Deus não é evangélico e nem católico

14

Esse texto é pra você que é de igreja, líder de jovens ou de algum ministério.

Nossa tendência é querer trazer as pessoas pra igreja. Contudo, o que é igreja? É um templo físico? Existe algum lugar especial onde Deus ordena sua benção de forma diferente? No templo o clima é diferente e daí é importante levar as pessoas pra lá para que Deus fale com elas?

NÃO!!!!!!

É preciso que você entenda, que a igreja somos eu e você. E onde estivermos, continuamos sendo igreja. Não é um templo físico. Não é a placa de uma denominação. Ter o nome no rol de membros de qualquer igreja do mundo não te garante lugar no céu, por mais que alguns queiram dizer que apenas sua denominação será salva.

Deus não tem compromisso com igreja nenhuma. Deus não é evangélico, nem católico nem nada disso. Deus é Deus. Ele apenas é. E Ele é bom. Não ache que um bando de gente arrogante que acha que é melhor do que os outros, donos da verdade, são igreja do Senhor. Pelo contrário, Ele habita com o contrito, com o humilde e abatido de espírito. Deus age em cantos da cidade que jamais imaginaríamos que Ele estivesse lá, e muitas vezes é deixado de fora em missas e cultos de igrejas.

Contudo, queremos atrair as pessoas para a igreja. Oramos para que Deus traga as pessoas para a igreja. Te peço que ore para que Deus envie a igreja até o mundo. Sabe quem é a igreja? Você! Eu!

Jesus estava com as pessoas. Saia das quatro paredes. Se seu cristianismo se resume aos cultos da sua igreja, se sua vida com Deus se resume às programações que você tem na sua igreja, sinto lhe informar mas sua vida espiritual está deformada.

Se você está satisfeito em ver as coisas como estão. Se vive em um ativismo que as programações te deixam cansado, você não vive um cristianismo genuíno, mas sim uma religião enfadonha, tentando por suas forças fazer algo, criando micro-clima pois Deus não está lá.

Se o jugo está pesado, é porque não é com Jesus que você está andando.

Saia das quatro paredes e vá até os cantos mais escuros e improváveis da cidade levar a igreja até aquelas pessoas que mais precisam. Não se rodeie de pessoas sãs que estão satisfeitas com o pequeno círculo que criaram. Que sua congregação seja o mundo!!!! Que seu campo seja o lugar onde você estiver.

E que quando estiver no templo, sua boca seja apenas para glorificar a Deus e edificar as pessoas.

Deus não está à procura de advogados pra Ele, e nem de pessoas para ensinarem para Ele o que deve fazer. Deus quer adoradores que O adorem em espírito e em verdade e que vivam por fé e não pelo que acham que entendem, porque você nunca vai entender nada do Supremo Criador, Bondoso e Soberano Deus, apenas obedeça e poderá viver sem preocupar o que vai rolar pois estará nas mãos dAquele que Tudo pode, Tudo têm e é Soberano sobre todas as coisas.

Por Daniel Simoncelos do Blog Somente a Graça (http://www.somenteagraca.com)


14 COMENTÁRIOS

  1. Amado Presbitero Daniel, Louvo a Deus pela oportunidade que ele tem nos dado de postar estudos e comentários, fazendo uso desta tão preciosa ferramenta para a Glória de Deus,
    Minhas orações se intensificam quando eu percebo a necessidade de vivermos um Evangelho puro, Genuino sem tendências institucionais, estatutarias ou mesmo Denominacionais, sO Conteúdo postado tem sua importância, ressaltando a apostasia de muitos (não de todos) Pastores e a necessidade de voltarmos ao tema da Volta de Jesus, mas não podemos nos esquecer que um Cristianismo Equilibrado é aquele que consegue também ressaltar a importância de estamos reunidos em um Templo para adorarmos a Deus e aprender no seu santo templo, ao protestar de um polo (extremo), não podemos apenas mostrar o lado negativo, mas também formar opinião quanto a importãncia de Congregarmos e viver o termo Eklésia. mesmo porque o amado é um Presbítero da Casa de Deus ou não é?

  2. Olá Daniel, nossa andava tão confusa sobre igreja, tantas perguntas e minha cabeça!! hj estamos vivendo num tempo onde a religião está falando mais alto!!!
    Pq ao invés de brigarem uns com os outros, não se juntão e fazem a obra de Deus, ao invés de brigarem!!!!!
    foi muito bom pra mim seu artigo, vc escreveu tudo que prescisa ouvir!!! Que Deus te abençõe cada vez mais!!!! e vou seguir seus conselhos!!! Levar a igreja ao mundo!!!!

