Deixando Deus ser Deus

2

“Sabei que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio” (Salmo 100:3).

Quem é o Deus?

Fomos criados a imagem e semelhança de Deus. Isto é um privilégio apenas para nós, seres humanos. Acontece, que atualmente, muitos de nós temos nos esquecido que Ele é o Criador e nós somos criaturas. Ele é o Deus e nós somos apenas seres humanos. Ele é ilimitado, nós somos cheios de limitações. Ele é onipotente, nós somos fracos.

Este tema surgiu através de uma música, daquelas que você ouve e fica na sua cabeça por pelo menos 1 semana ou até mais tempo, sabe?

A referida música se chama: “Será sempre Deus”, do ministério Trazendo a Arca. A letra da música é a seguinte:

Quando brilha o sol
Ou se a chuva vem
Quando estou mal
Ou então, se tudo está bem
Quando dizes sim
Quando dizes não
Se ouço a tua voz, ou não
Quando em silêncio estás
Serás sempre Deus
E sempre me amarás
Não desampararás
Nem desistirás
E ainda que a dor
Me diga que não
Sei que é por amor
Estás me ensinando
Que sempre és Deus

Existem várias outras experiências, histórias biblícas e testemunhos de pessoas que viveram o sobrenatural de Deus de alguma forma livrando de uma situação extremamente adversa. Em tudo isso, Deus nos mostra que independente da circunstância que estajamos enfrentando, e, independente de nossos medos, falhas, limitações e erros, Ele continuará sendo Deus e O Senhor de toda situação. Independente das forças externas dos nossos inimigos que nos causam tanto pavor, Ele sempre irá se revelar como Deus.

Se Deus se revela em situações de dificuldade extrema, como neste vídeo, quanto mais nas nossas “pequenas” e, na maioria das vezes, contornáveis afliçõe cotidianas, não é verdade?

O Poder de Deus é manifestado quando o “possível” aos olhos humanos deixa de ser uma “possibilidade”. Deus é poderoso para agir com o improvável!

Não espere coisas comuns de um Deus que faz maravilhas. Não espere coisas pequenas de um Deus grandioso.

Sim, Deus insiste em nos mostrar que quando as nossas forças acabam, quando a situação aperta, quando não há mais nada que possamos fazer, quando precisamos de Sua intervenção ou quando precisamos de um milagre, algo lindo acontece: DEUS intervém com o sobrenatural! É extamente assim que Deus age, pois, Ele quer nos mostrar que Ele é e sempre será Deus!

Não podemos limitar o agir de Deus. Ele é Deus e Ele será sempre Deus! Ele nunca falhou e não falhará!

Se as suas esperanças se foram, saiba, a esperança de Deus não tem fim.
Se a sua alegria foi embora,saiba, Deus é a fonta inesgotável de felicidade.
Se você alguma vez foi abandonado, saiba, Deus estará sempre ao seu lado.
Se você foi decepcionado, saiba, Deus só vai te surpreender.
Se alguém te traiu, saiba, Deus é fiel em todas as suas promessas.
Ele é Deus em todo Tempo, Ele tem um sólido domínio sobre todo o nosso futuro, Ele sabe do que nós precisamos e Ele quer nos dar vitória. Para isso, precisamos reconheçer que Ele é o Senhor e deixar Ele ser Deus nossa vida e nesta situação que precisamos de sua intervenção.

Será sempre Deus,
Ele é Deus quando nosso coração está aflito,
Ele é Deus quando nosso coração está transbordando de alegria.
Ele é Deus quando sofremos perseguições.
Ele é Deus quando somos abençoados
Ele é Deus quando passamos por tribulações.
Ele é Deus quando não sabemos por que caminho devemos seguir.
Ele é Deus quando somos tomados pelo medo, pela aflição, angústia.
Ele é Deus quando amamos ao próximo.
Ele é Deus quando não conseguimos amar ao nosso próximo.
Ele é Deus quando a situação está favorável.
Ele é Deus quando tudo acontece de forma contrária com os nossos planos.
Ele é Deus quando as portas se abrem.
Ele é Deus quando as portas se fecham.
Ele é Deus quando nós pecamos.
Ele é Deus quando nós O adoramos.
Ele é Deus quando nós falhamos.
Ele é Deus quando nós alcançamos uma vitória.
Ele é Deus quando nós O deixamos de lado em nossas vidas.
Ele é Deus quando Ele diz “Sim” e quando diz “Não”.

Ele continua sendo Deus mesmo quando fica em silêncio.

Deus será sempre Deus e o reconhecimento ou não desta verdade influenciará, diretamente, a qualidade de nossa vida.

