoas que conhecem o problema, se distraem com ele e parecem querer permanecer nele, pois não o largam de jeito nenhum. Não podemos esquecer que o texto continua. A mesma certeza que temos que as adversidades virão, deve ser a mesma para sabermos que elas passarão.

Se pegarmos a fé que usamos para crer na primeira parte do versículo,
e a usarmos para crer também na segunda parte
creio que viveríamos muito melhor.

No princípio não houve tribulação, não era o pensamento de Deus, não estava nos seus planos e não faz parte do seu padrão. O caos surgiu como uma consequência do pecado. Sendo assim, o homem recriado em Deus e portador da sua natureza não pode considerar maior o que vem por meio do pecado do que aquilo que vem da parte do próprio Deus.

Crer nas adversidades mais do que no livramento prometido por Deus
não é fé, e sem fé fica impossível agradá-lo (Hb 11.6).

O texto não diz que Ele nos livrará apenas de algumas, ou das que consideramos mais fáceis. Ele simplesmente nos livra de todas elas. Independente do tamanho do problema que eu possa enfrentar, ele teve dia e hora para chegar e já tem dia e hora para se retirar. Apenas creia!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here