  3. Gostei muito deste artigo, mas não podemos esquecer de congregarmos pois é a própria palavra quem diz, mas concordo com o raciocíonio do irmão pois muitas pessoas acham que ser a igreja do Senhor é estar enfurnado no templo e esquecem de levar a mensagem salvadora aos que estão perdidos, esquecem também que o relacionamento com Deus ultrapassa limites… podemos estar em sintonia com Deus no trabalho, na escola, nos afazeres domésticos… não se restringe só ao templo! mas quando nos congregarmos adoremos de coração ao Senhor, agradeçamos porque só Ele é digno! Preguemos Cristo e não religião ou placas de igrejas! Paz pra todos!

  4. A Paz Amado, concordo com muitos pontos, mas devo lembrar que a brasa fora do braseiro se apaga, precisamos, sim, buscar a comunhão com os irmãos, a igreja é unidade, como bem assevera o Apóstolo Paulo em suas cartas . E ainda,: “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles” Mt. 18:20, veja irmão, a palavra não fala onde estiveres sozinho. É claro que o Senhor nos usa também, sozinhos, entretanto, há necessidade de estarmos juntos em comunhão. Creio que o amado irmão não quis provocar o que, parece ter provocado em alguns corações, conforme se denota em algumas respostas. Agora, é claro que concordo que muitos vão à igreja para seguir um ritual, põem sapatos e bolças para um desfile de modas, quando deveríamos buscar a Deus em espirito e em verdade e o adorarmos na beleza de sua santidade. Não que seja contra irmos bem arrumados para a casa de Deus, mas quando o objetivo principal é esse. Quantos passam toda uma vida indo a igreja, sem nunca ter ido visitar um leito de hospital para levar a palavra de vida eterna, ou ainda, ir a um presídio para oferecer a oportunidade de um encontro com o Senhor Jesus, ou ainda sermos testemunhas do Senhor nos ônibus, nas filas dos mercados, dos bancos, etc…. O que estamos fazendo? Lembra?” Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins … Será que estamos sendo de fato testemunhas do Senhor Jesus, fica aí uma pergunta para que vc faça a ti mesmo. Mas lembre-se, precisamos ser unidade em Cristo, para juntos levarmos a palavra de salvação em Cristo Jesus, a todos.

    • Sim querido!! O que eu quis dizer é que a Igreja do Senhor Jesus não é institucional e sim invisível. Não limitada a quatro paredes, mas ativa, viva e santa. Que vai até as pessoas. Que come e bebe com pecadores, prostitutas e se importa com estes. A comunhão do corpo de Cristo é vital para que perseveremos na doutrina e para que cresçamos espiritualmente.

      Que Deus nos abençoe e nos dê unidade!!

      No amor de Cristo,
      Daniel

  5. Olá Jovem Presbítero, fiquei admirado com o seu ligeiro raciocínio e não recomendo isso. Deus sempre quis reunir seu povo a congregar. O que significa congregar pra voce ? pra mim é viver em familia, na casa do pai, crescer na educação, na comunhão, na disciplina, na alimentação, em fim viver sozinho é quase impossível viver, você não acha.
    Precisamos do Templo – prédio – denominação, para crescermos e quanto a crença de Deus, Ele ´s Senhor Absoluto!
    Um abraço fraterno.

  6. A paz irmão Daniel, olha como o ser humano é complicado!!!!!!! Só Deus mesmo para entendê-lo, o irmão escreveu tão bem, concordo em número, gênero e grau, a Igreja foi chamada para estar fora, no meio do povo, assim como Jesus fez durante todo o tempo do seu curto ministério, deixando nos exemplos maravilhosos, e como o nosso tempo nessa terra tb não é muito longo, pois os anos passam muito rápido, vamos fazer a obra do Senhor, o irmão não disse que é para deixarmos ou sairmos de nossas igrejas, mas que fazermos a obra não se resume em apenas estarmos entre quatro paredes, Deus te abençoe grandemente meu irmão, que Ele continue a te usar para esclarecimento dos Santos!!!!!!!

  7. O maior mandamento para cumprimento aos cristãos foi levar a palavra a todo canto da terra.
    As religiões foram inventadas pelo homem para prender e dominar, usurpar e enganar aos (cristãos), trazendo de volta o modelo de templos judaizantes, descaracterizando assim o verdadeiro evangelismo.
    Paulo primeiro pregador escolhido por Jesus para espalhar a palavra a todos, nunca fundou nenhum templo ele chamava de igreja as comunidades em suas cartas. Claro que ele também pregava em casas, mas a (Igreja) sempre foi o corpo do cristão onde habita o Espírito Santo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here