Muitas vezes somos tomados por sentimentos de angústia e tendemos a ficar abatidos. Sentimentos assim fazem parte da vida humana, ninguém está livre de senti-los, quanto mais, em um mundo conturbado e imprevisível que vivemos.
Tomados por este sentimentos, que bagunçam o nosso coração, falhamos por não confiar em Deus. Falhamos por não reconhecer que DEUS é DEUS sobre toda e qualquer situação. Falhamos por não deixarmos Deus tomar posição de Deus e Senhor de nossas vidas. Queremos agir por nossas próprias forças, confiamos em nossas próprias habilidades. E, o resultado disso será frustração, pois, todas as vezes que agimos assim, não estamos “deixando” Deus ser Deus.

Assim, quando nos sentimos frustrados e impotentes diante de uma situação desfavorável, podemos crer que Ele continua sendo Deus. É no momento em que nossas forças se esgotam que Deus sente-se mais à vontade para agir em nosso favor.

Em alguns momentos de aflição, oramos pensando que Deus se esqueceu de nós, nos abandonou, está indiferente ou não está enxergando nossa dor. Questionamos a aparente inércia de Deus, pensando que Ele não age porque não quer, afinal, sabemos que com apenas um toque ou uma palavra Ele pode reverter qualquer quadro.

Mas, Deus não age em alguns casos, exatamente por Ele ser Deus. Ele sabe o momento certo de agir, Ele sabe como agir, e Ele sabe onde agir.
Se nos momentos de lutas não confiarmos em Deus, estamos tirando o Seu lugar em nossas vidas. São nesses momentos, em que, desconsolados, pensamos não ter “mais jeito”, que o Senhor se levantando de Seu Trono, no céu, olha para nós e diz:

Deixe Eu ser Deus. Aquiete o seu coração e saiba, Eu sou o Senhor!

São essas exatas palavras que, imagino, que Deus deseja falar conosco nos momentos mais difíceis, pois, é exatamente isso que está escrito em um dos meus Salmos preferidos. Senão vejamos:

Salmos 46:

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (…)
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.(…)

Temos falhado, e falo por mim mesma. Temos falhado em não confiar plenamente,não deleitar totalmente e não descansar completamente. Temos falhado por não reconhecer que Deus é Deus.
Se Deus, é de fato Deus e Senhor de nossas vidas, precisamos orar com ousadia e com confiança, reconhecendo que não podemos impor nada para Ele. Nossas orações são apenas um canal pelo qual Deus molda o nosso coração para nos apontar a vontade dEle e para agir por nós onde não podemos agir.
Cada vez que agimos por nós mesmos, sem antes consultar a Deus ou sem pedir orientação, sem reconhecer Sua soberania, estamos tirando o Seu devido lugar de nossas vidas.

Não é trabalho nosso dar instruções ou orientações a Deus. Nosso papel é apenas o de ouvi-lo e deixar que Ele guie as nossas vidas conforme a Sua vontade. E…ah…como é satisfatório ver o agir de Deus nas coisas impossíveis e improvavéis.

Pois quem conheceu (ou compreendeu) a mente (os conselhos e propósitos) do Senhor, que o possa instruir (guiá-lo e orientá-lo)? (1 Coríntios 2:16)

Querido, hoje é uma boa oportunidade para deixarmos Deus ser Deus e Senhor, em todas as áreas de nossas vidas. É exatamente essa a mensagem que Deus falou ao meu coração no decorrer desta semana, e que quero compartilhar com vocês.

Tem algo que te aflige, e você pensa: “não saber que fazer” ?
É simples: Descanse, confie e espere! Deus vai agir por você. Apenas deixe Ele ser Deus!

Talvez, o que nos falta, seja um reconhecimento e submissão completa Àquele que sabe o que é o melhor para nós, nosso futuro e nossa família. Então,o que temos que fazer é busca-Lo, e, em oração, dizer que,de hoje em diante, queremos deixar que ELE assuma posição de Deus em nosso coração.

Quando agimos assim, Ele assume o volante e nos mostra caminhos melhores e mais bonitos para nossa vida. Caminhos pelo qual, como motoristas inexperiêntes que somos, jamais saberiamos trilhar, ou sequer saberiamos que tais caminhos existem. Ele é Deus e sabe todas as coisas. Aproveite a viagem! Com certeza, o motorista não vai errar o caminho.

www.raissabomtempo.blogspot.com.br
Raíssa Bomtempo
@raissabomtempo -twitter.

Saiba, se as suas forças se acabaram, a força de DEUS não acabará nunca.


2 COMENTÁRIOS

  1. que benção essa palavra falou muito comigo pois vivo uma situação que aos olhos dos homens
    nao tem mais solução com a minha mae
    mais Deus é fiel e essa palavra me ajudou a continuar confiando no Senhor Jesus dono da minha vida
    Deus abençoe que benção saber que tem palavras tão abençoadas sei que Deus age tbm atravez de palavras como esas e ele acabou de falar ao meu coração
    que Deus abençoe

  2. Meu Deus!Estou me derramando em lágrimas…Essas palavras dadas por Deus, falou muito ao meu coração…Que o Senhor continue te abençoando!Muito grata por ser um canal de bênção!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here