A alguns dias atrás estava conversando com uma pessoa e ela me fez alguns questionamentos, desde quando Deus nos ama? Nós bem sabemos que Ele sempre nos amou mas em que trecho da bíblia diz isso especificamente? Quais são os versículos que nos da uma base confiável? Pois bem, como todo bom curioso fui pesquisar, vamos a um estudo independente.
Em (Romanos 8: 38-39) podemos ver que absolutamente nada pode nos separar do amor de Deus, esse trecho da alguns exemplos de coisas “absurdas” e “poderosas” que poderia nos separar do amor do nosso Pai, assim como nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem coisas do presente, nem do por vir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus que esta em Jesus Cristo, realmente, este é um trecho emociona.
Um trecho que me chamou a atenção foi Salmos 136:1 “ Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, porque sua benignidade dura para sempre” onde nos remete ao pensamento atemporal sobre o amor de Deus, pois diz que dura para sempre, se dura para sempre ele é infinito e oque é infinito não pode ser criado, logo, o amor de Deus não foi criado por ele mesmo em um determinado trecho da historia da humanidade, pois Deus é amor 1João: 4:16 “E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele” pois ambos são infinitos e divinos, haveria possibilidade de duas coisas infinitas e divinas existirem ao mesmo tempo separadamente? No meu ver não.
Com este pequeno estudo concluo que o amor é infinito assim como Deus, pois Deus é amor, e sendo infinito não pode ser criado e nem limitado, vemos que nada poderá nos separar do amor de Deus, não a influencia natural ou sobrenatural que nos afastara do amor de Deus que esta em Jesus Cristo.
É maravilhoso saber que todo este amor infinito desceu do céu e andou entre nós, pois Jesus também é Deus, então Jesus também é amor, e saber que Ele sendo o amor infinito se colocou em corpo finito para que nós pudéssemos vê-lo, a humanidade teve oportunidade de ver, sentir, abraçar e tocar o amor, não só no sentido poético mas também no sentido concreto, e é ainda mais maravilhoso saber que todo este Deus/Jesus/Amor faz morada dentro de nós por intermédio do Espirito Santo ( que também é Deus/Jesus)
Estou maravilhado com o amor que recebi, totalmente maravilhado.